Desafio de Oração Mãe e Filhos - 1º Dia

0 Comments

A paz, minha amada!

Chegou o grande dia de darmos início ao nosso propósito de oração. Nestes dez primeiros dias, como foi combinado anteriormente, estaremos orando a nosso favor. Como mãe precisamos mais do que nunca de orientação e estratégia de Deus para lidar com os nossos filhos.

Neste propósito terei a ajuda da irmã Vanessa Lara, que orientada pelo Senhor, sentiu a necessidade de orarmos não só pelos nossos filhos, mas pelas nossas vidas também.

Portanto os dez primeiros dias, serão escrito pela querida Vanessa. Oremos para que ela seja inspirada pelo Espírito Santo a nos trazer uma mensagem que venha falar profundamente aos nossos corações. Espero minha amada, que você e seus filhos, sejam profundamente abençoados pelo Senhor através do propósito de Oração Mãe e Filhos.

No amor de Cristo, Adriana de Paula.



Motivo de Oração: Inteligência Emocional.

Devocional: 

Amadas irmãs, 

Chegou o grande dia, e  estamos ávidas por iniciar este propósito, cobrindo todas as áreas da vida de nossos filhos com oração. Muitas são as preocupações que nos aflige em relação aos nossos filhos, mas Deus nos deu autoridade espiritual sobre a vida deles, então devemos nos posicionar como mães guerreiras de oração. 

Minha amada, neste primeiro dia de oração, o Espírito Santo nos chama a refletir a respeito das nossas atitudes enquanto mães. Ser mãe não é uma tarefa nada fácil, somos constantemente julgadas pelas pessoas que nos cercam, e às vezes estamos tão sobrecarregadas com múltiplas tarefas diárias que ficamos meio que no automático, e  acabamos reagindo nas situações de crises por emoções que estão a flor da pele.

No livro de Provérbios, capitulo 14, Salomão diz que a mulher sabia edifica a sua casa, e em Provérbios 24, Salomão diz que com a Inteligência a casa  se firma. Aqui está o segredo para que a sua casa se estabeleça, a Inteligência. Não a inteligência acadêmica, secular, mas sim a inteligência emocional. A inteligência emocional faz toda a diferença nas nossas atitudes e reações. Existe dois tipos de pessoas em relação as suas reações: As Reativas, e as Proativas. As pessoas reativas, são aquelas que pensam e atuam dentro de padrões de causa e efeito. Suas reações são diretamente ligadas as circunstâncias. Já as pessoas pró-ativas influenciam o meio, garantem harmonia, tomam atitudes sábias e inteligentes. Nunca se sentem vítimas das circunstâncias. Escolhem com sabedoria as coisas que podem influir para uma mudança significativa que atenda a muitos. O Proativo ouve, compreende e responde, ele MUDA o ambiente. O Reativo não espera que chegue a sua vez de falar, ele se adapta e reage de acordo com o ambiente. Proativo é PARTE DA SOLUÇÃO. O Reativo é PARTE DO PROBLEMA.

Quantas vezes na nossa casa  somos reativas, nos adequamos ao ambiente de crise e reagimos a ele, lançando palavras que ferem profundamente aqueles a quem mais amamos. Deixamos o diabo usar nossa boca, num momento de fraqueza, lançando palavras de maldição sobre a vida deles.

De nada  adianta orações e jejum em favor de nossos filhos, se  com nossas atitudes ferimos mortalmente o coração deles. Rebeca, mulher de Isaque (Gênesis) foi uma mulher que gerou os netos do Pai da Fé, Abraão. Ela era uma mulher de Fé, mas a falta de inteligência fez com que sua família ruísse. Ela foi a responsável pela destruição de sua casa. Por causa da sua posição reativa, ela acabou trazendo a dissensão para dentro do seu lar, e como consequência nunca mais viu seu filho Jacó.

Queridas, todas estamos sujeitas a errar, mas persistir no erro é tolice. Nossa missão nesta terra é tremenda e muito especial. Nossos ventres são usados por Deus para gerar vidas que irão adorá-Lo. Devemos continuar a influenciar o ambiente em que vivemos, e o primeiro ambiente que deve mudar com nossa presença é a nossa casa. Nossos filhos devem ter a certeza de que o que sai de nossa boca os tornarão mais firmes em Cristo. Vamos hoje arrebentar esses fardos, que nossa família tem acumulado devido a nossa  falta de inteligência emocional. Mas para isso, em primeiro lugar, devemos nos arrepender genuinamente. A Bíblia diz, que 'se  confessarmos nossos pecados , Ele é fiel e justo para nos perdoar' (1 João 1.9). Em Tiago diz: 'Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros...'

Antes de começar a orar, chame sua família, seus filhos e esposo, confesse a eles seu pecado da falta de inteligência em suas emoções. Peça a eles perdão, e se comprometa com a mudança de suas reações. A Bíblia diz que aquele que confessa e deixa alcança misericórdia, (Pv 28.13). Se seu arrependimento for genuíno e você mudar suas atitudes, a misericórdia do Senhor será sobre você e sua família. ' As misericórdias do Senhor, é a causa de não sermos consumidos...' (Lm Jr 3.22). Isso significa que seus filhos serão alcançados pela Misericórdia do Senhor, e aquele quadro que você sente que não há mais jeito, que as feridas foram tão profundas que causaram morte será visitado e restaurado pela misericórdia do Senhor! Após o ato de confissão e arrependimento iremos começar o processo de restauração das ferida.  A cura Deus fará, mas devemos nos colocar na brecha e interceder incansavelmente pela restauração de nossos filhos. Tenha calma, será um processo doloroso e lento, muitas vezes poderá parecer que nada esta acontecendo mas creia, você agora se posicionou como Deus quer, suas atitudes refletem o caráter de uma mulher que tem a mente de Cristo.

Algumas de nós podem até dizer: É tão difícil mudar minhas atitudes, mudar minhas reações.... Vamos orar por isso também, nesse caso o versículo que aplicaremos é o versículo que crucifica a nossa carne em Cristo (Gálatas 2.20) 'Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim'.

Oremos

Paizinho, muito tenho passado, e muitas vezes deixo as minhas emoções dominarem minhas reações e acabo infectando com amargura o coração dos meus filhos. Pai, sei que o que tenho vivido em minha casa com meus filhos em grande parte é colheita do que plantei. Venho nesse propósito me derramar na Tua presença, com meu coração quebrantado , confessar o meu pecado a Ti, e me comprometer contigo o mesmo que me comprometi com meus filhos e esposo. Vou levar as minhas emoções para cruz dia após dia, até que o Senhor volte, pois pela minha forca não consigo nada, não sou nada, mas em ti Posso tudo pois o Senhor me fortalece. Pai, quero te pedir, restaura os meus filhos, passa o balsamo de Gileade em cada ferida aberta no coração deles, usa-me como um poderoso instrumento de cura e restauração na vida de meus filhos. Conte comigo incondicionalmente para que a casa que foi edificada na Rocha seja restabelecida com a maturidade de minhas emoções, e que na vida dos meus filhos a vida abundante passe a ser uma verdade. Em nome de Jesus. Amem.

Sua irmã em Cristo, Vanessa Lara.


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.