Desafio - 30 Dias para uma Vida Abundante

7 Comments
      

Vida Abundante é a promessa de Deus para suas filhas! Ele enviou seu Filho Jesus para nos dar vida, não uma vida qualquer, mas uma vida abundante!

Pensando nisso e conhecendo muitas mulheres que vivem uma vida aquém da vida que Jesus prometeu em sua Palavra, a minha amiga Vanessa Lara, me convidou para fazermos um Desafio de oração por uma Vida Abundante. Iremos orar 30 Dias por uma VIDA ABUNDANTE. Assim como no desafio de Oração pelos maridos e pelos filhos todos os dias iremos postar uma mensagem de ministração ao seu coração e uma oração. Eu te convido minha amada para juntar-se a nós em oração e meditação da Palavra de Deus para uma vida abundante! Participe. Separe alguns minutos do seu dia para orar por Você! Deixe o seu comentário dizendo que está participando, compartilhe o que Deus irá realizar em sua vida através do desafio de oração. Ficarei feliz em saber que você se juntou a nós em oração.

No amor de Cristo, Adriana de Paula



1º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

         'Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância...' (Jo 10.10)    

Queridas Princesas do Senhor, Deus enviou seu único Filho para morrer por nós, para nos trazer Salvação, nos resgatar, nos redimir através do precioso sangue de Jesus e nos dá Vida. Jesus mesmo disse em sua Palavra: 'Eu vim para que tenham vida __ a vida eterna. Mas há um complemento neste versículo que muitas de nós simplesmente ignoramos e deixamos de viver __ e a tenham em abundância.. Mas o que é a vida em abundância que nosso Salvador se referia? Jesus nos seus três anos de ministério desenvolveu um papel restaurador na vida de muitas mulheres, Mulheres como a mulher do fluxo de sangue, Maria Madalena entre outras foram poderosamente restauradas pelo Senhor. Mas particularmente para mim a mais é impactante é a a restauração da mulher samaritana. Jesus desviou seu caminho para se encontrar com ela, uma mulher marginalizada, pois alem de carregar o estigma de ser mulher, era uma mulher que era um fracasso total em sua família, já havia tido cinco companheiros e já estava pensando no sétimo, pois ela disse ao Senhor que não tinha marido quando Ele a confronta. Ela trava um dialogo profundo com o Senhor Jesus mesmo sem CONHECÊ-LO. A medida que este relacionamento é desenvolvido ela o reconhece como Messias, a restauração desta mulher é completa, ela recebe a VIDA(salvação) e a cura da sua alma (vida abundante). Esta mulher ganhou a vida e a vida em abundancia, depois do encontro com Jesus. Ela se torna a primeira missionária, já evangeliza e ganha uma cidade inteira para Jesus. Por meio de um convite dela o Messias fica três dias em uma cidade totalmente esquecida restaurando e trazendo alegria os contritos de coração. Que encontro tremendo! Deus hoje meninas, está nos chamando para um nível mais profundo de santidade, para que possamos viver a vida abundante e os propósitos do Senhor em todas as áreas da nossa vida e da nossa família.
         Como mulheres exercemos vários papéis, e muitas vezes nos encontramos cansadas, oprimidas, deprimidas, nos sentimos cobradas por tantas coisas, mas Deus por meio deste propósito ira nos transformar de dentro para fora, basta apenas você se submeter ao doce trabalhar Dele. Ele já nos deu a vida em abundancia, falta apenas termos as atitudes corretas, como a mulher samaritana teve, para tomarmos posse desta promessa. Com este propósito, estaremos orando, para que a promessa da vida em abundancia aconteça na vida de cada uma de nos, vamos mergulhar em águas profundas.. Vamos nos propor a isto, nestes 30 dias de ministração e oração conhecer o Amado da nossa alma, para que este amor flua para nossas vidas, nos transformando genuinamente, não por nossas próprias forças, que só trazem mudança temporária, mas sim pela forca do Espirito de Deus. O profeta Zacarias diz que não é por força nem por violência mas pelo Espirito. É O Espírito Santo que vai se encarregar de fazer uma obra maravilhosa na sua vida.
Minha amada, se você nota que esta sempre em uma roda viva, cometendo os mesmos erros, as mesmas falhas, eu te convido a participar deste propósito de oração, sei que grandes coisas fará o Senhor por nós. Devemos ter em mente que a plenitude da vida em abundancia teremos quando estivermos com Cristo na Gloria, mas aqui nos temos muito mais preparado do que estamos vivendo hoje. É o que Jesus disse a Pedro, quando ele se sentiu confuso quanto ao que ganharia em deixar tudo e servir a Cristo: 'Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna'. (Mc 10.29,30)

Oremos: Papaizinho, sei que tu tens um plano maravilhoso para minha vida, a restauração total da minha alma, ajuda-me Senhor a nunca ficar aquém aos teus planos para a minha vida. Quero conhecer-te, que neste propósito Senhor, todo jugo caia por terra e que eu conheça a vida em abundancia que o Senhor já me garantiu por meio de seu filho Jesus. Guarda as minhas emoções, visita cada recôndito do meu coração, limpando todo o resto tóxico que possa estar alojado na minha alma mesmo que eu nem tenho ciência disto. Que ao final deste propósito eu esteja na vida plena que o Senhor planejou para mim. Em nome de Jesus. Amém.




2º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

O que é ter uma vida abundante? É poder fazer um cruzeiro nas féria? É ter todos os seus sonhos de consumos atendidos.... ? Minha amada, qual a sua definição para vida abundante? Na maioria das vezes pensamos de forma equivocada sobre a vida abundante que Jesus prometeu. Antes que você me interprete mal, é muito bom poder ter o carro dos sonhos, fazer a viajem dos sonhos, conquistar e prosperar na terra, mas a vida abundante que Jesus prometeu em sua Palavra vai bem além dos nossos sonhos de consumo.

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". ( Jo 10.10)

A palavra grega que Jesus usou para descrever o tipo de vida que Ele veio nos dá é perissón, que significa "superabundante", "transbordando", "para além de uma certa quantidade", "uma quantidade tão abundante quanto a ser consideravelmente mais do que aquilo que seria de esperar ou prever.” Em suma, Ele nos promete uma vida muito melhor do que vivíamos e poderíamos imaginar, é isso que a Palavra de Deus diz em I Coríntios 2: 9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Paulo nos informa que Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos" (Ef 3.20)

Para entender melhor o que Jesus estava ensinando aos seus discípulos, precisamos entender o conceito de Deus para a palavra vida. Em João 17.3 " E vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste." Para Deus ter vida abundante é conhecer a Deus, é ter intimidade com ele, é conhecer o seu infinito amor. Eu acredito que Deus deseja nos prosperar em todas as coisas, mas nem a nossa riqueza ou a nossa pobreza é um termômetro para medir a nossa intimidade com Deus e nem tão pouco a nossa vida abundante em Cristo Jesus. O que define ter uma vida abundante, é conhecer o amor de DEUS, é viver uma nova vida em Cristo, é ser cheia da plenitude de Deus, como disse Paulo aos efésios, ‘E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."(Efésios 3:19)

Oremos: Senhor me ajuda a entender o conceito de vida abundante segundo a tua palavra. Estava morta, mas o Senhor me deu vida. Não uma vida qualquer, sem expectativas ou significado, mas uma vida abundante, alegre, e cheia da tua presença. Me ajude a ter uma perspectiva de úmida abundante segundo a tua Palavra. Ainda que não possua tudo o que quero e tudo o que desejo, ter o Senhor na minha vida, vê as mudanças que o Senhor já fez em mim, ter paz de espírito, sentiu o seu amor por mim, é viver a vida abundante que o Senhor prometeu para mim. Sei que o Senhor ainda tem mais para a minha vida, me ajude a desfrutar de tudo aquilo que o Senhor tem preparado para mim.

No Amor de Cristo, Adriana de Paula.




3º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

Salmo 42.1-3: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?"

 Jesus, é a a luz do mundo, e Ele não muda, continua vivo para nos dar a vida e a vida com abundancia.E é esta vida com abundancia que vamos conhecer por meio deste propósito. Com a experiência da oração pela nossa cura interior, tendo plena consciência que tudo que há em nós precisa da luz e da verdade que só o Senhor Jesus pode nos trazer.

Eu tenho comigo, que Jesus tem mais interesse em curar nossa alma, centro das nossas emoções do que nosso corpo físico, explico: A cura interior é um poderoso instrumento que Deus nos concede para vivermos na plenitude de sua graça. Sem esta experiência é impossível chegarmos à cura física e à libertação que tanto desejamos. Jesus fez seu primeiro milagre focando algo tão simples, Ele poderia ter começado seu ministério já ressuscitando uma criança, curando um enfermo, mas ele escolheu um milagre simples, transformar água em vinho numa festa de casamento. É claro observar que Jesus não quis que a família de seus amigos começassem uma vida a dois tristes, envergonhados, afinal acabar o vinho numa festa era muito humilhante. Ele providenciou, não apenas a restauração da alegria daquele casamento, como fez o final ficar melhor que o começo! O Messias fez seu primeiro milagre voltado para a cura da alma, das emoções, Ele se preocupou com a alegria da alma de seus amigos, (por isto é importante sermos amigos de Jesus pois Ele cuida dos mínimos detalhes de nossa vida).
Sabemos que nosso estado emocional reflete decididamente sobre o físico. Sabemos também que o espiritual reflete decisivamente tanto no emocional quanto no físico. Por isso a cura interior é uma prática absolutamente necessária para o começo de uma vida nova e abundante. Mas você pode estar se perguntando, irmã Vanessa eu estou na igreja há tanto tempo, aceitei Jesus como meu Salvador, liberei perdão, procuro me santificar, já estou curada, afinal Jesus diz que quem está em Cristo é nova criatura, então este propósito não é para mim, mas eu te afirmo o que diz em Jeremias 17.9,10 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos". Se nosso coração é enganoso, se só o Senhor conhece nosso coração, não podemos confiar em nós mesmas.
 Eu fui uma pessoa que passou por muitos abusos de todas as espécies e tipos, desde de bebezinha, quando vim para Jesus eu era uma ferida aberta com muito pus , nada cicatrizava esta ferida, já havia tentado o suicídio diversas vezes, tinha me envolvido com o baixo espiritismo,sempre tive muita dificuldade em me relacionar com as pessoas, era obesa, muito infeliz, agressiva, depressiva. Ele começou uma obra tremenda, e muitas coisas realmente foram sendo tratadas rapidamente.Agora, passados dez anos que sirvo ao Senhor, ainda estou no processo de cura.Há cerca de um ano e meio comecei a orar assim, Senhor visita os quartos escuros do meu coração com a tua luz, com isto Deus começou a revelar o que ainda havia,comecei a perceber que repetia alguns comportamentos destrutivos , sempre eu me esforçava para agir de uma certa forma, mas nos momentos de impulso eu reagia muito agressivamente, isto me fez perceber que ainda havia algo que precisava ser curado, eu pude entender que a cura assim como a liberação do perdão, alem de serem uma decisão são um processo. Nossas atitudes refletem o que somos por dentro, se você esta depressiva,ansiosa, amargurada, cansada, por exemplo é porque há algo escuro em sua vida. Eu afirmo, querida irmã, se você tem comportamentos destrutivos, que sabe que são contra o que Deus tem para você (sentimentos de ódio, raiva, ansiedade, depressão, desânimo, cansaço, que sempre estão assolando você) você ainda precisa da cura de Deus.
Outro aspecto importante é que o dia a dia na vida de nós mulheres pode ser muito adverso e muitas de nós somos diuturnamente atingidas e feridas com as circunstancias da vida, somos maltratadas por tantos agentes agressores, segundo uma pesquisa que ouvi, 7 entre 10 mulheres sofreram ou sofrem algum tipo de abuso, e todos estes abusos são causados por aqueles que deveriam nos proteger, os homens. Mas neste propósito Deus vai Sarar nossa terra, vai nos transformar em vinho novo, e como o apóstolo Paulo estaremos contentes independente das circunstancias. Amadas, vamos permitir que o Espírito Santo atinja todas as áreas feridas de nosso coração e de nossa vida e vamos nos submeter a transformação real que Deus tem para nos.

Oremos:  Paizinho, eu sei que tu me sondas, sei que me conheces, que sabe o meu levantar e o meu deitar, sei que viestes para curar os corações feridos e atribulados. Peço-te, ilumina todos os quartos escuros do meu coração, que a tua luz cesse com a escuridão causado por todos os traumas que provocam a perturbação em meu coração. Ajuda-me nas minhas fraquezas, quero sentir o poder sarador do teu sangue sobre mim, que nestes dias papai, o Senhor cure todas as feridas do meu coração para que eu possa viver a vida em abundancia que o Senhor me prometeu. Pai o Senhor me prometeu que se eu cresse em ti rios de água viva fluirão no meu coração (Jo 7.38). Eu creio em Ti e anseio pelo refrigério que a tua água viva fluindo em mim trará a mim e por meu intermédio aos que eu amo, hoje e para sempre. Amém.


Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara




4º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

'E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra'.(Gn 26.15)
 'E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas'. (Gn 26.18,19) 

 Jesus disse que quem cresse nele rios de águas vivas fluiriam por seu intermédio, este rio de águas vivas é representado pelo Espírito Santo de Deus nas nossas vidas, a pessoa que tem o Espírito Santo agindo com total liberdade tem uma característica peculiar, os Frutos do Espírito, por conseqüência vive a vida em abundancia, então por que muitas vezes não produzimos os frutos do espírito? A resposta é por que nosso coração (no texto de Gênesis representa o poço) esta entulhado com lixos, estes lixos impedem que nascentes e águas cristalinas fluam dentro de nossa existência. Quais são estes lixos? Ausência de Perdão, ansiedade, depressão, raiz de amargura, ressentimentos, ira, ódio, tantas outras emoções negativas que permeiam nossa alma.

 Este propósito é o processo de desentulhar o poço, desentulhar e cavar são verbos, portanto necessitam de um sujeito para executar, quem deve tomar a atitude de iniciar o processo somos nós e assim como os servos de Isaque acharemos um poço com águas vivas em nossas vidas.

 Quando nos propomos a arrumar e limpar nossa casa, jogando tudo que não presta no lixo,traz nos a sensação de alivio, o mesmo devemos proceder em relação a nossa alma, devemos fazer uma assepsia da alma, ficamos achando que porque somos cristãos, frequentamos a igreja,escola dominical,tomamos santa ceia, esta tudo bem,não paramos para analisar a fundo nossas reações, e assim, ficamos com síndrome de avestruz, colocando nossa cabeça dentro de um buraco quando nos sentimos acuadas.Profetizamos bênçãos,vitorias dizemos que vamos vencer em Nome de Jesus,mas a realidade do dia a dia é muito diferente, estamos tristes, frustradas, cansadas,desanimadas,ansiosas, vamos tocando nossas vidas, estamos indo para o céu,mas estamos muito aquém ao que o Senhor tem preparado para nos.

