Confissões de uma Dona de Casa!

0 Comments

Vou começar esta nova etapa do blog fazendo algumas confissões! Não sou muito organizada, apesar de gostar das coisas no lugar. Estranho, não? Talvez seja pela correria do dia a dia e a pressa de fazer as coisas para 'dar conta do recado'. Preciso estar muito atenta para não deixar a bolsa no sofá e o calçado no canto da sala quando chego em casa. Não gosto de listas, mas sinto o quanto ela me faz falta quando chego das compras. Não aprecio guardar roupas e nem  louças,  mas gosto de ter os armários bem arrumados, então faço sem gostar mesmo, afinal a gente não faz só o que gosta. Não faço menu das refeições semanais como fazia a minha mãe. E ultimamente não tenho um planejamento das rotinas diárias, e isto está me deixando louca! Até algum tempo atrás eu tinha 'o dia' de lavar roupas, 'o dia' de passar,  'o dia' de faxinar a cozinha, e 'o dia' de fazer o resto da faxina na casa. Mas com a correria do dia a dia,  os projetos dos livros, as viagens e agendas, aos poucos a minha rotina foi tornando um caos. Ufa, como é libertador fazer esta confissão, poder puxar a cadeira enquanto tomo uma boa xícara de café e conversar  com você sobre coisas do dia a dia, da vida prática, das lutas que enfrento para Edificar um lar abençoado.

Nestes últimos dias Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre organização e vida prática. E quero compartilhar com você minha amada, algumas coisas que encontrarei na saga por uma vida mais organizada e menos estressada! Acredito que ser organizada nos faz menos estressada e nos ajuda a construir uma casa acolhedora, aconchegante e tranquila.

A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 é extremamente organizada. Ela tem uma capacidade surpreendente de organizar a vida. Você não  vê caos ou bagunça na vida desta mulher. Diz em Pv 31.15 que ela levantava de madrugada para dar mantimento a sua casa, e tarefa às suas servas. Isso fala de organização. Logo pela manhã ela planejava o seu dia. Ela ordenava com sabedoria as suas servas. Como não tenho secretária do lar, o que torna a minha vida e da maioria das mulheres muito mais dura e corrida, preciso acordar cedo e ordenar a mim mesma as minhas tarefas! Uma boa maneira de começar a me organizar é fazer um planejamento seja diário ou semanal. Mas como vou fazer isso? Escrevendo na agenda? Poder ser, mas comigo não deu muito certo, quando tentei a minha agenda virou uma confusão, tinha até receita de bolo! Por isso deixo a agenda somente para anotar os compromissos, como palestras e ministrações, viagens e algum evento que não posso faltar. Colocar lembretes na geladeira do que fazer e quando fazer? Acho que fica muito confuso e 'desorganizado'. Fazer um planner? Ou simplesmente criar uma lista em um caderno de organização? Ou quem sabe usar algum aplicativo de organização?  Você viu, são muitas as opções para quando queremos ser mais organizada. Vou achar a minha, ache a sua também. Ache alguma maneria que simplifique a sua vida.





Eu particularmente sou das antigas, e amo escrever à mão, por isso acredito que vou fazer um planner ou um caderno de organização. Ainda estou na dúvida, mas quero algo que seja simples e que me ajude ser mais organizada. No próximos post, trarei o método de organização que  mais irá se adequar a minha realidade e que deixará minha vida mais leve e prática. Comente também como você faz para ser mais organizada, como você se planeja e anota para deixar a sua vida mais pratica e menos estressada, é claro!


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.