Fibromialgia: A minha graça te basta!

0 Comments

     A paz minha amada!

       Depois de tanto tempo sem atualizar o blog se faz necessário algumas explicações. Confesso que estava morrendo de saudades de estar aqui, mas algumas situações e enfermidades me fizeram estar ausente. 2016 foi um ano de muita prova em relação a minha saúde. Faz muitos anos que sofro com dores nos nervos e nas articulações, mas nada comparado a que venho sofrendo nestes dois últimos anos. Depois de uma crise com dores horríveis em 2015, que me deixou quase três semanas acamada,  fui diagnosticada com fibromialgia. De lá para cá tenho ficado de pé com a graça de Deus. 

    A  fibromialgia é um transtorno de dor crônica complexa que causa dor generalizada e sensibilidade ao toque, que pode ocorrer em todo o corpo ou em alguns pontos. Apesar de estar sendo medicada, nunca sei como vou acordar e a onde vai doer. Tem dia que levanto bem, tem dia que parece que um caminhão passou por cima de mim. Tem dia que estou tão segura e confiante, mas tem dia que as minhas emoções estão tão quebradas como arroz de quinta. A fibromialgia é muito relacionada ao emocional, e 2016 foi um ano de grande desgaste emocional com a mudança do meu filho para a Rússia. E acredito que isso agravou ainda mais a situação. 

    Além das dores físicas, cansaço e fadiga extrema, nos últimos meses comecei a ter muita dificuldade de concentração, e memorização. E isso começou a me deixar muita abatida, pois uns dos talentos que o Senhor me deu foi justamente a facilidade de memorizar textos e versículos bíblicos. Com a mente enevoada  não sentia inspiração para escrever, seja para o blog ou para preparar os sermões para as  minhas ministrações. Não foram poucas as vezes que cumpri compromissos e agendas para ministrar  com muitas dores e exaustão. Mas até aqui o Senhor tem me ajudado.

       Apesar de me sentir muito abatida diante das dores físicas e frustrações mentais, não me senti  e não me sinto destruída,  "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos mas não desanimados; perseguidos mas não desamparados; abatidos mas não destruídos,".  Tenho estado abatida diante das provas e lutas que tenho enfrentado, mas jamais serei destruída! Porque ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior contudo se renova dia após dia!  Apesar das dores e aflições, eu sei em quem eu tenho crido! E sei que se Ele quiser me curar da fibromialgia que pela medicina é incurável, basta uma só palavra Dele ao meu respeito. E enquanto isso não acontece, ouço Ele me dizendo todos os dias: Adriana, a minha graça te basta! E é através da Graça de Deus e do seu Poder que se manifesta nas minhas fraquezas, é quero começar 2017  'não atentando para as coisa que se veem, mas para as que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas! 

      Ontem no culto das mulheres  na minha igreja,  enquanto um jovem adorava a Deus com o louvor 'Tua Graça me Basta' ouvi mais uma vez Deus dizendo ao  meu coração, ' Adriana a minha Graça te basta!' Não pude conter as lágrimas, e colocar para fora a dor da minha alma. Saí de lá tão leve e ao mesmo tempo tão confiante, sabendo que a Graça do Eterno é a unica coisa que eu preciso para continuar fazendo a vontade de Deus. 

No Amor de Cristo,
Adriana de Paula.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.