 Precisamos de uma mudança, precisamos de vida abundante, precisamos de um novo começo, como conseguir este novo começo esta na Palavra de Deus, a Bíblia é o manual do fabricante, muitas pessoas veem ela como um livro que rege tudo o que o cristão não pode fazer, mas não é nada disto, a Bíblia é aonde nós encontramos a forma de vencer nós mesmas.

Em Filipenses 4.8, está escrito: 'Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai'. Paulo escreve aqui a lista de pensamentos que devemos nutrir na nossa mente, maior campo de batalha do cristão.É vital para todo aquele que almeja um novo começo mudar seus pensamentos, e nada melhor para inspirar novos pensamentos que a Palavra de Deus, portanto nossa principal ferramenta para desentulhar os poços e abrir novos será a leitura sistematizada da Palavra de Deus. Queridas, hoje estaremos apresentando ao Senhor a nossa decisão de desentulhar os poços,a nossa decisão de fazermos uma faxina total na nossa alma, a nossa decisão de tornar nossa mente cativa a Palavra de Deus, para que a restauração das nossas emoções seja total. Lembre-se estamos em um processo,e devemos perseverar ate o fim.

Oremos:   Pai ,eu sei que tu és o mais interessado na restauração das nossas almas, eu te apresento esta sua filhinha que tomou a decisão de desentulhar o poço, pois o que ela mais quer é o rio de água viva fluindo por seu intermédio, revela Senhor a ela qual a realidade do coração dela, visita Senhor cada quarto escuro da alma da sua filha, Pai eu sei que a restauração completa vem através da tua Palavra, ajuda nos a ler, estudar, meditar, refletir e guardar a tua Palavra no nosso coração para não pecar contra Ti. Papaizinho não importa que filisteu entupiu o poço da tua filha, eu sei que o Senhor quer dar a esta tua filhinha a água com a qual ela nunca mais terá sede.Que ao final deste propósito sua menina tão amada esteja plena em ti. Em nome de Jesus.Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara





5º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

 "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária" [Lc 10.41]

 Hoje falaremos do entulho na alma gerado pela Ansiedade O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros. Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida. Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como preocupações, tensões ou medos exagerados, pavores, síndrome do pânico, podendo levar a depressão e ao mais profundo desespero na alma. 

Quando recebemos a Cristo como salvador recebemos o perdão de todos os nossos pecados(1Jo 1.7), mas as circunstancias da vida acabam influenciado de uma maneira tremenda a nossa natureza, continuamos vulneráveis em nossos sentimentos e emoções. Já somos novas criaturas (2Co 5.17), mas a nossa velha natureza ainda é suscetível às circunstâncias que nos advêm. Marta encontrava-se tão ansiosa que havia perdido o foco do que realmente importava, estar com o Messias. Jesus sabia que naquele momento Marta não precisava de ajuda nas tarefas, e sim, de ajuda para restaurar sua alma. O interessante é que ela não percebeu o quão angustiada e aflita ela estava, Jesus precisou falar com ela a respeito do seu verdadeiro estado. Só a presença do Senhor na nossa vida é o remédio para ansiedade, a questão é que muitas vezes assim como Marta se quer percebemos o quanto deixamos de usufruir da doce presença do Senhor. Ele está bem perto, mas simplesmente não usufruímos de toda paz que Ele nos traz.

Hoje princesa do Senhor, o Messias vem ao teu encontro, para com muito amor te admoestar e te fazer perceber, como esta a sua alma.

Para usufruir da vida abundante, é imprescindível ter uma vida na dependência completa de Deus, lançando, então, sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós...(2 Pe. 5:7). Devemos lançar para Deus as nossas ansiedades, declarar no lugar ou circunstâncias palavras de vitórias no nome de Jesus, e descansar nEle que pode todas coisas! Essa é uma atitude de fé, creia, funciona!

Em Filipenses 4.6-7 o apostolo Paulo da o remédio para a ansiedade:
'Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Hoje o Messias quer restaura a tua alma. Aqui vai algumas dicas que você pode fazer para controlar a ansiedade.

 1-Entregar tudo ao Senhor, confiar Nele e na sua Palavra.

 2-fazer caminhadas diárias- tenho passado por quadros de ansiedade e o que mais os médicos e terapeutas indicam, mais que medicamentos é o exercício físico, tenho uma amiga que desenvolveu síndrome do pânico, ela ontem me dizia o quanto correr. 3 vezes na semana melhorou o quadro.

 3-A bíblia diz basta a cada dia seu mal- sempre que pensamentos sobre o futuro quiserem te tirar a paz,repreenda e siga os conselhos de Paulo,pense no que for bom,de boa fama,amável, proclame a liberdade da sua mente usando a Palavra de Deus, um versículo que funciona muito para mim é gálatas 2-20: 'Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim'. Querida, não há erro algum em buscar auxilio medico, se o quadro de ansiedade estiver agravado, procure ajuda,Deus age de varias formas, só te deixo um conselho, antes de procurar ajuda medica se proponha a passar um tempo de qualidade na presença de Deus, se Ele não agir prontamente com certeza te preparara para usufruir o auxilio medico ao Maximo, uma coisa tenho certeza a restauração será completa creia em Nome de Jesus. 

Oremos: Papaizinho, ajuda-me a sentir menos ansiosa sobre o futuro ou sobre o alcance do que desejo. Eu sei que o Senhor esteve comigo e estará sempre a meu lado e tens um plano maravilhoso para mim, que a minha restauração seja completa e que toda a ansiedade caia por terra e eu seja cheia do teu Espirito, tendo a vida em abundancia. Em nome de Jesus. Amém. 

 Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
 * O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara 




6º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

 'Ate quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia?' Salmos 13:2

Hoje trataremos do entulho da alma chamado depressão. Noites sem dormir, coração acelerado, vontade de chorar a todo momento, dores no corpo, ganho ou perda de peso, quando acorda o sentimento que vem é ficar deitado embaixo das cobertas, sentimento de solidão invade a alma, são alguns sintomas. .A depressão é como um redemoinho,vai crescendo ciclicamente, quanto mais você sente-se mal mais se afasta dos outros e de Deus.

Hoje nós mulheres estamos sobrecarregadas. São tantos os papéis que desempenhamos, alguns deles estabelecidos por Deus, outros foram designados aos nossos esposos, temos muitos papeis, os papeis que nos foi designado por Deus não nos fazem sofrer, temos plena capacidade de exercê-los, o problema é quando as mulheres têm que fazer o papel dos homens, são os papeis invertidos, isto causa um acumulo de tarefas e se não tomarmos a atitude correta sucumbiremos. Há outros fatores que com certeza desencadeiam depressão, falta de liberar perdão,pecado não confessado, estresse pós traumático, perdas, sentimentos de fracasso entre tantos outros.

A depressão é uma doença da alma que pode ter duas principais origens. Uma é o desequilíbrio orgânico, e a outra é quando a nossa mente está fragilizada. Quando estamos fragilizados abrimos brechas ( falta de liberar perdão, pecados não confessados...) para Satanás começar a lançar setas e mais setas que trazem sentimentos de desesperança e fracasso. A depressão é uma doença cheia de estigmas no meio cristão, há um certo julgamento entre os cristãos em que a depressão é doença de quem não confia em Deus, e que o verdadeiro cristão não sofre de depressão. Mas a Bíblia é bem clara ao relatar acontecimentos na vida de grandes homens de Deu, que indicam que eles passaram por momentos depressivos, de grande tristeza e sofrimento. Quando Davi expressou Restitui-me ó Deus a alegria da salvação', parece-me que Davi estava em profunda tristeza. O profeta Elias, um grande homem de Deus, pediu a morte em meio ao sentimento de medo, abandono e angústia. Apesar da intimidades que eles tinham com Deus, não estiveram ilesos de terem as suas emoções quebradas e esmagalhadas pela depressão.

Aqui estão algumas estratégias para vencer a depressão: Ore e jejue – Clame aquele que é o mais interessado na sua restauração completa. Não armazene pecados não confessados. Libere o perdão a todos os seus agressores. Seja grata. A gratidão assim como o perdão promove uma tremenda faxina na alma, coloque seus olhos em tudo de bom que você tem e seja grata por isto. Torne sua mente cativa a Cristo, toda vez que pensamentos obscuros invadirem sua alma, proclame a palavra de Deus em voz alta, aqui vale novamente o versículo Gálatas 2.20 NUNCA JAMAIS se permita derramar uma lagrima que não seja na presença do Senhor. A bíblia diz que no salmo 56.8 que Deus coloca nossas lagrimas em um odre, e diz também em Isaías 25 que 'Ele enxugará as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo'. As lágrimas vertidas na presença do Senhor desfazem a tristeza da alma, pois Deus entende e atende o nosso clamor!

Comunique-se, peça ajuda se você perceber que esta difícil, não se cale comunique suas necessidades aos santos, muitas vezes o grau de depressão é tão grande que não conseguimos fazer nada, não temos forças nem para pedir misericórdia ao Senhor. Procure ajuda médica. Amada não tenha vergonha de procurar ajuda nos médicos, Deus deixou-nos a medicina para nos abençoar,encare como se você estivesse com um câncer na alma, que se não for tratado você morrerá. Deus com toda a certeza usara da medicina para te abençoar e iniciar a boa obra, mas não se esqueça que você é a filhinha Dele e sua vida pertence a Ele, tenho certeza que Ele vai na hora certa bradar em teu favor e te libertar.

Oremos:  Pai estamos diante de ti totalmente entregues ao teu poder sarador, pai o senhor sabe como esta minha Irma tem se sentido, como eu tenho me sentido, o senhor nos conhece e sabe exatamente o que precisamos, nos liberta de toda jugo que nos trás depressão, nos cura e restaura nossa alma, queremos viver plenamente em ti, sabemos que as aflições virão mas a tua palavra nos assegura que o Senhor nos livra de todas, da nos estratégias para vencermos e vivermos a vida em abundancia que o Senhor conquistou na cruz por nós.Amém. 

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara




7º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 


Hoje falaremos de um entulho da alma que paralisa a mulher crista - MEDO.

 O MEDO É conceituado como estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência. Há estudos que comprovam que os homens hoje sofrem 10 vezes mais de medo do que nossos pais. O medo é uma ansiedade em um grau tão profundo que acaba ´por paralisar a vida da pessoa levando a extremos como a famosa síndrome do pânico. Temos medo de tantas coisas, vivemos neste mundo caído, temos uma natureza caída, qual de nos não sente medo de sofrer acidente, medo de perder um filho, medo de engordar, medo de perder o marido, medo que... e por ai vai..
O adversário pode nos fazer ter medo de tudo. O medo é a causa principal de grande parte das doenças psíquicas, psicológicas, a depressão, por exemplo, fazendo as pessoas se esconderem, se isolarem, vivendo numa incerteza constante.

“A solicitude no coração do homem o abate,(os cuidados desta vida), mas a boa palavra o alegra.” ( Provérbios. 12: 25).

 Minha querida, não podemos deixar satanás fazer nos perder o foco que esta em Deus , temos que vigiar e evitar atos que podem alimentar nossa mente com medo e confusão, Paulo diz que devemos pensar no que é bom, amável de boa fama. Se você fica alimentando sua mente com filmes, novelas, musicas e outras praticas que não edificam, você pode estar abrindo uma grande brecha para satanás.
 Vou compartilhar algo do meu passado com vocês, eu gostava muito de assistir a filmes antes de me converter, certa feita eu e meu esposo pegamos um filme de suspense  com enredo muito pesado, no filme houve vários assassinatos, este filme me causou tanto medo e contaminou a minha mente de uma tal forma, que até pouco tempo atrás eu ainda tinha momentos tensos causados por lembranças daquele filme. Amadas temos que vigiar muito com o que lemos , com as conversas, com o que vemos. Com relação as novelas, a ultima novela que assisti foi no ano de 2004, ainda não havia aceitado a Jesus, quando assisti ao ultimo capitulo da novela disse a mim mesma esta é a ultima novela que eu assisto. Eu não acompanho o que é passado diariamente na televisão, mas sei que Deus não está em grande parte da programação da TV, e se Deus não está, sabemos quem impera então... Por isso tenha muito cuidado com o que você está alimentando sua mente, não se esqueça 'Tudo lhe é licito mas nem tudo lhe convêm'. Passa a se questionar  se o que eu estou vendo, o que eu estou falando, o que eu estou assistindo deixa  o Espirito Santo  a vontade comigo.
 Outra cuidado que você deve ter é estar apresentando a Deus cada situação que lhe traz medo. Momentos de qualidade na presença de Deus farão toda a diferença.    Outra ferramenta contra o medo é ler a Palavra de Deus. Leia a Palavra de Deus, ela é viva e tem efeito imediato, eu já testei isto, certa noite há alguns meses atrás eu estava com todos os sintomas de síndrome do pânico, coração acelerado, um medo absurdo, eu estava deitada, e levantei para orar e ler a bíblia, irmãs ao ler um capitulo do livro de Isaías simplesmente toda a sensação desapareceu, levantei restaurada! Tome o capacete da salvação, guarde sua mente alimentando-a apenas com o que edifica, ore, profetize a palavra na sua vida, eu sei que com estas ferramentas você será livre do entulho do medo e rios de água viva fluirão em seu interior.

Oremos: Pai a tua palavra me assegura no salmo 27 que  O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?  Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.  Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.  (Salmos 27:1-3). Pai me ajuda a viver livre do jugo do medo, se eu tenho alimentado meu espirito e minha mente com coisas que nao me edificam me revela para que eu possa vir diante de ti declarar a minha falha e não errar mais. Liberta-me do medo nocivo que me impedem de ter as atitudes corretas, sei que ter coragem não é ausência de medo, coragem é fazer algo mesmo quando se está com medo porque eu confio em ti. Pai a tua palavra me assegura que o Senhor não me deu um espírito de covardia, mas de poder de amor e de moderação. Hoje eu apresento a ti o medo que eu tenho de ...(cite o medo que te permeia ) peço que o Senhor me liberte em Nome de Jesus.  Amém.



