Desafio de Oração Mãe e Filhos - 5º Dia

0 Comments
Motivo: Converter nossos corações aos nossos filhos e os corações deles ao nosso - Parte II

Devocional:

'E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição'. (Ml 4.6)

No dia anterior, oramos pedindo ao nosso Pai Celestial estratégias espirituais que nos impulsionasse a converter nossos corações ao dos nossos filhos, e dos filhos ao nosso, hoje iremos orar para que Deus nos proporcione estratégias praticas de reconciliação.

Tenho no meu dia a dia aprendido algumas ferramentas que quero compartilhar com você.

Tenha tempo de qualidade com eles - Não importa quanto tempo, importa que seja com todo o seu coração voltado para ele naquele momento, olhe-os no fundo dos olhos, se for o caso abaixe-se na altura deles, monte quebra cabeça com eles, ouça musicas que eles gostam, se forem musicas inapropriadas, ouça-as sem criticas, conheça o seu inimigo para depois com sabedoria você poder rebater e argumentar, pergunte como foi a escola, a faculdade o trabalho, mostre interesse pelas suas atividades cotidianas e deixe claro que tudo o que diz respeito a vida deles lhe interessa profundamente.

Se você é mãe de mais de um filho não tenha predileção por nenhum - Isto acaba com o relacionamento entre eles e com a auto estima do que foi preterido, lembre-se da tragédia na vida de Rebeca.

Não os julgue - Não importa o que fizeram, se preciso for os repreenda com autoridade mas jamais os julgue, jamais diga que o relacionamento foi quebrado,,jamais os puna com rejeição, tenha certeza que se você os rejeitar o adversário o acolherá.

Compartilhe seus próprios erros - Mostre a eles que você não é super heroína que não erra, converse com eles sobre suas dificuldades, sobre seus conflitos, lógico que você deverá ter sabedoria e estar atenta a faixa etária de cada filho, mas sem duvidas nossos filhos gostam de saber das nossas vidas, se você tiver filhos pequenos conte-lhes quais brincadeiras brincava , se os filhos forem grandes conte-lhes suas histórias de infância...

Ajude-os em suas maiores dificuldades - As vezes uma simples palavra nossa bem colocada fala muito ao coração dos nossos filhos, uma orientação com relação ao curso universitário, com relação a uma roupa.

Tenha Autoridade Espiritual -Seu filho precisa de todo o seu apoio, de todo o seu cuidado, mas ele precisa de uma MÃE, uma mulher com autoridade espiritual,não autoritarismo, mas a autoridade espiritual que a Deus constituiu para ela, posicione-se que Deus a honrara diante de seus filhos.

Queridas eu tenho certeza que Deus trará ao seu coração as estratégias que Ele tem para você e seus filhos, Ele os conhece, pergunte a Deus como mais você pode alcançar o coração dos seus filhos.

Oremos

Pai, obrigada porque o Senhor é um Deus de princípios, um Deus que trás ordem ao caos, foi assim na criação do universo, e sei que será assim na minha família. Pai, sei  que o mundo espiritual é movido por minhas orações e jejuns mas as minhas atitudes práticas completam com chave de ouro. Senhor, a minha maior vitoria que é ver meus filhos tendo uma vida plena em todos os sentidos. Ajuda-me Senhor a desatar os fardos que a vida infrutífera trouxe aos meus filhos , eles estão sobrevivendo mas deixando a vida abundante para trás. Pai dá-me estratégias para que o coração do meu filho seja convertido ao meu e o meu coração seja convertido ao dele. Que eu tenha discernimento,criatividade e paciência para ajudar meu filho a caminhar nessa terra.

Em nome de Jesus, Amem.
Da sua irmã em Cristo,
Vanessa Lara.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.