Desafio de Oração Mãe e Filhos - 4º Dia

0 Comments
Motivo: Converter nossos corações aos nossos filhos e os corações deles ao nosso.

Devocional:
'E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.' (Ml 4.6)

Se há a necessidade de converter os corações dos pais aos filhos, isto significa que cada coração esta indo em direções opostas, pais entendendo e querendo uma coisa, filhos entendendo e querendo outra. A conversão dos corações dentro de casa   é uma necessidade vital da família. O que faz um lar feliz não é tanto o lugar onde moramos, mas como vivemos dentro de casa. Relacionamento é mais importante do que coisas. Mas como  podemos converter nosso coração ao dos nossos  filhos?

Vou elencar algumas estratégias, que irei dividir em dois dias, a primeira parte são estratégias espirituais, e a  segunda serão estratégias praticas. Hoje iremos falar das estratégias espirituais.


Jejum - Esta estratégia alavanca a oração, quebra as cadeias. Uma estratégia  é jejuarmos todos os meses  no dia do aniversario de cada um de nossos filhos, por exemplo meus filhos fazem aniversario dias 22 e 24, todo mês nesses dias estarei jejuando por eles especificamente, até o Senhor voltar. Jejue com propósito, não seja abrangente seja especifica, estabeleça uma área na vida do seu filho e ore e jejue por ela.

Oração - Sei que as irmãs são especialistas na oração, mas quero lhes falar a respeito da oração profética, a respeito de orarmos exatamente de acordo com a vontade de Deus sobre a vida de nossos filhos. Se você tem percebido seu filho triste, ao invés de orar: Deus tira a tristeza do meu filho, ore : Senhor a Tua Palavra diz em Isaias capitulo 61.3 que o Senhor da a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória, eu tomo posse desta na palavra na vida do meu filho.......
Acompanhe sempre o jejum com a oração profética.

Seja exemplo para seu filho - Os pais são espelhos para os filhos. Os pais ensinam mais pela vida do que pelas palavras. Um exemplo vale mais do que mil discursos. Os pais ensinam aos filhos não o caminho, mas no caminho (Pv 22.6). Quando os pais desobedecem a Deus, geram filhos para o cativeiro (Dt 28.41); no entanto, quando os pais consagram-se a Deus e também colocam seus filhos no altar de Deus, as brechas são restauradas, e a nação é abençoada (Is 58.12). Nada adianta oração e jejum, se você não é exemplo de santidade e obediência a Palavra na vida do seu filho. Obediência e Santidade não se ensina com palavras mas sim com testemunho de vida.

Busque entender o Propósito de Deus para vida de seus filhos -Lembre-se nossos filhos são do Senhor em primeiro lugar, busque em Deus o que Deus tem para vida do seu filho, você pode desejar que seu filho seja medico ou um missionário, mas pergunte a Deus quais são os propósitos Dele para vida dos seus filhos, saber isto evitara muitas discórdias e confrontos.


Oremos
Paizinho, venho diante de Ti declarar que sou totalmente dependente de ti, preciso do teu Espírito Santo me ensinando a ser uma real intercessora dos meus filhos, venho confessar minha soberba em achar que estou fazendo tudo certo, que não erro nunca em nada, me humilho debaixo da Tua potente Mão pedindo um renovo, pedindo estratégias. Quebra todas as muralhas do meu coração que a religiosidade trouxe e me cegou, estou clamando a Ti pela restauração do meu filho, sei que tu irás fazê-lo, mas quero ser uma hospedeira que o Bom Samaritano pode confiar em deixar aquele que Ele começou a sarar. Quero preparar a hospedaria com amor, sem julgamentos para que a restauração seja total. Quero que meu coração seja plenamente convertido a meus filhos em suas necessidades físicas, espirituais e emocionais, imploro a TI que me alertes onde meu filho tem uma necessidade que eu não estou percebendo, que  todos os meus sentidos espirituais sejam estabelecidos em Ti, a fim de que no menor sinal de perigo eu seja a primeira a ter o discernimento e guerrear pela minha herança.
Em nome de Jesus , Amem.
Da sua irmã em Cristo,
Vanessa Lara.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.