8º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

'Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.'(Salmo 51,10)

 Todas nós de uma maneira ou outra fomos feridas, existem as feridas espirituais, emocionais e físicas. As feridas espirituais são feridas causadas pelo pecado, esta ferida nos matou, mas quando aceitamos a Cristo como Salvador, seu Sangue jorrou em nosso espírito, trazendo-nos a vida eterna . Oh Gloria! As feridas emocionais existem, e estas Jesus pode curar instantaneamente ou não, assim como a cura física. Ele é o Deus que mata o Deus que faz viver, o Deus que fere e o Deus que sara. Todas nos viemos de uma família, que com um maior ou menor grau teve seus defeitos, todos nos vivemos as circunstancias do dia a dia que podem nos causar feridas intensas ou feridas menos intensas. não importa a intensidade da ferida mas ao sermos feridos temos duas maneiras de reagir, uma é de forma saudável sem guardar rancor ou raiva e a outra da forma menos saudável que é a rejeição do sofrimento, lembra da síndrome de avestruz? Fingir que nada aconteceu, e esta atitude acaba por intoxicar nossa alma, sabe quando você se sente mal por algo que comeu, seu organismo tenta expelir estas toxinas, quando você é ferida e se nega a restauração, negando o sofrimento, suas emoções se intoxicam, e ai começam os comportamentos que são nada mais nada menos que seu organismo tentando colocar as toxinas emocionais para fora, por meio de comportamentos agressivos, arrogantes, por meio de compulsões, reações coléricas, o problemas é que esta tentativa de colocar as toxinas para fora neste caso não funciona, pelo contrario nos deixa mais doente.
 Em João 5 é relatado o encontro de Jesus e o paralitico, e a pergunta que Jesus faz ao homem é 'queres ser curado?', Jesus sabia que ele queria ser curado, afinal estava ali há muitos anos mas então por que Jesus perguntou se aquele homem queria ser curado ? Jesus viu algo na vida daquele homem que estava além da necessidade da cura física, algo que nem mesmo o homem sabia, hoje Jesus te pergunta queres ser curada? Há algo para restaurar que talvez nem você mesma tenha consciência. Lembre-se estamos num processo de restaurar a alma, é como reformar uma casa, leva tempo, causa stress, mas não podemos desisitr e com certeza existem quartos escuros que precisam ser iluminados,mas o resultado final é esplendoroso. Hoje, Deus me fez entender que existem mulheres que estão na negação do sofrimento, até mesmo como forma de defesa, vou mais uma vez compartilhar algo do meu passado.Havia algo em mim (pensamentos, atitudes) que eu sempre me questionava qual a origem de tudo aquilo, (no fundo eu sabia mas não aceitava de jeito nenhum) há cerca de 40 dias atrás tudo veio a tona, todas as lembranças que foram soterradas explodiram violentamente e eu pude entender o que efetivamente havia acontecido, entendem? Nao adianta negar, usarei uma frase de Joyce Meyer-O que é enterrado vivo nunca morre, e eu complemento não morre e fica como as raposinhas que estão no livro de Cantares 'Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor.' (Ct 2.15.) Ficam sorrateiramente devastando nossos vinhedos, nossos frutos. Você hoje tem que realmente dizer eu quero ser diferente, eu quero ser profundamente restaurada, Senhor quero ser semelhante a Ti, me submeto em TODAS AS AREAS DA MINHA VIDA, mesmo aquela parte que até agora eu me negava a encarar de frente, mas é uma raposinha destruindo meu vinhedo.

 Oremos :Senhor Jesus , me entrego totalmente a ti, sacuda-me, quebra-me, mas me torna semelhante a ti, ajuda-me a ter ciência de tudo o que precisa ser restaurado, para que eu possa contemplar a grande obra que o Senhor estará concluindo em minha vida, Senhor sei que tu me amas do jeitinho que eu sou, mas me amas tanto que queres me transformar a tua semelhança, escolho a verdade tira-me da zona de conforto e leva-me a águas profundas, visita Senhor o mais profundo da minha alma, e que todas as barreiras e impedimentos caiam por terra, que rios de água viva fluam por meu intermédio. Em nome de Jesus. Amém.




9º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

 “ Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. (Mateus 18-21-22)

Hoje trataremos de um dos maiores entulhos da alma FALTA DE PERDAO.
Este assunto é tão profundo,que iremos dividir em dois dias de propósito .

Quantas vezes ouvimos falar da necessidade de perdoar, somos alertados que se não perdoarmos não seremos perdoados.A bíblia é repleta de passagens que falam sobre o perdão. Perdoar é o verbo mais libertador que pode existir, não perdoar é ficar malignamente preso ao agente agressor, e ser arrastado para a morte espiritual, emocional e muitas vezes física..

Se Deus perdoou os nossos pecados e se nós queremos ser parecidos com Deus,devemos perdoar. Se realmente compreendemos o que Jesus fez na cruz, o perdão deve fluir no nosso coração.Mas falar é fácil viver é difícil, conheço algumas pessoas que declaram (sem serem hipócritas) que tem certa facilidade em perdoar, eu olho e fico imaginando ou esta pessoa não passou por grandes feridas ou esta pessoa já alcançou um nível espiritual tão elevado que consegue perdoar com tanta facilidade.
Mas vamos falar de nos, aquelas que estão construindo um relacionamento com o Senhor, aquelas que estão dia a dia com poucas forças tentando ser mais semelhante a Deus, para nos muitas vezes perdoar é humanamente impossível, por isto há tantas passagens bíblicas nos alertando sobre a necessidade do perdão. Perdoar é a maior prova de amor, veja, quando você consegue verdadeiramente perdoar você esta declarando todo o seu amor a Jesus, cumprindo O mandamento dele, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Você não perdoa porque esquece, você não perdoa porque é bonzinho, você não perdoa para fazer bonito, você perdoa porque ama a Deus e quer senti-lo de coração e sabe que se não perdoar o Espirito Santo se afastara de você.
Muito Deus tem me ensinado sobre o perdão,tive experiências no passado tão difíceis que olhando aos olhos humanos é impossível perdoar. Mas nos servimos a um Deus que nos conhece, e derrama da sua Graça para nos ajudar a tomar as atitudes corretas. Esta foi uma das primeiras feridas que o Senhor tratou em mim, meu pai foi o maior agente agressor na minha vida,(existiram outros) ele foi um poderoso instrumento nas mãos de satanás para tentar me destruir a partir dos meus 30 dias de vida. Ele nutria um ódio por mim que ele mesmo declarava que não sabia de onde vinha. Imaginem as feridas que foram abertas, quando vim pra Cristo a primeira coisa que o Espirito Santo trabalhou foi com a necessidade de eu perdoar ao meu pai. Eu dizia, mas como assim? Depois de tudo que ele fez comigo? Mas a doce voz do Espirito foi me tratando... Muitas vezes eu participava de ministrações do tipo 'hoje Deus vai fazer com que você libere o perdão', mas Deus foi me ensinando que o perdão é um binômio, composto por duas correntes, a primeira é você tem que decidir perdoar, você simplesmente decidi que quer ser livre daquele sentimento maligno e decidi perdoar para ser mais semelhante a Cristo, a outra é que perdoar é um processo,você decide e o processo se incia, e aqui eu me reportar a algo que Deus falou comigo a respeito de perdoar 490 vezes, a mensagem que Jesus nos queria deixar é que se a pessoa te ofender 490 vezes você deve perdoar, mas o que Jesus estava querendo dizer aos seus discípulos é que  existem feridas tão profundas que é necessário um tratamento profundo, você precisa perdoar várias vezes, até liberar o perdão total. Quando você se acidenta e leva um arranhão apenas uma passada de mercúrio já sara, mas se você ferir com profundamente  você terá que fazer um tratamento intenso, e quem sabe ser até  internado, operado... Quando somos machucadas, feridas profundamente precisamos tratar o mesmo ferimento muitas vezes, como no meu caso,  fui perdoando aos poucos, dia após dia, situação após situação, abuso após abuso, houve vezes que senti necessidade em voltar a determinada cena e perdoar novamente, mas hoje posso dizer que não sinto absolutamente mais nada com relação a meu pai,  não tivemos o momento de reconciliação que muitas das ministrações falam para ter pois o meu pai morreu antes de eu conhecer a Cristo, mas me sinto em paz em relação a ele.

O Deus que nós servimos é o maior interessado na nossa restauração Ele cria situações, Ele faz acontecer basta que você se submeta. É importante que você se decida hoje a perdoar. Peça ao Espirito Santo te revelar o rancor que há dentro de você e que você não reconhece, porque nos enganamos dizendo que já perdoamos mas na verdade não o fizemos, se não pedirmos ao Espirito Santo que nos revele a realidade do nosso coração talvez nunca sejamos livres, e por conseqüência passaremos muito longe da vida abundante que o Senhor tem prometido.

Há situações que você nem imagina que precisa liberar perdão, eu por exemplo neste quadro todo, precisei perdoar muitas pessoas que não abusaram de mim diretamente, mas poderiam ter me protegido, Deus foi me revelando e eu fui liberando o perdão uma a uma. Hoje, ainda tenho que decidir diuturnamente perdoar. A disciplina do perdão é algo que toda a mulher crista deve perseguir.

Hoje vamos orar para que o Espirito Santo vasculhe o seu quarto escuro e ilumine onde há necessidade de perdão, nada ficara escondido.

Oremos: Paizinho ajuda me a ser alguém que perdoa, sei que se sua graça não for sobre mim, eu não consigo fazer nada, visita o mais profundo da minha alma trazendo a tona qualquer sentimento de rancor, ódio vingança, para que eu não fique presa e perca o que o Srnho planejou para mim.Pai preciso conhecer o teu amor, para que a disciplina do perdão aconteça na minha vida.sei que perdoar não faz com que o agente agressor esteja certo, mas me liberta.senhor mostra me hoje se tenho sentimentos entra minha família, contra qualquer pessoa, pois se há algo no profundo quero levar a ti e tomar a atitude de perdoar, para que nada me afaste de ti. Em nome de Jesus. Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara





10º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

'E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". 

Perdoar é uma das disciplinas mais importantes, restauradoras e difíceis, mas a vida abundante só acontece para uma pessoa se ela se dispuser a perdoar, o perdão é libertador, o perdão é um grande avanço na reforma da nossa casa emocional. A Irmã Adriana de Paula em suas palestras cita a pastora Elizete Malafaia, dizendo que a palavra perdão, etimologicamente falando dá a impressão de uma grande perda, e é a mais absoluta verdade, no perdão você tem uma perda inacreditável do peso da sua cruz.A bíblia diz basta a cada dia o seu mal, quando não perdoamos sobrecarregamos nossa cruz com excesso de peso pois acumulamos mal de um dia para o outro, agora imagine anos de acumulo de mal, a sua cruz com toda certeza tem um peso extra totalmente desnecessário. Sabe irmãs o semblante de quem perdoa é diferente, pois perdoar faz com que você seja plena se você é plena a alegria é um sentimento constante na sua vida,a bíblia diz em Proverbio 13 'O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.' Eu sei que há tipos de abusos que sofremos que trazem muitas feridas e traumas, muita toxina emocional, as vezes o fato de não terem feito também causa muita toxina e é muito pior ainda quando os agentes agressores fazem parte da nossa família, como no meu caso, as pessoas que Deus colocou na minha vida para me proteger, foram os maiores agentes agressores. Mas aqui eu tenho comigo, que quanto maior a ferida, quanto mais toxina, maior será a cura, maior será a manifestação da Gloria de Deus na sua vida.A pastora Joyce Meyer sempre diz nas suas palestrar, a sua maior dor será com certeza onde Deus mais vai te usar para ministrar na vida das pessoas.

Não importa o que te fizeram , não importa o que não te fizeram,o que importa é que você tem que decidir ser livre, e perdoar. Mas o que fazer para conseguir perdoar? Vimos que o primeiro passo é decidir (Vá até o espelho olhe bem fundo nos teus olhos e diga: Eu (diga o seu nome) decido perdoar (diga o nome dos agentes agressores ) não importa o que ele me fez, não importa as sequelas, eu decido perdoar, eu decido ser livre, pois eu quero a plenitude de Deus em minha vida! Amada, este primeiro passo já terá sido profundamente restaurador, sabe porque? Porque Deus vai honrar sua decisão, seu coração contrito, você pode me dizer, Irma Vanessa estou do mesmo jeito e eu te digo não minha querida não esta , lembre-se perdão não é sentimento, perdão é um estado. Entenda que o fato de você ter tomado este passo não significa que as cenas dos abusos apagaram da sua mente, nada disto afinal você não ficara com amnésia, mas toda vez que satanás quiser te enganar que você não perdoou e trouxer lembranças difíceis na sua mente, você volte para o espelho e diga esta situação já esta perdoada a minha mente já esta livre , Irma com isto o perdão criara raízes no seu coração, e você passara a tomar consciência desta nova realidade da sua vida.que libertador. Outro passo muito importante é orar incansavelmente por esta pessoa, orar, orar, orar, a bíblia diz que nos devemos amar nossos inimigos, sabe por que Jesus diz isto, a pessoa que consegue amar seus inimigos abençoar os que o perseguem, é uma pessoa com um canal de comunicação com Deus tão intenso, tão pleno que esta pessoa nada a abalara, por isto Deus manda amar seus inimigos, para trazer um grande beneficio a você mesmo, para trazer a você um equilíbrio emocional e espiritual pleno e abundante. Outro passo poderoso, é falar com alguém sobre isto. Fale com um conselheiro espiritual, seu pastor, alguém que tenha maturidade espiritual para te ajudar no processo de perdão, mas só tome esta atitude depois de conversar com Deus a este respeito, Deus é aquele que conduzira todo este processo e Ele usara o pastor para te ajudar com palavras e orientações. Talvez você esteja depois de tudo que foi dito ainda com uma tremenda incapacidade de perdoar, e esteja se sentindo mal por isto, minha amada Irma, não te julgo,sei que o que você passou foi algo tão intenso as feridas da sua alma acabaram por te paralisar, não se sinta culpada de forma alguma, todo sentimento de culpa é jugo satânico, para você minha amada eu te deixo uma palavra vá diante do doce Espirito Santo e confesse sua total incapacidade de perdoar, faça isto e tenho certeza que a Graça de Deus será tão abundante na sua vida que a experiência do perdão será mais linda ainda, porque aquele que começou a boa obra é fiel e justo para terminar. Ele só quer te ver livre, e cada vez ver a filhinha dele mais semelhante ao pai. Outro ponto importante, PERDOE-SE. Este negocio de ficar se culpando pelo que passou é maligno e jogo satânico, se você se arrependeu e pediu perdão ao Senhor pronto tudo resolvido, o fato de você estar colhendo as conseqüências do seu ato, não significa que você não esta perdoada, estas colheita terminara, se perdoe pelas suas falhas pois seus pecados confessados foram lançados no mar do esquecimento pelo nosso querido Jesus. Oremos Paizinho, venho diante de ti porque sei que não há restauração completa fora de ti, Pai sei que o Senhor sabe cada abuso que sofri, sei que o Senhor estava La, me preservando e soprando no meu coração que tudo iria passar e que o Senhor tinha planejado um futuro incrível para mim. Paizinho como é bom hoje estar nos seu colo sarador, sentir seu perfume inundando meu ser com perdão , liberdade e amor ajuda me pai ser uma pessoa que perdoa, ser uma pessoa que perdoa prontamente e rapidamente, com relação ao meu passado decido hoje liberar o perdão, com relação a minha dificuldade de perdoar determinadas situações apresento esta fraqueza diante de ti pedindo sua Graça para que eu possa tomar a atitude correta. Pai, me ajuda a no meu cotidiano ir liberando o perdão tão rapidamente que eu não perceba , me ajuda a ser uma pessoa que abençoa independente de qualquer coisa. Pai te amo tanto, quero ser sua filhinha que pula no seu colo, encosta no seu peito, chora no seu pescoço e sai deste encontra tão plena e curada que nada, circunstancia nenhuma vai me abalar. Em nome de Jesus Amém.

 Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa
 * O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara 





11º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

"Por essa razão me ponho de joelho perante o pai de nosso Senhor Jesus Cristo... Para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."(Efésios 3:14,17-19) 

 Paulo desejava que os irmãos de Éfesos experimentassem o amor de Cristo que é tão grande que não pode ser medido, para que eles pudessem então ser preenchidos com toda a plenitude de Deus. O que Paulo pedia a Deus pelos efésios, é o que eu peço a Deus por você, minha amada: O poder de compreender o quão alto e profundo, largo e longo é o amor de Deus. A minha oração, é para que você entenda e viva a plenitude deste amor, um amor tão grande, mas que ao mesmo tempo é tão pequeno a ponto de caber dentro do seu coração! O amor de Deus pode até estar além da nossa capacidade de compreender com as nossas mentes, mas não está além da nossa capacidade de experimentar em nossos corações. Você pode sim sentir este amor, e mergulhar nas profundezas das suas águas e viver à sua plenitude, quando se render e entregar todo o seu coração a Ele. 

 Confesso que às vezes não consigo entender o amor de Deus. O porque Ele me ama tanto, apesar das minhas fragilidades, dos meus fracassos e insucessos, e chego a perguntar – Deus, o que o Senhor viu em mim, para me amar tanto? Não sei o que Ele viu, pois não há nada de bom em mim, mas posso sentir o seu amor sendo derramado sobre a minha vida. Se você ainda não sentiu e não experimentou este amor, Deus te convida abrir o seu coração e viver como nunca antes, um amor que não tem fim. Deus te convida a sair das águas rasas e mergulhar no oceano do seu amor. Ele deseja curar as suas feridas, tratar a sua alma, e te conduzir ao mais profundo do seu amor. 

Oração: Senhor, eu te agradeço pelo privilégio de ser amada por ti. O seu amor demonstrado por mim, é muito mais do que mereço. Estava tão longe e distante de ti, mas o teu amor, óh Deus me atraiu a ti. Te agradeço meu Deus, pela sua demonstração de amor, através da entrega do seu único Filho, Jesus Cristo, que morreu por mim.Senhor, me ajuda a sair das águas rasas, e mergulhar nas profundezas do teu amor. Oro também oh Deus, para que nada e ninguém possa atrapalhar o nosso amor, e que em resposta ao Seu amor, possa eu entregar toda a minha vida a ti. Obrigada Senhor por me amar. Obrigada Jesus por se entregar por mim. Em nome de Jesus. Amém.

 No amor de Cristo, Adriana de Paula,
*Trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus,





13º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

 "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se". (2 Pedro 3:9)

 Hoje falaremos de um segredo para alcançar a vida abundante: Aguardar o tempo de Deus nas nossas vidas. Dia destes, eu estava lavando louças e tive um dialogo com o Senhor Jesus. 'Filha meu evangelho é muito fácil', disse o Senhor em meu coração, eu me assustei e respondi, mas Jesus o Senhor mesmo disse que a porta é estreita... E o Senhor respondeu: Meu evangelho é um evangelho de amor, paz, restauração, quem vem a mim encontra tudo o que precisa, o que torna tão difícil para vocês são duas coisas __A natureza caída e meu Tempo em suas vidas. Fiquei meditando nisto, e lembrei-me quando Jesus disse quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, referindo-se a respeito da nossa natureza. Quanto ao tempo, sabemos que no grego existem duas palavras para tempo- Kairos, tempo de Deus e o tempo Chronos - tempo da terra.

Hoje,ao sair de uma vigília vim conversando com o Senhor sobre uma expectativa, que eu tinha para esta vigília e que não aconteceu, e ao entrar em casa Deus falou ao meu coração: Meu tempo ainda não chegou. Puxa, como é duro, você tem pressa mas Deus não! Às vezes achamos que se nos esforçarmos muito, que se forçarmos as nossas atitudes apressaremos o tempo de Deus em nossas vidas. Não se engane minha querida, o tempo de Deus chegará na sua vida, quando for o momento Dele.

 Quando a Bíblia diz que ele é longânimo, significa que é paciente, Ele espera você estar preparada para tudo o que ele tem para você, Ele espera o arrependimento genuíno-a mudança de atitude genuína. Lembre-se enquanto você espera Deus esta lapidando o vaso, e não adianta tentar abrir o forno, a porta só abre do lado de fora, e quem abrirá sabe o momento exato em que o vaso esta pronto, pois se o vaso sair antes do tempo, na primeira adversidade ele se quebrará, por isso resta nos apenas esperar. Salmos 40.1 diz-nos: 'Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor.' Às vezes nos sentimos cansadas com a espera, se ficamos 20 minutos esperando na fila do banco já nos estressamos, imagina esperar 10 anos por algo que você almeja muito, mas a bíblia nos assegura: "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31). Se suas forças serão renovadas significa que uma hora ela irá enfraquece-la, mas se você esperar no Senhor você vera o sobrenatural acontecer, as suas forças serão restauradas e você correrá mas não se cansará!

 A atitude que você tem enquanto espera é fundamental. Lembra-se do povo de Israel ao trilhar para a terra prometida? Murmuraram tanto que passaram-se 40 anos e não alcançaram a terra. Apenas Calebe e Josué tiveram uma postura correta diante do tempo de Deus, eles não murmuraram e vejam que eles também tiveram que peregrinar pelo deserto quarenta anos, mas a diferença deles para o restante do povo foi que eles souberam esperar o momento certo, e alcançaram a terra prometida. É irmãs devemos aguardar e saber que mesmo que nada esteja aparentemente acontecendo Deus esta agindo e seu tempo esta chegando nas nossas vidas.Você não vai ficar no deserto pra sempre, nem dentro do forno pra sempre, no momento Dele vai acontecer, no momento Dele o tempo Kairos se cruzara com o tempo Chronos e seu milagre chegará.

Oremos: Paizninho ajuda me Senhor a confiar em ti, pois sei que se seu tempo ainda não chegou na minha vida é porque não estou pronta, preciso simplesmente confiar.A bíblia me diz que o Senhor conhece quem confia em ti,(Naum 1-7) quero ser conhecida por ti pois quero confiar em ti de uma tal forma, que mesmo que tudo me diga não a tua voz me encorajara, pai entrego hoje a ti o comando do meu barco pois só assim saberei que demore o que demorar, que eu passe o que passar eu chegarei aonde o Senhor tem preparado para mim. Ajuda-me Senhor a descer a proa do barco e ir dormir esperando a chegada no porto seguro ao qual o Senhor está me conduzindo.

 Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara




 14º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante 

Alguns, até dizem conhecer o amor de Deus, mas conhece de uma maneira superficial, baseado no conceito do amor humano, que é imperfeito e condicional. Mas Deus nos convida a sair da superficialidade, e nos envolver em um nível mais profundo do seu amor.

Algumas mulheres não conseguem acreditar que Deus as ama de verdade. São mulheres que tiveram uma história de vida cheias de frustrações, e decepções. Tiveram as suas vidas marcadas pela dor do abandono, da negligência, da falta de amor e pelo sofrimento. Elas não conhecem a realidade plena do amor de Deus, que é incondicional. Mas o que significa amor incondicional? Significa amor sem condições, sem reservas. O amor que não depende do meu sucesso, ou da minha fama

Deus não diz: "Eu te amo, se..."
Eu te amo se você for uma boa menina...
Eu te amo se você fizer a tarefa de casa direito...
Eu te amo se você for bonita, rica e inteligente...
"Eu te amo, se..."

“Não há ‘se’ no coração de Deus. O amor de Deus por nós não depende do que você faz ou diz, da sua aparência ou inteligência, do seu sucesso ou popularidade...

Isso então quer dizer que Deus não se importa com o que você faz ou diz? Claro que Ele se importa, se não se importasse o seu amor não seria real. Amar incondicionalmente não significa amar sem preocupação. Deus deseja entrar em relação conosco e quer que amemos a Ele em troca.”
Um amor que não se importa, não é real. Deus se importa com você, te ama do jeito que você é, mas Ele te ama demais para te deixar do jeito que você está.

Para muitas de nós é difícil acreditar que Deus nos ama incondicionalmente, que seu perfeito amor não é baseado em nossa perfeição, por que fomos ‘programadas’, para receber algumas migalhas de amor em troca de algo bom que fazemos ou falamos, ou quando agimos como uma menina boazinha. Mas em toda a Bíblia vemos Deus demonstrando o seu amor por nós, mesmo sem merecermos. Não merecíamos tamanha demonstração de amor, mas mesmo assim o filho de Deus se entregou por nós para morrer em nosso lugar, para nos dar vida, e vida com abundância!

OREMOS
Pai, sei que teu amor por mim é imensurável , racionalmente sei que sou sua filha, herdeira da sua glória e co-herdeira com Cristo, mas Senhor, emocionalmente a minha bagunça interna me impede de sentir a plenitude do teu amor, a minha bagunça interna me impede de viver como filha.Senhor só o teu amor me cura, só o teu amor tem poder de preencher todos os vazios que há em mim, me ajuda papai a simplesmente me jogar no seu colo e usufruir todo o refrigério e renovo que tua presença me traz...Pai preciso, mais que sentir, preciso viver a plenitude do teu amor...Ajuda-me a mergulhar nas águas profundas do teu infinito amor. Em nome de Jesus. Amém.

No amor de Cristo, Adriana de Paula.
Este texto é um trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus.    


                                         
15º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante


Muitas mulheres tem uma visão destorcidas de si mesmas. Elas não conseguem enxergar como Deus as enxergas. Elas não conseguem se vê, como Deus as vê. Quando Deus olha para uma mulher Ele vai além do exterior. Deus não vê como o homem vê. O homem julga pelas aparências, pelo status e posição, mas Deus quando olha para uma mulher vai além do estereótipo, da aparência e do superficial. Deus consegue ver em você o que talvez mais ninguém veja.

Isto me faz lembrar de Léia, esposa de Jacó. Ela era a filha mais velha de Labão e irmã de Raquel. Léia não teve a mesma sorte de Raquel, que segundo a Bíblia era de formoso semblante, enquanto Léia tinha os olhos baços, e não era muito atraente (Gn 29.17). Desde muito cedo, Léia sentiu o peso da baixa auto estima em seus ombros. O seu nome por si só já lhe causava grandes feridas. Enquanto o significado do nome Raquel era ovelha, o de Léia era vaca. Na cultura hebraica os nomes eram muitos significativos e até mesmo proféticos. Léia havia sido marcada com um nome pejorativo por toda a sua vida. O nome Léia, a sua aparência, e o favoritismo das pessoas por Raquel, golpearam a auto-estima de Leía, fazendo-a refém de uma constante busca por amor e aceitação.

Um dia, cada uma de nós fomos golpeadas em nossa autoestima. Algumas por palavras pejorativas, que as fizeram sentir menos do que nada. Outras por não se ‘enquadrarem’ no padrão de beleza da nossa sociedade.Toda mulher um dia ou outro lutará com problemas de auto-estima.

“Queria ter o cabelo da minha mãe”, pensam algumas...
“ Ah, se eu tivesse nascido com alguns centímetros a mais...” , pensam outras... E antes que eu esqueça faço parte desse time e quantas vezes me peguei pensando – “Só mais alguns centímetros e tudo seria diferente!”....
“Ah se eu fosse mais magra, ou mais gorda me sentiria realizada...”

O que aconteceu com o ‘olhar dentro do pacote’ e amar em primeiro lugar o nosso conteúdo em vez da embalagem? Na maioria das vezes esquecemos o que realmente importa para Deus – A beleza interior de um coração manso e cheio de graça.

Léia não tinha a beleza de Raquel. Não chamou a atenção de Jacó, ao contrário, somente o seu desprezo. Mas chamou a atenção de um Deus amoroso e cuidadoso.
Jacó estava apaixonado por Raquel e disse a Labão: "Eu vou trabalhar para você sete anos em troca de sua filha mais nova, Raquel." Jacó trabalhou arduamente por sete anos para pagar o dote, mas na noite de núpcias foi lhe dado Léia ao invés de Raquel. Na manhã seguinte, Jacó ficou furioso ao perceber que havia sido enganado, a mulher com quem ele havia casado não era a formidável Raquel, mas Léia uma mulher pouco atrativa. Indignado Jacó pergunta a Labão,

"Que é isto que me fizeste? Não foi por Raquel que te servi? Por que, então, me enganaste? " (Gênesis 29:25).

Labão, um sogro que eu não desejaria a ninguém, respondeu que não era o costume dar a filha mais nova em casamento antes da filha mais velha. Mas agora ele estava disposto a entregar a Raquel, por mais sete anos de serviço (Gênesis 29. 26-27)

Lá estava Léia, mais uma vez humilhada, e desta vez usada por seu pai para conseguir seus próprios interesses. Jacó não se importou com os sentimentos de Léia, fechou o acordo com Labão e levou Raquel para casa, devotando a ela o seu mais intenso amor “...Mas Jacó amava mais a Raquel do que a Léia;” (Gn 29.30). Você pode imaginar o impacto que toda esta situação trouxe sobre a Autoestima de Léia? Autoestima é a maneira como a pessoa se vê, avalia e se valoriza em relação a si mesma e em relação a outras pessoas. Você consegue pensar como Léia se sentia em relação à Raquel?Pensamentos de inferioridade, fracasso e descriminação invadiam o coração de Léia.

Além do problema físico de visão – Os olhos de Léia eram bassos, ( Gn 29.17), o que pode ser uma referência à sua falta de visão, ou simplesmente falta de brilho no olhar.1 (Bíblia da Mulher). Léia também teve a visão de si mesma distorcida, ofuscada, embaçada ao sentir-se mal amada.

A maioria de nós não tem um problema físico de visão, mas temos a visão embaçada de nós mesmas. O Diabo faz de tudo para distorcer a sua visão, tentado te convencer que você não tem nenhum valor, que você não é bonita ou inteligente, e você não consegue mais enxergar quem realmente você é.
Deus olhou para Léia, mesmo estando ela com a sua visão embaçada e com a sua autoestima lá embaixo, e viu o seu desprezo. Nesta hora, Deus também olha para você. Ele não a vê como você se vê. Ele não tem uma visão embaçada ou distorcida de você. Ele a vê, como alguém que foi criada à sua imagem e semelhança. O conceito que você tem de quem você é, não é o mesmo conceito que Deus tem de você. O conceito dEle a seu respeito é que você é uma mulher de muito valor, uma mulher Amada e Aceita por Ele. É claro que nem todos os dias estaremos com a nossa autoestima lá em cima. Haverá dias em que nos sentiremos fragilizadas, quebradas, moídas como arroz de ‘quinta’. Mas são nestas horas, em que a nossa visão está embaçada e ofuscada, e que não conseguiremos enxergar nada de bom em nós, é que Deus nos toma pela mão, e nos diz: Você é preciosa! Você é uma joia de muito valor!

