Desafio de Oração Mãe e Filhos - 6° Dia

0 Comments
Motivo: Oração pela convivência com os filhos.

Devocional: 'Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, 4 a fim de ensinarem as mais jovens  a amarem ao marido e a seus filhos' (TITO 2.3,4)

No versículo 4 de Tito 2, Paulo instrui que as mulheres mais velhas devem ensinar as mais jovens a amarem seu marido e filhos.  Isto significa que existe um amor que deve ser aprendido. A palavra no grego que representa esse amor é philos  "amizade". No grego moderno, indica um amor virtuoso, o amor desenvolvido com a convivência.
A família é onde a criança forma sua identidade e amadurece emocionalmente. Onde os  adolescentes e jovens expõe suas visões que quase sempre são diferentes das nossas.Vamos orar pela convivência na nossa casa, orar para que a boa convivência comece por VOCÊ. Orar para que você tenha discernimento espiritual quando deve falar ou calar. Muitas vezes, angustiadas com a situação do dia a dia, queremos resolver a situação da nossa forma e acabamos querendo tomar o lugar do Espírito Santo. Achamos que no muito falar podemos convencer  que determinadas musicas são inapropriadas, que determinadas amizades são destrutivas, que ele deve reconciliar, porque Jesus esta voltando. Queremos ter razão em tudo, e isto torna a convivência muito ruim. Deus tem restauração na área dos relacionamentos familiares. A Palavra diz em Zacarias 4.6 'Não é por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.'

Vamos orar para que nos tenhamos habilidade na comunicação com nossos filhos, principalmente nos momentos dos inevitáveis conflitos. Temos que entender que quando os conflitos vierem temos que dar a eles soluções adequadas, que sem duvida, passam pela comunicação saudável e respeitosa, sem isto toda a família terá grandes prejuízos.

Oremos
Pai. preciso aprender a amar meus filhos com respeito, no dia a dia, com minhas palavras corriqueiras e com minhas ações cotidianas, sim, preciso entender que não sou dona da verdade, que se tenho uma boca e duas narinas é para discernir mais do que falar. Quero discernimento espiritual, para ter a comunicação mais saudável possível dentro da minha casa e com isto trazer uma atmosfera de paz e segurança para meus filhos,mesmo que meus filhos sejam adultos, que eles saibam que tem um porto seguro onde sempre encontrarão abrigo. Ensina me Senhor como faze-lo. O Senhor sabe as minhas dificuldades, mas hoje me humilho arrependida e peço que o Senhor me capacite mais para ser instrumento de cura e reconciliação na vida dos meus filhos.

Em nome de Jesus, Amém.
De sua irmã em Cristo,
Vanessa Lara


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.