Desafio de Oração Mãe e Filhos - 2º Dia

0 Comments
A paz, minha amada!

Nestes dez primeiros dias de propósito, estaremos orando a nosso favor. Como mãe precisamos mais do que nunca de orientação, cura e estratégia de Deus para lidar com os nossos filhos.

Neste propósito terei a ajuda da irmã Vanessa Lara, que orientada pelo Senhor, sentiu a necessidade de orarmos não só pelos nossos filhos, mas pelas nossas vidas também.

Portanto os dez primeiros dias, serão escrito pela querida Vanessa. Oremos para que ela seja inspirada pelo Espírito Santo a nos trazer uma mensagem que venha falar profundamente aos nossos corações. Espero minha amada, que você e seus filhos, sejam profundamente abençoados pelo Senhor através do propósito de Oração Mãe e Filhos.

No amor de Cristo, Adriana de Paula.


Motivo de Oração - Liberar Perdão.

Devocional:

'E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra' (Gênesis 26.15)

Essa promessa geracional, é tremenda, Isaque usufruiu das bênçãos que seu pai havia lhe deixado, mas em dado momento os filisteus  tamparam os poços que haviam em sua terra. Poços representavam prosperidade, bênçãos. Por isso era importante que os poços estivessem protegidos contra os inimigos. A intenção dos filisteus era romper com a benção geracional que Isaque havia recebido. Filisteus representam os inimigos que nos impedem de termos vida abundante.

Hoje,  iremos abordar sobre um filisteu que corta toda benção geracional, que é a Falta de PERDÃO. Acho que de todos os entulhos, este é o que mais faz estrago. Precisamos ser libertas, e para isso devemos Liberar Perdão e Pedir Perdão. Que no dia de hoje, você possa em voz alta se dirigir a Deus,  com um coração contrito, suplicando por perdão pelas atitudes que não  O glorificam. 

Aqui está alguns entulhos (pecados) ,  que tem impedido as bençãos de Deus sobre a sua vida e a vida de seus filhos. Ore a Deus, com o coração aberto, para que o Espírito Santo traga ao seu coração, outros entulhos que tem impedido de você de ter um relacionamento abençoado com os seus filhos.

Iniquidade - A Bíblia diz que as iniquidades dos pais alcançarão os filhos até a quarta geração, (Êxodo 2.6). Iniquidade é a negação, o desacato, a inconformidade com a lei. É o pecado por não reconhecer o direito de cada um, não ser correto, ser perverso
Temos que entender que a culpa do pecado é pessoal,mas as conseqüências são geracionais.

Falta de posicionamento - Toda mulher possui um decreto de Deus sobre sua identidade dentro do lar. Em Gênesis 2.18, Deus a chama de Auxiliadora Idônea - esta palavra no hebraico também é usada para descrever Deus  no seu papel de Espirito Santo (Consolador, Ajudador). Quando não reconhecemos a nossa identidade como auxiliadora, e a deturpamos,  saímos da posição que Deus planejou para nós, trazendo grandes conseqüências dessa rebelião para dentro do nosso lar.

Ingratidão - Salmos 116.12 diz: 'O que darei ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem me dado?'. Esta é uma pergunta feita por um coração grato. Quem nos deu nossa família foi Deus, os nossos filhos são de Deus em primeiro lugar. Se não vemos nossa família como a maior benção que o Senhor nos deu,depois da nossa Salvação, somos ingratas, e uma mulher ingrata torna-se uma mulher insatisfeita, medíocre, azeda, uma mulher que não hesita em destilar sua amargura para todos os lados.

Culpa - Existe uma situação que muitas de nós estamos amarradas, que é a culpa. Muitas de nós,  tivemos atitudes tolas no passado ao criar os nossos filhos, e hoje a situação na sua casa é caótica, então,  você olha e percebe o terrível estrago na vida dos seus filhos, causado por você,  por meio de suas emoções doentes, você passa então a não se perdoar.

Jesus quando nos deixou o maior  mandamento, disse: 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'. A questão é que quando tomamos consciência que nossas atitudes emocionais egoístas causaram grande dano, nos olhamos no espelho e dizemos como pude ser tão tola... Passamos a cumprir apenas a primeira parte do mandamento e passamos a nos odiar. Grande ferida aberta em nossos corações.
Mas hoje Deus ira nos libertar dessa falta de perdão para nós mesmos. A Bíblia diz, que 'Se confessarmos,  os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados, e nos purificar de qualquer injustiça'! (I Jo1.9)


Oremos
Paizinho, preciso te pedir perdão, pois tenho me sentido fracassada e tenho me odiado. Por muito tempo deixei que minhas emoções tomassem frente da minha vida e isso causou um estrago terrível na minha família, principalmente, na vida dos meus filhos. Pai o sentimento de culpa é muito grande e esta me paralisando. A acusação que ecoa na minha mente diz que não há mais esperança. Pai, me ajude a liberar perdão a mim mesma, e entender que há um futuro de reconciliação e vitoria em Ti, que nada há impossível para ti, e que posso mudar minha semeadura na vida dos meus filhos, para colher bênçãos sem fim, pois Tua Palavra me garante que as bênçãos alcançarão mil gerações .
Refrigera a minha alma aflita pela culpa e falta de perdão, que eu me sinta livre e perdoada, e entenda que em ti eu e meus filhos somos mais que vencedores e que a Gloria da segunda casa será maior que a da primeira.Em nome de Jesus.Amem

Sua irmã em Cristo,
Vanessa Lara.



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.