Oremos: Pai, muito obrigada por me fazer tão especial, sei que quando o Senhor me imaginou, me imaginou como uma mulher cujo valor excede o de finas jóias, como uma mulher virtuosa amada e aceita por ti, Pai, muitas vezes a minha natureza caída, aliada ao adversário da minha alma e as circunstâncias adversas do meu passado e do meu cotidiano, afastam minha mente de ti, e a única coisa que fica é o sentimento de fracasso e rejeição, mas eu sei que  Jesus me reconciliou contigo. Por meio deste propósito quero me despojar da velha natureza , quero me vê como o Senhor me vê, quero te amar como o Senhor me ama. Me ajude a acreditar em todas as verdades ao meu respeito.Em nome de Jesus. Amém.

No amor de Cristo, Adriana de Paula,
*Trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus,





16º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

“ Pois possuíste o meu interior, entreteceste-me no ventre de minha mãe” (Salmos 139.13)

 Muitas mulheres  não conseguem enxergar como Deus as enxergas. Elas não conseguem se vê, como Deus as vê. Com a visão embaçada, elas se olham no espelho e têm uma visão destorcida de si mesmas e não conseguem enxergar a verdadeira beleza. Vivem um verdadeiro martírio em busca da beleza imposta pela sociedade. Nunca estão satisfeita com o que olham no espelho. Assistindo um programa sobre autoestima, o apresentador ficou surpreso ao perguntar para uma das mulheres mais linda do Brasil, se ela pudesse mudar o que ela mudaria em sua aparência, para a surpresa do apresentador e dos telespectadores ela respondeu que gostaria de perder alguns quilos. Com um corpo perfeito, curvas e silhuetas bem desenhadas, de dar inveja a qualquer mortal, a Top model se achava insatisfeita com o que se via no espelho. Ao criar a mulher Deus tinha em mente uma beleza que vai além do estereótipo, da aparência e do superficial. Deus quando olha para você, ele vai além do que está por fora. A verdadeira beleza da mulher não é medida pelo estilo do seu cabelo, tamanho da sua saia jeans, ou tonicidade de sua pele. Mas é medida pelo que está dentro do coração. Se você quiser ser verdadeiramente bonita, você precisa passar menos tempo na frente do espelho e mais tempo na frente da palavra de Deus. Com isto, não estou aqui dizendo que você não precisa se cuidar e importar com a sua aparência, mas que a sua atenção não deve estar somente no que se vê por fora, mas no que está por dentro, na atitude de um coração manso e tranquilo que é precioso diante de Deus. (1Pe 3.3) Quando passamos mais tempo na frente da palavra de Deus, passamos a reconhecer quem somos em Cristo. Quando passamos mais tempo na frente da palavra de Deus a nossa autoestima é elevada. Quando passamos mais tempo na frente da palavra de Deus não ficamos presas a sentimentos de inferioridade, insegurança e insatisfação. Lembro-me de Léia, esposa de Jacó, com a sua autoestima lá embaixo ela tentava desesperadamente conquistar a aceitação e o amor de Jacó. Léia acreditava que se fizesse alguma coisa para Jacó, ou melhor, se desse filhos a Jacó, já que Raquel era estéril, conquistaria o amor que tanto desejava. Quando nasceu o primeiro filho, ela colocou o nome de Rúben, dizendo: “Porque o Senhor atendeu à minha aflição. Por isso agora, me amará o meu marido” (Gn 29.32). Com uma visão distorcida e uma concepção errada, Léia acreditava que o nascimento de um filho atrairia o amor de Jacó. Mas não, Jacó continuava a desprezá-la e amar mais Raquel do que ela. Ao nascer o terceiro filho, ainda infeliz e sendo rejeitada pelo marido, nasce também a esperança de que aquela criança poderia juntar o coração de Jacó a ela, e disse: “ Agora, esta vez se ajuntará o meu marido comigo, porque três filhos lhe tenho dado; por isso chamou o seu nome Levi” ( Gn 29.34). Mas não, Jacó recusava dar-lhe o amor e a aceitação que ela desesperadamente buscava. Com um casamento infeliz, e com o coração despedaçado, Léia decidiu mudar de atitude. Ao nascer o quarto filho, Léia ousadamente decidiu mudar o foco. Depois de anos de dor, de frustração de expectativas irrealistas, Léia virou-se para Deus, “ E concebeu outra vez e teve um filho dizendo: Esta vez louvarei ao Senhor. Por isso chamou o seu nome Judá; e cessou de ter filhos” ( Gn 29.35) ‘Está vez louvarei ao Senhor’. Não ficarei mendigando em troca de amor, não perderei mais meu tempo chorando pelos cantos em busca da aceitação de Jacó. Não! Desta vez louvarei ao Senhor! Léia mudou de atitude. Agora ela louvaria ao Senhor independente da aprovação e do amor de Jacó. Faça como Léia, mude de atitude. Diga para você mesmo: Chega de sofrer em busca de aprovação e aceitação. Eu louvarei ao Senhor. Eu louvarei ao Senhor o Amado da minh’alma, que me ama como ninguém me amou, a ponto de entregar-se a si mesmo para morrer em meu lugar! Ao voltar-se para Deus, Léia teve sua auto estima e valor restaurado. Ao nascer Judá, Léia não mencionou a Jacó e nem mendigou por seu amor, em vez disso ela louvou a Deus, a quem não havia lhe desprezado. Ela sabia que Deus a valorizava, aliás, na cultura que ela vivia, todos sabiam! Deus havia provado a ela, e a todos, o quanto ele a amava e o quanto ela era especial, ao abrir a sua madre e lhe dar filhos. Assim como Léia, algumas mulheres vivem constantemente buscando aceitação, amor e reconhecimento em pessoas que não tem nada para dar. Na maioria das vezes são mulheres frustradas, e com a autoestima lá embaixo, porque a aceitação está diretamente ligada ao senso de valor. Mas quando entregamos os nossos sentimentos a Cristo, e estabelecemos um relacionamento com Ele, Ele nos aceita de braços aberto. Sua aceitação é que nos dá valor e que eleva a nossa autoestima. Não permita que o seu valor seja definido por àquilo que as pessoas pensam ou dizem de você. Você é uma mulher Amada e Aceita por Deus. Deus já colocou o Seu preço sobre você. Você vale tanto que Deus entregou o seu único filho para morrer por você para que você pudesse se tornar filha de Deus, pela fé em Cristo Jesus.    “… não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."


No amor de Cristo, Adriana de Paula,
*Trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus,





17º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

'Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós' (Efésios 3:20)

Chegamos mais da metade do nosso propósito de vida abundante e  o que temos aprendido muitas de nos já sabíamos, mas a grande situação é colocarmos em pratica. Queremos viver o infinitamente mais de Deus, mas na maioria das vezes  não fazemos o que precisa ser feito. Amadas, temos que entender que muitas bênçãos que estão reservadas para nós depende da nossa atitude. Há promessas que Deus nos fez que são incondicionais, a volta de Jesus é uma delas, independente do que a igreja faça, Ele voltara para nos buscar. Mas existem outras promessas que são condicionais. Em 1 crônicas 7.14, Deus diz, 'Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos então eu ouvirei do céu perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra', vejam quantas condições Deus impõe ao seu povo!

Existe uma necessidade de fazermos a nossa parte. Em Rute no capitulo 1 vimos que Elimeleque diante de uma crise muito terrível e que sua família iria passar fome, toma a atitude de se mudar para uma terra estranha, Elimeleque ao ver que o que ele tem de mais precioso esta correndo perigo ele toma uma atitude para defende-los. É essa mesma atitude que precisamos tomar. Quantas vezes estamos morrendo de fome, perecendo em nossas feridas, Jesus nos pergunta se queremos ser curada e nós só sabemos reclamar que é impossível pois não temos ninguém para nos ajudar. Quantas vezes deixamos passar a oportunidade de Deus em nossas vidas, simplesmente porque não queremos tomar a atitude de mudança, pois mudar as atitudes é desconfortável, é difícil. Muitas de nós estamos tão confortáveis com a situação adversa, já nos acostumamos a viver tão aquém daquilo que Deus tem preparado para nós que não estamos usufruindo o que Deus nos preparou, nos contentamos com pão seco e água sem gelo e Deus tem preparado para nos uma super pizza deliciosa quentinha com um copo de suco bem gelado e refrescante.

Hoje te convido a se encarar no espelho e falar em alta voz: Eu (seu nome) decido tomar as atitudes corretas e alcançar o que DEUS tem preparado para mim. A pastora Joyce Meyer diz em uma das suas palestras que as atitudes que tomamos em meio ao deserto determina quanto tempo ficaremos no deserto, e eu complemento dizendo que quando não fazemos o que devemos fazer enquanto estamos no deserto, não alcançarmos a terra prometida. A terra prometida neste caso é o teu coração restaurado, a tua terra sarada.

Oremos para que Deus nos ajude a fazermos nossa parte e contemplarmos a restauração da nossa vida emocional: Amado Pai, sei que estou aquém daquilo que o Senhor tem preparado para mim, pois as minhas atitudes tem atrasado muitas promessas do Senhor em minha vida... mas sei que eu tenho um Pai que me ama incondicionalmente. Pai me ajuda na minha fraqueza, me ajuda a ter as atitudes corretas para alcançar o teu infinitamente mais, me ajuda a sair do conforto aparente da mesmice e me leva a mergulhar nas águas profundas do teu espírito, onde encontrarei a restauração da minha alma.


Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 


* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara




18º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

 "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6.9)

Este tema servira para dois dias do nosso proposito. O que vamos falar hoje é sobre fazer o bem, e  o outro sobre a necessidade de não desanimarmos.
Fazer o bem é uma disciplina que a mulher cristã deve perseguir. A mulher cristã que deseja ter vida abundante precisa tirar o foco de si mesma e pensar no bem do outro. As vezes ficamos sentadas em nossas próprias lamentações, achamos que nossa vida não foi fácil, que Deus nos deve, que ninguém nos visita, que não há mais amor na igreja, que ninguém se importa conosco, amada perceba que esta visão é uma visão egoísta e egocêntrica.Tenho aprendido que um poderoso canal de cura é nos levantarmos e sairmos da nossa zona de conforto, não olharmos para nossa dor mas sim procurar ser um canal de benção na vida das pessoas que sofrem. A medida que você se dispõe a ser usada por Deus como canal de benção ignorando suas lutas, suas feridas, suas frustrações Deus vai mais e mais ministrando a cura sobre você. Dia destes eu estava lendo o livro de Rute e tive uma revelação de Deus exatamente sobre isto, quando Noemi volta a sua terra juntamente com Rute, ela esta tão amargurada e sofrida que não quer contato com ninguém. Quem sai para tomar todas as iniciativas é Rute, Noemi fica em casa na sua própria dor, até que Noemi resolve se levantar, resolve parar de ficar olhando para si mesma e orienta a Rute a deitar se a beira de Boaz, com este ato, Rute é resgatada por Boaz, e a alegria vem não apenas para Rute mas também abunda na vida de Noemi. 'Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos. E Noemi tomou o filho, e o pôs no seu colo, e foi sua ama. E as vizinhas lhe deram um nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi'. (Rute 4:14-17)  Vejam como é claro a restauração da Alma da Noemi. Houve a segurança de uma velhice tranquila e feliz. Agora eu te pergunto, e se Noemi tivesse continuado com o comportamento apático de não se preocupar com Rute, o que teria acontecido? Com certeza o final seria outro e a vida em abundancia teria se esvaído na vida de Noemi.
Fazer o bem não é fácil mas você deve fazer a semeadura, você não ira colher imediatamente, no caso de Noemi ela precisou esperar pelo menos 01 ano para segurar seu filho nos braços. Se você tem planado o bem minha amada no tempo certo, virá uma grande colheita na sua vida, creia! Pois quem faz o bem será recompensado, no tempo certo. Você pode não ver os resultados agora, mas Deus está trabalhando. Levante-se neste momento, diga não a autopiedade e vá mesmo que com poucas forças fazer o bem, e você terá a vida em abundancia que Jesus prometeu!

Oremos: Paizinho,mais uma vez o Senhor me instrui sobre a necessidade de eu fazer o bem para as pessoas. Pai, eu quero ser usada por ti, para fazer o bem, levar uma palavra de consolo,dar um abraço, dar um olhar, ser usada para amenizar a dor dos meus irmãos, da minha família e ate de pessoas não crentes. Ajuda me senhor a sair desta zona de autopiedade e avançar no sentido de ser um canal de benção na vida das pessoas, Pai sei que enquanto eu faço isto o Senhor trabalha em meu favor e em favor da minha família, sei que enquanto eu me disponha a ajudar os outros a arrumar a bagunça da sua casa, o Senhor vai colocando a minha em ordem.Te amo por isto paizinho, não me deixe desanimar enquanto eu espero o fruto ficar maduro,que eu olhe sempre para ti,o autor e consumador da minha Fé.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 


* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara


19º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

 'E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos'. Gálatas 6:9

 Ontem falamos sobre fazer o bem, hoje falaremos sobre a necessidade de não desanimarmos. No dicionário a palavra desanimo significa estado de quem se mostra desanimado, desestimulado; desalento, desanimação, esmorecimento.- As vezes minha querida irma as vicissitudes da vida acabam por nos deixar sem forças, as vezes o fato de esperarmos muito algo e não alcançarmos acaba por nos abater, e temos um adveversario que se encarrega em potencializar as aflições para tentar nos destruir, tentar sutilmente fazer nos acreditar que não vamos conseguir e com isto desanimamos. O versículo acima é claro, iremos colher todo o bem que plantamos se não desanimarmos, precisamos estar cientes que enquanto o fruto fica maduro, tempestades podem ocorrer, podemos ter trabalho com pragas, tantas imterperies pode ocorrer durante a maduração do fruto, mas aqueles que perseverarem irão colher com abundancia.
 Deus entende que as vezes passamos por situações difíceis e nos sentimos sem força, certo dia disse ao Senhor: Pai estou tão desanimada, e Deus me respondeu desanimada não filha, vc está abatida mas não desanimada. Deus não se agrada de filhos desanimados, prostrados, a instrução que Ele deu a Josué foi clara: 'Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.' (Js.1). Neste versículo Deus estava lembrando a Josué o que ele havia mandado, para Josue se esforçar e não temer ou se espantar ou seja não ficar com o animo alterado. Quando você se sentir desanimada mude o seu olhar de foco, tire o foco das coisas ruins ou difíceis que estão na sua vida e coloque o foco em tudo de bom que você tem... Isto vai te dar uma injeção de animo.  Outra coisa, ao perceber o desanimo chegando, louve e adore ao Senhor, não há desanimo que resista a louvor e adoração. O desanimo na vida do cristão não pode criar raízes, o desanimo leva o crente cometer o pecado da murmuração. Quando eu encontro cristãos que estão constantemente desanimados eu me pergunto se este teve verdadeiramente um encontro com Cristo, pois como pode um crente ficar com semblante entristecido por causa das lutas, dos desafios do dia a dia, lembrem-se a forma como enfrentamos os nossos desafios vai mostrar ao mundo a nossa fé no Deus do impossível. Podemos até ficar tristes, mas por pouco tempo, pois Jesus é a nossa esperança!
O desanimo é a porta de entrada para as doenças da alma, depressão, melancolia, cuidado não se permita ficar prostrada por causa de aflições, lembre-se queremos ter a vida abundante que Jesus conquistou por nós, o desanimo deve passar longe de nos mulheres plenas em Deus.

