Série:Tornando-me uma Mulher Sábia:Conhecimento

0 Comments
        

         Ainda me lembro do desastre que saiu ao tentar fazer um bolo de chocolate sem a receita. Meus filhos amam bolo de chocolate, e confesso, não sou muito boa com bolos de chocolates. Mas ao comer um bolo de chocolate delicioso na casa de uma amiga, perguntei 'por cima' a receita e me arrisquei a fazer o bolo. Sem a receita em mãos, e sem conhecimento 'prévio' de como fazer o bolo  o resultado foi desastroso e parou na lata de lixo. Até os meus filhos que são apaixonados por bolo de chocolate não o encarou. 
       No nosso dia a dia não é muito diferente. Quantos resultados desastrosos e quanta bagunça fazemos em nossa volta por falta de conhecimento. Infelizmente  marido e filhos não vem com manual. Precisamos aprender a lidar com eles. Precisamos conhecer sobre eles. Precisamos saber o que Deus diz a respeito deles. Por falta de conhecer os princípios de Deus para o casamento, para a família, por falta de conhecer o nosso papel à luz das Escrituras colocamos muita coisa a perder. No livro de Oséias, Deus disse: "o meu povo se perde por falta de conhecimento". Quantas de nós já estivemos ou estamos perdidas como cego no meio de um tiroteio por falta de conhecimento! Quantas famílias já se perderam e se destruíram por falta de entender  e conhecer alguns princípios de Deus para a família. 
      Quando Deus estabeleceu a família, ele mesmo desenhou a planta da nossa casa. Ainda me lembro quando Deus ministrou ao meu coração enquanto escrevia o livro Mulheres que Edificam: 'Adriana, para que as minhas filhas construam uma casa de sucesso, elas precisam erguer a casa segundo a planta que eu já desenhei em minha Palavra'. Naquele momento parecia que eu via Deus como um grande arquiteto, desenhando cada ambiente, parte por parte da nossa casa, peça por peça do nosso lar! 
      Deus mais do que ninguém pode nos fazer entender e nos dá sabedoria para lidar com as situações do nosso dia a dia, pois foi ele mesmo que planejou a nossa família. Deus mais do que ninguém pode nos fazer entender os nossos maridos e filhos, pois ele mesmo que os criou.
     Deus fez o projeto da nossa casa, mas quem executará o projeto somos nós! Cabe a nós conhecer o projeto de Deus e executá-lo! Cabe a nós construímos os nossos relacionamento com sabedoria, pois 'Sabedoria é a capacidade de aplicar o conhecimento de Deus com respeito à vida de maneira prática e eficaz em nosso lar!'.
   Quando colocamos em pratica o conhecimento das Escrituras tornamo-nos Mulheres Sábias! Quando colocamos em prática o conhecimento adquirido através das experiências, da herança familiar e conhecemos melhor a nossa família, tornamo-nos mulheres sábias!
       Além do conhecimento das Escrituras, do que Deus diz a respeito de como conduzir a família, também precisamos ter conhecimento prático de como cuidar da casa, cuidar do esposo, cuidar dos filhos e de nós mesmas, das roupas, da alimentação, pois como diz em Provérbios: 'pelo conhecimento se encherão as despensas de coisas preciosas e deleitáveis'.  Em nenhuma outra época tivemos tantos acessos a informações e dicas de como cuidar da casa, receitas e faça você mesma! Então minha amada, aproveite e busque conhecer mais e colocar em prática  sobre como deixar a sua casa agradável, cheirosa e aconchegante.
      E por último, você precisa de ter conhecimento a respeito de seu marido e filhos. Como disse no início, eles não vem com manual de instrução. É pela convivência e por desejar saber mais sobre eles que você irá conhecê-los mais profundamente.
        Até que ponto você conhece o seu marido? E os filhos, você os conhece de verdade? Não estou falando só do quanto você sabe o quanto o seu marido ama comer pizza de quatro queijos, e os filhos sorvete de chocolate. Mas estou falando de conhecer do que eles gostam e do que não gostam, dos seus sonhos e ideais, das amizades que possuem, enfim saber o máximo possível a respeito das pessoas que vivem ao seu lado, tentar compreendê-los e conhecê-los para aceitá-los do jeito que são, para que então a sua casa seja um lugar agradável e de prazeroso! (Pv 24.3,4)

Adriana de Paula

Grandes são os obstáculos que a mulher moderna enfrenta todos os dias, mas o maior de todos os desafios ainda é construir um lar abençoado e fazer da casa um refúgio para a família.
A casa que Deus quer que você construa vai muito além de paredes, portas e janelas. Este livro vai ajudá-la na edificação de um lar feliz e cheio de realizações.

Conheça alguns segredos e dicas que farão o seu casamento e a sua família prosperar em todas as áreas.

Compre já o Livro Mulheres que Edificam e comece hoje mesmo a Edificar um lar abençoado!

Conheça mais sobre o Livro Mulheres que Edificam e outros em nossa loja virtual.



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.