Eu Amo meu Marido

0 Comments
Eu Amo meu Marido, foi o tema da reunião da MEL - Mulheres que Edificam Lares, deste mês. Amar o marido depois de comer muito sal junto é um desafio entanto já dizia minha mãe.

  Deus espera que amemos os nossos esposos, assim como Ele nos amou. Mas será isso possível? Será possível cumprir dentro do nosso lar,  o mandamento de amar o próximo, e nesse caso o marido, visto que a proximidade e intimidade no relacionamento deixa -nos tão próximos das falhas, dos defeitos e das fragilidades do nosso cônjuge? É possível no dia a dia amar como Jesus ordenou em João 15.12? 'Este é o meu mandamento ,que  vos ameis uns aos outros, como eu vos amei'. Amar os nossos esposos como Jesus nos amou, vai bem além do amor Eros, que é o amor que incendeia e faz palpitar o coração. Vai além do amor Philos, que é o amor em forma de amizade, apreciação e carinho, tão necessário no casamento, mas não o suficiente para permanecer a vida a dois.

Amar como Jesus nos amou, é amar com o mesmo tipo de amor com que Ele nos amou.  Ele nos amou  com um amor que vai além da paixão e circunstâncias. Com amor sacrificial, sem interesse e sem esperar nada em troca. Para nós seres mortais, parece impossível viver este tipo de amor. Amamos ser reconhecidas, elogiadas, e recompensadas pelas nossas atitudes amorosas. Ainda me lembro o quanto eu ficava chateada quando o meu esposo almoçava em poucos minutos o que eu havia levado horas para preparar, sem se quer dar um elogio. Recém casada, e cheia de insegurança, esperava uma 'recompensa', ou melhor um elogio, como uma criança espera por um doce em dia de festa. Mas o amor que Jesus espera que amemos os nossos marido é um amor sem interesse. É um amor que tudo espera. Que tudo suporta. Que tudo crê. É com esse tipo de amor que iremos enfrentar o desafio da vida a dois.  É com este amor que cumpriremos os votos matrimoniais. É com este amor que continuaremos a amar independente das circunstâncias, e seremos capazes de declarar para todo mundo ouvir: Eu amo meu marido!

 Estávamos tão inspiradas que  tinha coração para todo o lado! O Amor estava no ar!











Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.