 Oremos:  Paizinho, não quero me sentir desanimada por nada, sei que o bem maior eu tenho que é a minha salvação, não quero permitir que as aflições da vida alterem meu animo a ponto de eu me sentir desanimada, Pai sei que quem tem a vida em abundancia, tem o entendimento que muitas são as aflições do justo mas o Senhor as livra de todas. Pai ajuda-me a estar com os olhos fitos em ti, para que eu não permita que nenhuma circunstancia me abata que eu tenha sempre a certeza no meu coração que no tempo certo esta aflição vai passar e eu terei o melhor desta terra. Em Nome de Jesus. Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 


* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara


20º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

Exodo 20.13: 'Não mataras...'
'E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. (Hebreus 9.27)   

Hoje queridas eu estava ouvindo uma pregação muito abençoadora , e Deus falou muitas coisas comigo e no propósito de hoje estarei compartilhando com vocês o que   Deus ministrou no meu coração usando a pregação. Hoje falaremos sobre  dar valor a vida. Quando Deus deixou seus mandamentos Ele quis deixar a instrução para seu povo que antes era cativo física e emocionalmente, mas após Deus os libertar fisicamente eles ainda estavam cativos emocionalmente. Deus ao deixar os mandamentos se preocupou em trazer a liberdade emocional para os israelitas,  os mandamentos não são como um jugo, os mandamentos são  como um manual de instruções que Deus deixou para que o povo vivesse a liberdade que deve ser inerente aos filhos de Deus. Vejam o primeiro mandamento é Amar a Deus sobre todas as coisas, quando uma pessoa ama a Deus de todo o seu coração de todo o seu entendimento ele com certeza tem todas as suas feridas saradas. O quinto mandamento diz Não mataras, quando Deus disse isto ele sabia que a maior parte da humanidade  não iria ter coragem de tirar a vida alheia,  quando Deus disse isto Ele se referia a darmos o valor devido a nossa vida, quantas de nós estamos vivendo sem valorizar a vida que temos, ficamos como o povo de Israel, presas no passado ou ficamos com os olhos fitos em algo que não temos e gostaríamos de ter. Queridas em Salmos 90 o salmista nos assegura que viveremos bem ate no Maximo os 80 anos, o que passar  disso é canseira e enfado, eu sei que a maioria de nós já viveu mais de 40 anos, e às vezes achamos que porque sofremos no passado não temos o direito de ter um presente prospero e um futuro pleno. A pastora Joyce Meyer sempre diz: Muitas de nós não tivemos um bom começo mas temos que aproveitar o que a vida nos traz hoje, e nosso futuro será pleno hoje. Aproveite a sua vida, mesmo que você ainda não tenha alcançado a plenitude de Deus, olhe de onde Deus te tirou e veja como vc esta agora, eu posso afirmar que você assim como eu já somos vencedoras! Deus nos disse que nos criou para comermos o melhor desta terra, a bíblia nos diz que a nossa vida é curta e uma só, e o povo de Deus não pode andar de cabeça baixa, que tipo de encontro com Deus teve uma pessoa que so anda de cabeça baixa e reclamando de tudo? Quem tem um encontro verdadeiro com Jesus tem transformação de vida, tudo se passou e tudo é novo. Talvez você pode me dizer, ah Irma Vanessa você não sabe o que tenho passado, tanto sofrimento, mas minha amada o sofrimento faz parte da nossa vida, temos que aprender gerencia-los. Você escolhe se quer ficar dando enfoque as lutas ou olhar tudo o que Deus tem feito na sua vida. Você pode me dizer mas estou sem saúde, e a falta da saúde realmente é algo que nos entristece muito, mas ainda assim Irma eu te digo, a graça de Deus é abundante sobre a sua vida, levante a cabeça, seja resiliente, persistente, Deus se agrada da perseverança, porque quem é perseverante é aquele que tem Fé. Aqueles que não têm fé não são capazes de perseverar. Eles retrocedem e Deus não se agrada dos tais (v. 38; 4:2; 1 Coríntios 10:5). Sem fé - repete o versículo 6 do capítulo 11 - é impossível agradar a Deus. De valor a sua vida, ela é única, rápida e curta, você é filha de Deus, os outros te observam. Tenho certeza que ao dar valor a sua vida, a vida em abundancia vira sobre você.

 Oremos: Pai, quero usufruir de toda a liberdade que a tua morte e ressurreição conquistaram para mim, eu sei Senhor que a cruz mais pesada o Senhor já carregou por mim, ajuda me Pai a valorizar o dom da Vida, ajuda me a me lembrar tudo de bom que o Senhor fez e faz por mim e por minha família, sei que ainda não estou como deveria estar, mas quero dar valor para o agora, porque amanha a Ti pertence, que na minha boca Senhor só haja cântico de louvores e não de murmuração, quero ser semelhante a Jesus e quero que outros vejam em mim o que o verdadeiro encontro contigo trás, que o que os outros virem em mim sirva de inspiração para que venham a Cristo. Em nome de Jesus. Amém.


Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara


21º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

 'Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia'. Habacuque 3.2

Hoje, já estamos caminhando para o fechamento do nosso propósito, dois terços já se foram, Deus nos deu graça e nos instruiu até aqui, e melhor do que qualquer outra coisa, hoje vamos orar para que haja um genuíno avivamento em nossas vidas.   Nos mulheres cristãs, não podemos nos conformar com uma vida medíocre, temos que perseguir a plenitude de Deus. Se vemos o caos instalado na nossa família temos que nos levantar e lutar, mas a questão é que muitas de nós estamos cansadas, afatigadas e mal conseguimos nos sustentar.
Quando se fala em avivamento muitos erroneamente pensam em barulho, em emoção, mas não é nada disto, lata vazia faz muito barulho, o verdadeiro avivamento é aquele que traz um mover genuíno do Espirito Santo nas nossas vidas, no livro de Atos capitulo 2, trás  as características de um genuíno avivamento, perseverança na palavra, perseverança na oração, perseverança na comunhão, busca continua da santificação. Sabe irmãs uma coisa eu aprendi não adianta orar por nossos filhos, para que eles tenham vida abundante se nos estamos fracas e aquém a tudo o que Deus tem. Em Joel 2 a bíblia é clara,  'E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões', em Isaías 44.3: "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.' Veja é uma palavra de Deus, uma promessa de Deus para nós com relação a vida de nossos filhos, por isto a necessidade de querermos um avivamento genuíno em nossas vidas.  A Palavra diz no meio dos anos, é exatamente onde nos estamos, no meio da nossa vida, no meio do nosso propósito, é hora de despertar, de receber um renovo, de se levantar, para que as promessas de Deus na vida de nossa família se cumpra inteiramente.  Hoje vamos clamar a Deus para que Ele nos ajude a alcançar um avivamento genuíno, estamos orando, estamos diante de Deus com nossas poucas forças clamando, estamos nos dedicando a leitura da palavra de Deus hoje. 'Aviva a sua obra em minha vida' deve ser o nosso clamor, e tenho certeza que com você avivada dentro da sua casa, não haverá impedimento que subsistira, não haverá caos que persistirá, uma mulher avivada é uma família toda restaurada.

Oremos: Pai, sei que tu me criaste para te adorar, sei que a verdadeira adoração vem de um coração quebrantado e contrito, Pai, preciso de um avivamento em minha vida, quero me levantar em oração, santificação estudo da palavra, pois quero que meus filhos profetizem como é a tua promessa, quero teu espírito e tuas bênçãos sobre meus decendentes, que a partir de hoje Senhor um avivamento genuíno aconteça na minha vida, que eu não seja emoção, barulho mas que o teu espírito seja o dono de minha vida e da minha família. Deus tu dizes que não é por força nem por violência, mas pelo teu espírito, que o avivamento na minha família ocorra através de mim, que a minha vida abundante contagie meus filhos esposo e aos outros que me cercam. Em nome de Jesus. Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 


* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara



22º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

"Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens." (Mt 5.13)   Amadas, aqui Jeus nos deixa um conceito muito importante, Ele nos define como sal da terr. Mas por que Jesus nos compara ao sal? Vocês já experimentaram comida sem sal? É horrível, não adianta as nutricionistas de plantão dizerem que  ervas aromáticas , alho, cebola, substitui o sal porque  não substitui, o pladar da comida que tem sal é muito mais atrativo. Trazendo para nossas vidas o sal é o nosso testemunho, o mundo vê em nossas vidas algo diferente do que eles tem, por isto devemos pensar, que tipo de testemunho de crentes temos dado? Há um reality show acontecendo e uma conhecida cantora gospel está fazendo parte deste reality, eu estava lendo a respeito da participação dela , e ela foi assim definida pelo apresentador do programa como emocionalmente instável , briguenta, li também que os demais membros do reality queriam expulsá-la por causa de seu comportamento agressivo e desrespeitoso. Enquanto lia  fiquei questionando que tipo de relacionamento esta pessoa tem com Deus, ela louva ao Senhor com hinos, mas seu comportamento a torna totalmente insípida e prestando apenas para lançar fora e ser pisado pelos homens, como disse Jesus. Nós não temos a menor ambição de participar de um reality show, mas hoje eu te pergunto que testemunho você está dando as pessoas ao seu redor? Elas querem conhecer ao Deus que você serve ou ficam indignadas com o seucomportamento? O sal é um tempero, que deixa o alimento totalmente diferente, mais gostoso e atrativo, mas não sei se você  já percebeu, o sal é sempre colocado no final do mercado, nas ultimas prateleiras, ele é um produto barato de fácil aquisição, apesar da diferença que ele dá no sabor do alimento.... Enquanto sal da terra devemos ter testemunhos de pessoas  humildes, devemos tratar aos outros de igual para igual, devemos entender que não somos supeior a ninguém, o amor de Deus por mim é exatamente o mesmo amor por aquele que não acredita em Deus. Somos diferencial neste mundo justamente porque somos somos sal, somos humildes e de fácil acesso, deixamos claro que o que o que nos torna tão atrativos é o Espírito Santo de Deus que habita em nós!
Amada, enquanto você está conquistando a vida abundante,  que tipo de comportamento vc tem tido? As pessoas vêem você como alguém em construção (hoje está melhor que ontem e pior que amanhã) ou as pessoas te rotulam como alguém perturbada e instável?   Não há ferida no  interior da alma  que justifique você perder o sabor.....
 Oremos:   Pai, eu sei que tu me criaste para ser a luz do mundo, o sal da terra, quero neste momento te pedir perdão por todas as vezes que eu simplesmente preferi pensar em mim, e não testemunhei teu amor e evangelho tão precioso e restaurdor. Sei que devo ser diferente, sei que devo ser luz em meio às trevas. Venho diante de ti paizinho declarar que de hoje para a frente quero me preocupar com meu testemunho de crente, quero que os outros te conheçam  por ver o que o teu evangelho faz na vida de alguém, em nome de Jesus. Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara



23º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

'Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.' Salmos29.2 

Adorar a Deus como Ele merece ser adorado é algo que só a mulher que confia em Deus consegue fazer, a mulher  quem verdadeiramente confia em Deus não importa o que esteja passando, a situação que esteja enfrentando glorifica ao Senhor por aquilo que ela crê, pois Ele é galardoador daqueles que o buscam. Na bíblia vemos muitos cânticos lindos.... a maioria são cânticos de agradecimento, mas glorificar a Deus quando você está feliz quando recebeu sua vitória não é adoração, mas sim reconhecimento do que Deus fez por você, agora entoar um hino no momento em que tudo esta destruído no momento em que você olha para dentro de si e não vê nenhuma luz, no momento que você olha para a situação e simplesmente decreta que não existe a menor possibilidade de vitóriaisto é adoração. Adorar a Deus independente das circunstâncias é dizer a Deus: 'Senhor passe o que passar, esteja eu na bagunça que eu estiver vou eu te adorar, eu declaro agora em meio a esta tempestade o q Miriam declarou após a vitória, 'Só o Senhor é Deus só Deus é o Senhor'.' 
Adorar é uma importante ferramenta de cura que Deus usa, quando adoramos ao Senhor , a cura vai invadindo a nossa alma a medida que o nosso amigo Espirito Santo vai ministrando em nosso coração. Pense bem, Deus não precisa ser adorado, Deus continua sendo Deus se você não adora-lo, Deus não é vaidoso querendo que você o adore por ELE, não, a bíblia diz que os planos de Deus são muito maiores que os nossos planos, Deus quer q você o adore para que você seja beneficiada com a comunhão que será construída com você e Espirito Santo, que é o consolador,  que restaura e faz tudo novo. Você consegue entender? Ao adoramos a Deus  entramos em plena comunhão com o Espirito Santo, e esta comunhão tem poder sarador. 
Adorar a Deus é uma questão de decisão, quando Paulo e Silas estavam presos, foram oitados com inúmeras chibatadas, eles podiam ficar ali gemendo de dor, podiam se culpar, podiam desanimar, mas em meio a tudo aquilo, ao sofrimento e a dor, eles escolheram o verbo adorar, eles conjugaram o verbo adorar. E ao adorarem, algo sobrenatural aconteceu, a adoração deles fizeram  com que todas as cadeias fossem quebradas, não só a  deles, mas também das pessoas que estavam ali. É assim que Deus age, com seu coração de adoradora você irá romper as cadeias que te cercam e as cadeias que cercam sua família! Que hoje mesmo em meio ao caos em que você está vivendo, v decida  conjugar o verbo adorare com toda a certeza você viverá a vida abundante que Deus conquistou para você. 
Oremos: Pai amado, te glorifico em meio a toda a dor que estou sentindo, te glorifico por cada experiência que o Senhor tem me permitido passar, te glorifico porque só o Senhor é Deus só Deus é o Senhor, pai te peço perdão pelas vezes em que tirei meus olhos de ti, e foquei dentro de mim mesma, isto só trouxe murmuração e falta de fé. Pai quero entoar o cântico certo, não somente na hora da vitoria, mas agora no momento da tempestade. Pai o barulho das ondas esta muito intenso, o vento esta oitando de um modo muito agressivo, mas que o cântico do meu coração chegue a ti como cheiro suave, e que eu sinta a tua doce presença ao meu lado, porque assim eu sei que eu poderei passar o que for, mas  viverei a vida em abundancia que o Senhor prometeu para mim. Em nome de Jesus. Amém. 

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 

* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara

 

24º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

"Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente." Matheus 6.6

Hoje queridas falaremos de algo fundamental na vida de um crente, que com certeza é fonte de bênçãos e vitorias na vida do crente a oração. Apesar da oração ser a chave da vitoria é a disciplina espiritual mais difícil do cristão,  tanto que os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar. Eles não pediram para Jesus os ensinar a pregar, a fazer milagres, mas eles pediram para Jesus os ensinar a orar.
Orar é a única forma que falamos com Deus, orar é a única fonte segura de restauração total da nossa alma, quando oramos a oração vai subindo aos céus e ao falarmos a nossa própria voz, vai invadindo nosso coração e o Espirito Santo que habita em nós começa seu trabalho gentilmente, e seu poder restaurador vai invadindo nossa alma e um doce balsamo invade cicatrizando todos as feridas.
Em Cronicas 7.14 Deus diz: "Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus perdoarei seus pecados e sararei a sua terra".  Aqui Deus deixa claro que orar é uma coisa buscar a face dele é outra. Precisamos ir diante de Deus em espírito de adoração, sem intenção de vasculhar os bolsos de Deus atrás do que ele pode nos dar. Precisamos  nos humilharmos na presença Dele e buscar na fonte a vida abundante que tanto desejamos e buscamos  porque Ele é a fonte da vida abundante.
 Às vezes irmãs oramos por tantas causas, por tantas pessoas,  se não vigiarmos vamos diante de Deus apenas com uma lista interminável de pedidos, mas o que mais precisamos para uma vida abundante é vhegar diante dele sem pretensões, com a única intenção de conhecê-lo.
Dia destes eu estava lendo um livro da pastora Joyce Meyer, não era um livro devocional, era um livro sobre alimentação,  ela estava discorrendo sobre o consumo da cafeína e ela escreveu que ela amava acordar cedo pela manha, ir a cozinha preparar seu café, ir para o escritorio sorvendo calmamanete uma xicara de café e entrar na presença do Senhor, fiquei imaginando a intimidade da filha  de ir diante do Pai sorvendo uma xicara de café e conversando intimamente com ele logo pela manhã. Amadas precisamos nos despojar de formulas legalistas, Deus é amor, nos ama e nos quer livre na presença dele. Lógico que a reverencia e o respeito é fundamental, mas sejamos autenticas diante do nosso Pai que está no céu, quando o assim fizermos tenho certeza que nesta oração, nesta conversa de intimidade ocorrera com vc como aconteceu com a mulher samaritana, ela travou um profundo dialogo com o Messias. No começo do relacionamento ela não o reconheceu mas a medida que ela conhecia ao mestre, se aprofundava no relacionamento com ele. Ela não só foi restaurada como deu muitos frutos, ganhando uma cidade inteira para Jesus. A bíblia não relata mas tenho certeza que toda a instabilidade emocional que havia nela e a dificuldade de construir uma família caiu por terra!  Passe a partir de hoje, ir diante do seu Pai com o intuito de conhecê-lo, comece se arrependendo,e derrame seu coração diante dele, não precisa ser muito tempo, precisa de qualidade de tempo, sei minha querida que nosso doce amigo Espirito Santo te guiará a  ter um relacionamento intimo e profundo com o Senhor, porque sabemos que a vida em abundancia total só ocorrera quando partimos para a vida eterna, mas enquanto estivermos aqui,que tenhamos tudo aquilo que esta disponivel para nós.
 Oremos:  Doce Espirito Santo, preciso do teu auxilio, preciso de um nível de intimidade mais profundo com o Senhor, quero ir para águas profundas, leva me além, quero contemplar a face do meu Deus, mas venho diante de ti confessar a minha dificuldade e fraqueza, ajuda me, preciso de restauração, preciso da abundancia, preciso mudar minhas atitudes, quero que os outros me vejam mais semelhantes ao meu Pai, sei que isto só conseguirei passando tempo de qualidade contigo, conhecendo ao meu Pai, ajuda-me doce espírito santo....Ajuda-me a buscar a face de Deus e conhecer ao meu Pai que eu tanto amo. Em nome de Jesus. Amém!

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara


25º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

"E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,  Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus" Efésios 1:19,20.
Hoje, iremos falar sobre Poder. Ao lermos o vrsiculo acima, compreendemos que sobre nos há um poder indescritível, o mesmo poder que ressuscitou Cristo dos mortos. Amads você já imaginou o poder incrível que esta disponível para você? Mas quantas de nós não tomamos posse deste poder, mas se você está neste propósito é porque você  quer algo a mais de Deus, quer parar de viver aquém daquilo que Deus tem para você,  quer sair desta estagnação e orar com mais fé, quer acabar com esta roda viva que está a sua vida , às vezes parece que você vive em um circulo e você quer quebrar este circulo vicioso, quer parar de sofrer sempre pelas mesmas coisas, de ter a impressão que sua vida é uma cena de filme repetida, mas  é exatamente assim que Deus quer que você se sinta, porque ao se sentir assim você  irá buscar Nele a vida abundante.
Todas nos já experimentamos a necessidade de mudar, e quantas de nós já tentou pelas próprias forcas mudar, conseguimos por um período mas depois tudo rui, sabe porque? Porque precisamos de um poder muito maior que nóss, um poder que vem de fora, um poder que vem de Deus, aí sim a verdadeira transformação ocorrerá,ai sim conseguiremos sair desta zona de repetição de derrota e fracassos,e o melhor é que o próprio Deus providenciou este poder para nós.  Mas só recebe este poder quem busca, quem constrói um relacionamento com Deus, quem convida e se submete ao mover do Espirito Santo.
Os díscipulos nunca ficavam parados, Jesus sempre os convidava para ir de uma margem para outra, de um lugar para outro, e todas as vezes que assim o fazia ele estava levando seus disciupulos para um novo aprendizado, para uma nova experiência... Com  você também é assim, vc nunca estará no mesmo lugar, se você ee propuser ao trabalhar do Espirito Santo, você ira alcançar aquilo que Deus tem preparado para você, mesmo que pareça que nada esta acontecendo, mesmo que pareça que Deus esqueceu o que te prometeu, lembre-se você não é uma surpresa para Deus, Ele sabia exatamente o que esperar de vc quando te chamou para um relacionamento ,quando Ele te usar será porque você esta preparada. Busque o poder que está disponível para você que crê, e veja o sobrenatural deDeus na sua vida.

 Oremos:   Pai, tenho consciência que preciso do teu poder sobre a minha vida hoje, sei que sem ele eu terei uma vida ineficaz e frustrante, preciso ser transformada pelo poder do teu Espirito. Senhor hoje me prosto a seus pés e entrego todas as áreas da minha vida para ti. Toma o rumo da minha vida, que eu busque em ti a realização dos teus propósitos na minha vida, pai sei que nem olhos viram Nem ouvidos ouviram o que tens preparado para mim, quero mais de ti, quero mais que uma mera emoção quero o teu poder derramado sobre mim, quero ser um canal de bênçãos na vida dos meus irmãos,mas para isto preciso do genuíno poder sobre a minha vida, que por meio deste propósito eu alcance o teu infinitamente mais na minha vida. Em nome de Jesus. Amém!

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara





26º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

' Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou'. Colossenses 3.3

 Hoje falaremos sobre nossos relacionamentos. Queridas o evangelho é todo relacional, Jesus se relacionou com cerca de 500 pessoas que o seguiam de perto, dentre estas quinhentas pessoas haviam dozes que era, muito íntimos de Jesus. Amada hoje eu te pergunto, como estão seus relacionamentos?Como está o seu relacionamento dentro de casa? Lembre-se seu primeiro ministério começa dentro da sua casa. Você é uma bencão dentro de casa,? Seus filhos e esposo tem prazer em voltar para casa?Ou você empresta sua boca para satanás  atingir seus filhos e maridos? Por muitas vezes eu fiz isto, ao invés de ser bencao na vida da minha família, na vida dos que me cercam eu me deixava ser usada pelo inimigo para ferir e atingir as pessoas, e isto depois de crente. Temos esta tendência quando estamos numa bagunça interna tão grande que só conseguimos colocar para fora  ira e dissensão. Queridas, sei que quando somos machucadas e feridas, temos a tendência de nos embrutecer e tornamos ríspidas, mas não é isto que Deus  deseja para nós, suas filhas. Eu creio que hoje ao te alertar para suas ações e reações Deus te dará restauração e cura para que suas ações e reações glorifiquem a Ele, e que por meio de você, muitos venham a Cristo,
Quando em colossenses Paulo diz suportem se uns aos outros, Paulo deixa claro que é uma ação recíproca, mas alguém tem que comecar. Hoje te convido, comece você a suportar, a amar, a perdoar. Neste relacionamento doente que o processo de cura comece por você, que você começa a suportar as fraquezas  do seu próximo e eu tenho certeza que a reação do outro vira e sera recompensadora.
Nao existe nada mais restaurador do que vislumbrar o êxito de um relacionamento, seja ele em qualquer esfera. Como professora eu tive muitos problemas com alguns alunos no passado, ontem eu dei uma aula para estes mesmos alunos, e que aula agradável e produtiva, eu passei a mudar minha atitudes de rejeição e autoridade, e eles acabaram por reagir de uma forma respeitosa e cordial...Como é prazeroso ver nossos relacionamentos saudáveis e glorificando a Deus...Hoje dentro da minha casa penso mil vezes antes de falar, sei que meus filhos e esposo tem em mim, um porto seguro, procuro ter palavras de animo e consolo. Que no dia de hoje, os relacionamentos que precisam de restauração na sua vida começem a ser curados, que você se erga e mude de atitude e eu tenho certeza que você se sentirá tão feliz e bem, será mais um degrau em direção a vida abundante. Outro aspecto importantíssimo que devemos nos preocupar, é se todas as pessoas com as quais nos relacionamos Deus está feliz. São relacionamentos que edificam ou destroem? Devemos estar orando sobre isto, para que  Deus traga para perto de nós relacionamentos que glorifiquem o nome dele, e afaste aqueles que não glorificam.
 Oremos: Pai, quero glorificar teu nome não apenas em palavras, mas por meio de meus relacionamentos. Senhor hoje venho diante de ti apresentar cada relacionamento meu, em primeiro lugar os relacionamentos na minha casa, Senhor mostra-me onde não estou sendo canal de bênçãos na vida dos meus filhos e esposo, que eu tenha atitudes sabias e amorosas ,revela me Senhor onde preciso melhorar,onde preciso Glorificar teu nome por meio das minhas atitudes, toma todos os meus relacionamentos na tua mão, afasta da minha vida as pessoas que o Senhor não quer que eu me relacione, traz para perto de mim as pessoas que estão no teu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara




27º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."  2 Coríntios 4:17,18

 Amadas , hoje falaremos de nossas attitudes quando tempos difíceis batem em nossa porta. Sempre em nossa caminhada rumo a vida eternal, teremos aflicoes, Deus nos promete que nos livrará de todas as aflições, mas enquanto estamos nela, temos que ter attitudes realmente de mulheres saradas e plenas em Deus. Muitas vezes somos tentadas a sentir medo, incerteza, somos tentadas a sentir tristeza e a não perdoar, neste propósito nos vimos que estes sentimentos são sentimentos com os quais se não lidarmos de maneira correta eles se tornarão entulhos na nossa alma, impedindo o rio de água viva fluir através de nós. O mais inteligente é entender que em meio as situações que você se sente tentada a sentir estas emoções é ter a atitude correta, parar e olhar para circunstancia e perguntar ao Senhor:  'Senhor porque me trouxeste aqui?' Temos que entender que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Lembremo-nos o que a irmã Adriana de Paula fala em seu livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus, 'Deus te ama do jeito que você é, mas te ama demais para te deixar do jeito que vc está', portanto este tempo difícil com toda certeza é Deus permitindo para te levar onde Ele preparou para você. As atitudes que uma mulher tem em meio às adversidades revela o grau de intimidade que ela tem com Deus. Quando a adversidade vinha, estribuchava igual a um bicho indo para o matadoro, me lembro de uma vez que eu passava por uma situação difícil, eu liguei em prantos para uma irmã gritei e chorei tanto, meu Deus, parecia uma doida, mas uma coisa é certa, aprendi com a Adriana que enquanto você não souber ter as atitudes corretas , você vai permanecer na prova, esta prova não vai terminar enquanto você não for aprovada, enquanto você não agir do jeito que Deus quer que você haja, simples assim! Temos que entender que tempos difíceis todas nós passamos, temos que entender que a nossa vereda é como luz da aurora que brilha mais e mais até ser dia perfeito, se começa brilhando é porque estava no escuro no começo. Hoje depois de muito espernear , lutar, contender com Deus, eu me recuso a ficar desesperada, eu decidi que não adianta, que nada do que eu faça vai mudar o que eu tenho que passar para alcançar o infinitamente mais de Deus. Temos que crer que independente do que estamos passando Deus tem a vida abundante para nós, Deus quer que ao se sentir cansada, triste, abatida, com dificuldade em perdoar, você encontre Nele o refugio, por isto eu disse que as atitudes que uma mulher tem em meio as adversidades mostra o grau de intimidade que ela tem com Deus. Uma mulher que tem em Deus seu refugio, nunca será abalada, é a bíblia que diz isto. É lógico que haverá momentos de angustia profunda, haverá momentos de solidão, mas serão momentos passageiros em q você depositará em Deus todas as suas esperanças. Deus conhece nossos pensamentos, sabe quantos fios de cabelo nós temos na cabeça, sabe quando nos levantamos e nos deitamos, então Ele sabe onde nós estamos e onde deveriamos estar, e se você tiver as atitudes corretas no meio das dificuldades, Ele te levará  muito mais rapidamente para onde Ele deseja que você esteja.
Eu creio que se você está terminando este propósito é porque você quer ficar no centro da vontade de Deus para sua vida, então tenha as atitudes corretas, mas quais são as atitudes?

1. Confie _ Você só confia em quem você conhece intimamente, portanto se dedique em conhecer o Pai qvocêue tem, e isto só acontecerá se você tiver momentos a SOS com ele, o grau de intimidade que você terá com seu pai aumentará tanto que você jamais tirará os olhos Dele.
2. Leia a Bíblia _ Já  lhes contei testemunho sobre o que a leitura da Biblia traz, a palavra de Deus é viva e eficaz, é um livro sobrenatural, tenha este habito de ler um capitulo por dia.
3. Obedeça Deus _ Como Deus se revela a nós quando O obedecemos! É um ciclo que começa assim: Você o obedece, ele se revela a você mais e mais, e quanto mais e mais Ele se revela, mais você quer obedecê-lo!

 Amadas existem muitas outras atitudes que eu poderia enumerar aqui, mas sei q o Espírito Santo conduzirá seu coração as atitudes que você deve tomar em meio a esta situação tão difícil, nunca perca o foco, Deus tem vida em abundancia para você.

 Oremos:  Senhor a tua palavra me assegura que o Senhor me conhece e prova os meus pensamentos,Senhor que nesta caminhada eu aprenda a ter as atitudes corretas em meio a tempos de crise, que meu coração seja humilde e contrito para me submeter ao teu agir, que eu entenda que o teu trabalhar vai além da minha compreensão,  e que quando eu quiser desanimar que eu busque em ti meu refrigério, que minhas atitudes te glorifiquem em tudo , quero ser aprovada nesta prova, e ir para a outra margem, onde o senhor me levará a um novo ensinamento....que meu coração esteja sempre disposto a aprender, que minha mente tenha seus pensamentos e que minha fé seja inabalavel. Em nome de Jesus. Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara



28º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

'E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.'

Hoje falaremos da nossa relação com o passado. O passado de nossas vidas faz parte de nossa historia, mas se não vigiarmos satanás pode usa-lo como uma ferramenta terrível para impedir a vida abundante. Quando você fica presa ao que passou você fica com a visão distorcida, tanto em relação ao sofrimento ou a momentos felizes. A mulher de Ló não queria abandonar a vida que tinha em Sodoma, estava feliz com o que ela tinha e se recusou a obedecer à ordem de Deus. Talvez tenha sido involuntário o ato dela de olhar para trás, mas ela acabou pagando com sua vida. Se não vigiarmos também pagamos com a nossa vida, sacrificamos a vida abundante porque nos recusamos a tirar os olhos do que nos aconteceu. A bíblia diz que quando aceitamos a Cristo todas as coisas se passaram e tudo se fez novo. A questão, é, que o adversário trabalha, Deus não nos deixa com amnésia, você lembra do que viveu, quer seja num passado remoto, algo que aconteceu na sua infância, ou algo que aconteceu ontem. Deus tem um propósito em permitir que você  se lembre do que aconteceu, a sua maior dor será a forma que Deus te usará para ministrar na vida de outras pessoas,  eu posso falar sobre isto com toda a propriedade, sei que tudo que passei, serve de experiências, eu sou uma pessoa que pode com conhecimento de causa ministrar sobre perdão e cura, so que nem sempre foi assim, muitas vezes eu fiquei como pinto no lixo, cheirando meu passado e isto só  ocasionou uma coisa, não conseguia sair do lugar, só depois que comecei a orar para Deus me ensinar a ter a relação com o meu passado que Ele queria que eu tivesse é que comecei a avançar. 
Amada hoje te convido a jogar toda a carga do seu passado aos pés da cruz, a Bíblia diz basta a cada dia seu mal, carregar o passado trás um peso indescritível e desnecessário na nossa cruz, portanto facilite sua jornada, seja inteligente, carregue apenas o necessário , vc pode me perguntar, irmã como saberei se tenho um relacionamento saudável com meu passado...eu te digo primeiro não provoque na sua mente pensamentos de momentos que foram difíceis, vc saberá que esta liberta quando controlar estas lembranças , o momento certo destas lembranças virem é quando você estiver preparada por Deus e ministrando na vida de muitas pessoas, porque quando você lembrar não te causara dor. Dia destes eu estava ouvindo um testemunho de uma irmã com muitos anos de crente , quando ela começou a falar, ela chorou tanto, eu pude vislumbrar em seus olhos toda a dor do passado brotando na sua vida naquele momento... Deus tem restauração para todas nós, temos que orar sobre isto, meu conselho enquanto você estiver sendo liberta, não fale de seu passado com ninguém, a não ser com Deus, falar para outra pessoa so fará a dor aumentar...É lógico se você compartilhar com alguém que va te ajudar em oração, mas tenha muito cuidado, irmãs a cura do meu passado eu não passei por nenhuma ministracao vinda de alguém , tudo em mim foi Deus, eu apresentava a ELE e Ele ia ministrando em meu coração: Vanessa você precisa perdoar...Você precisa olhar para seu passado e ver um filme,sem dor,sem tristeza,. E hoje quando olho para o passado, glorifico ao Senhor por tudo que passei. Quando Satanas quiser trazer o lixo para sua mente, declare Gálatas 2.20: "Já estou crucificado em Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
 Eu tenho certeza que no momento que você tiver um relacionamento saudável com o que passou na sua vida ,Deus te conduzirá ao que Ele tem para você.

 Oremos:  Pai, peço que me ensines a ter o relacionamento correto com meu passado, me liberta Pai da dor que o Senhor já carregou na cruz, mas que o adversário quer me fazer acreditar que ela ainda existe. Pai mais uma vez venho diante de ti pedindo que o Senhor me ajude a perdoar todos os agentes agressores da minha vida, em especial-----------------, Pai quero ter a mente de Cristo, quero ser livre, entrego a ti tudo o que me aconteceu, tudo q me fizeram, tudo que eu fiz que me levou a dor e destruição. Sei que hoje sou nova criatura, tudo se fez novo, quero viver esta verdade em minha vida...Liberta-me do passado para que eu esteja preparada para vida abundante que tens para mim. Em nome de Jesus.Amém.

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 
* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara


29º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

Infelizmente muitas pessoas não são bem resolvidas em relação ao amor de Deus. Elas não 
conseguem sentir ou enxergar o amor de Deus em meio à provação. Algumas chegam a pensar e a dizer, que Deus não as ama, pois se as amasse de verdade não as deixaria passar por tanto sofrimento. O amor de Deus não pode ser medido pelo tamanho do sofrimento ou pela ausência dele. O amor de Deus vai além do nosso sofrimento, dor e amargura. Sentir o amor de Deus em meio ao sofrimento soa um tanto estranho em meio à geração em que vivemos, onde as pessoas acusam a Deus pelas suas dores e desalentos. Mais foi isto que o Apóstolo disse aos Romanos em sua carta, “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, ; e a perseverança, a experiência; e a experiência, a esperança, e esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração, pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5.5). Paulo encorajou aos cristãos a se gloriarem nas tribulações, isto é, a se alegrarem em meio ao sofrimento, visto que a tribulação, luta, prova, enfermidade, perda de um ente querido, desemprego, ou como você queira chamar, produz a perseverança. Perseverança é a capacidade de você continuar crendo em Deus quando tudo dá errado. É a chance de você mostrar a Deus o quanto você o ama, apesar do seu sofrimento, das suas percas, e das suas dores. É a capacidade de você continuar crendo em Deus e em seu amor nas circunstâncias mais adversas e contrárias. Amar a Deus quando se tem o carro do ano, a casa dos sonhos, as finanças sobre controle, um príncipe encantado, e filhos perfeitos não é tão difícil assim. Mas continuar O amando, quando águas impetuosas vem levando tudo o que está na frente, e te deixa sem chão, é só para aqueles em que um dia foram inundados pelo amor do seu Senhor. Às vezes o Senhor tira de nós àquilo que mais amamos. Não porque Ele é um Deus mau, e se deleita com o nosso sofrimento, mas é para que provemos a quem quer que seja, e a nós mesma o quanto o amamos. Paulo então continua dizendo que a perseverança produz experiência. É em meio a experiência da tribulação que crescemos e amadurecemos em nosso amor para com Deus. Minha amada, você não será mais a mesma depois dessa experiência, esta experiência que você está vivenciando te levará a esperança da glória de Deus. Que verdade gloriosa! Todo o sofrimento produz em nós a perseverança, a experiência e a esperança. A esperança que “ Se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Rm 8.17) Paulo termina dizendo que a esperança não nos confunde porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Deus nos deu do seu Espírito para nos convencer dia após dia do seu amor. É o Espírito Santo que derrama o amor de Deus em nossos corações, que nos faz sentir o amor do Senhor em meio as tribulações, é Ele que sussurra ao seus ouvidos o quanto Deus te ama apesar de tudo o que você está passando. É Ele que faz com que de repente você não perceba as dores por causa da glória, da glória que está preparada para você antes mesmo da fundação do mundo. E por fim, é Ele que não te deixa confusa quanto ao amor de Deus. Minha amada, Deus não quer que você se sinta confusa quanto ao amor dele por você. Deixe de se perguntar, será que Deus me ama? Será que Ele se importa comigo? Se Ele me amasse de verdade eu não passaria por tudo isso.... Querida não perca seu tempo em lamentos, lembre-se do quanto Deus te ama, e de quanto o Seu Filho Jesus sofreu por amar você. Não permita que estes pensamentos e sentimentos apague a chama do seu amor pelo seu Senhor. Quem sabe o seu coração foi congelado pelas duras peças que a vida te pegou, o sofrimento a fez ficar insensível a ponto de não sentir mais a presença de Deus, mas o Senhor quer aquecer o seu coração com o Seu amor, Ele quer avivar a chama ardente que havia em seu coração. Deixe Ele te abraçar e te envolver em seu amor. Deixe o Senhor curar as feridas profundas da sua alma. Deixe Ele te tocar em você. Continue amando-o intensamente, independente das circunstâncias. As circunstâncias querem te fazer amar menos a Cristo, querem te distanciar daquele que te amou desde a eternidade, mas nada e ninguém podem te separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. ‘Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?’(Rm 8.35) A resposta para a pergunta do Apostolo Paulo é: Nada e ninguém pode nos separar do amor de Cristo! Nem a tribulação [ou qualquer pressão ou problemas]... Nem a angústia [ou qualquer dificuldade ou crise]... Nem a perseguição [ou qualquer oposição ou humilhação]... Nem a fome [ou qualquer sofrimento ou escassez]... Nem a nudez [ou qualquer agressão ou vergonha]... Nem o perigo [ou qualquer ameaça ou perseguição]... Nem a espada [ou qualquer lesão ou violência ou morte]... " Nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Além de nada e ninguém poder te separar do amor de Cristo, este amor é tão poderoso que transforma cada circunstância em triunfo! Cada lágrima em alegria. Cada sofrimento em glória! "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Rm 8.37) Oremos, Senhor meu Deus, Tu sabes o quanto eu te amo. Ao Senhor tenho entregado a minha, o meu ser. Obrigada por me amar tanto assim, sei que não mereço, mas o seur amor tem me atraído a ti. Me ajude a sentir amada, mesmo quando penso que o Senhor não está comigo. Me ajude a continuar te amando mesmo nos momentos mais dolorosos, quando penso que tudo chegou ao fim. Espírito Santo continue derramando o amor de Deus em meu coração até transbordar. Quero ser cheia deste amor, quero viver este grande amor. Pai que nada e ninguém nos separe, pois não posso viver longe deste amor. Em nome de Jesus, Amém.

No amor de Cristo, Adriana de Paula.

Este texto é um trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus.  






30º Dia - 30 Dias por uma Vida Abundante

'Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito'. Provérbios 4-18 
'Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nósEfésios 
Hoje é nosso ultimo dia de propósito 30 Dias por uma Vida Abundante, durante estes trinta dias Deus nos ensinou, abriu nossos olhos, conversou conosco, irmãs eu creio verdadeiramente que é chegado o final dos tempos, Deus tem um grande plano para sua Igreja e em especial para nós mulheres, planos de trazer uma cura tão profunda e planos de se revelar a nós que cremos e queremos viver o melhor de Deus. Eu  creio que se você fez este propósito com  e perseverança é porque você quer receber o que Deus tem planejado para sua vida.  Você quer servi-lo de uma maneira como nunca pensou em servir, você quer contemplar a face dele como nunca imaginou antes. 
Hoje falaremos em caminhar para o futuro que Deus tem para nós, a vida abundante, aqui e por derradeiro no céu. O versículo 18 de provérbio 4, Salomão nos assegura que nosso caminho é como luz da aurora, começa bem tímido mas vai indo até chegar o momento de plenitude.  Eu faço uma referencia ao momento imediatamente interior ao dia perfeito, porque o dia perfeito será só quando estivermos com Cristo na  glória, mas aqui esta para nos reservado o dia anterior, quase o dia perfeito, o  dia muito bom, o dia ótimo, um momento em que o dia já está  cheio de luz, cheio de plenitude, sabe naqueles dias em que o tempo tem ficado tão claro, limpo e fresco, no início da manha, é assim que eu imagino a nossa vida enquanto estivermos aqui. Somos feitas a imagem e semelhança do nosso Pai, é isto que Ele tem reservado para nos, lógico que teremos aflições, mas o dia quase perfeito brilhando dentro de nós, nos fará visualizar o futuro gloriosos que está reservado para nós com Cristo, onde ele enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas, onde não haverá sofrimento nem dor. 
Temos um adversário, ele fará de tudo para que você acredite que nada está acontecendo na sua vida, que Deus não está trabalhando, que este sofrimento não terá fim, tudo é mentira. Só o fato do Espirito Santo ter impulsionado você a fazer e concluir este propósito já é um grande agir de Deus, e aqui entra o versículo de Efesios 3.20 'Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós',isto significa que você ora por algo que quer, mas Deus está preparando o infinitamente mais. 
Quando Paulo  ora para que os membros da Igreja em Eféso conheçam a plenitude do amor de Deus, Paulo que era habituado a orar em pé, (era um habito dos gentios orar em pé, diz com todas as letras que por esta causa ele se punha de joelhos), Paulo tinha consciência que  um crente que conhece a plenitude do amor de Deus este crente é muito mais forte e nada pode o abalar, por isto Paulo orou com tanto fervor. Paulo orou primeiro para que conhecêssemos o amor de Deus, e só depois nos instruiu com relação a armadura de Deus, isto não foi por acaso, um crente que conhece seu Pai, que O ama e é amado por Ele, adversário nenhum tem poder sobre ele. Mantenha-se firme neste propósito, conhecer a plenitude do amor de Deus, ore sem cessar, leia a bíblia e principalmente obedeça  a Cristo sem reservas, de todo seu coração e todo seu entendimento e com isto, rios de água viva fluirão dentro de vocêjá não haverá entulho algum na sua alma, e você viverá a vida abundante que Deus tem planejado para você. Lembre-se coisas grandes estão reservadas para quem tem um profundo relacionamento com o Senhor. 

OremosPai, simplesmente quero te agradecer, sei que teus planos para mim são planos de paz, de me fazer prosperar, planos que são muito mais infinito do que eu possa imaginar ou almejar para mim e para minha família. Pai sei que meu caminho esta traçado por ti, que eu nunca me desvie dele, sei que tens preparado algo grandioso para mim ainda aqui enquanto eu viver, ajuda-me a sempre estar alinhada com teus propósitos para minha vida, que eu persevere até o fim, sei que o que me espera na Gloria é algo indescritível, nem olhos viram nem ouvidos ouviram, mas sei q enquanto o Senhor permitir que eu esteja neste mundo é teu total interesse que eu aproveite a jornada, tendo bênçãos vindas das tuas mãos sobre a minha vida  e principalmente sendo canal de bênçãos na vida dos que me cercam. Que eu entenda sempre que independente da circunstancia eu tenho um pai que me ama e me quer feliz. Em nome de Jesus. Amém! 

Com amor sua Irmã Em Cristo Vanessa 

* O devocional de hoje foi escrito pela Vanessa Lara


You may also like

7 comentários:

  1. Graça e paz!
    Poderia postar o restante dos dias se oração por uma vida abundante??
    Aqui só aparecem 13 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi A paz minha querida! Bem Vinda ao desafio! Sim estarei postando o restante do desafio, você pode passar por aqui todos os dias que estarei colocando diariamente o devocional e oração. Deus te abençoe por participar, e espero que seja profundamente abençoada por meio do propósito!

      Excluir
  2. Amém minha amada...obg pelo retorno.
    Esse desafio é uma bênção.

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi...será o mês de Dezembro né rs

    ResponderExcluir
  4. Quando começou este desafio? Aparece até o 22º dias.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.