Desafio de Oração Mãe e Filhos - 8° Dia

0 Comments
Motivo de oração; Nossa identidade em Cristo.
Devocional: ‘Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha’ (Juízes 11.14)
Hoje, minhas queridas, vamos orar pela restauração da nossa identidade em Cristo. Esta é uma área de nossas vidas que o adversário esta sempre atacando, Quando o Senhor Jesus foi tentado no deserto a primeira pergunta que lhe é feita,  é se Ele é o filho de Deus.  Sobre nossas vidas também há um decreto que esta escrito em Gálatas capitulo 4 que temos o Espírito de Jesus em nós, a fim de que temos a adoção de filhas e se somos filhas somos herdeiras com Cristo. Quando Jesus resgatou nosso penhor houve um decreto no céu que somos Filhas de Deus, temos direito a sua herança. Sabemos disso no nosso dia a dia, mas não reconhecemos e nem tomamos posse dessa verdade. Jefte, foi um homem de Deus, seu nome consta na galeria dos heróis da Fé, no entanto o fato dele ter sua identidade marcada como filho de uma prostituta, fez com que ele fizesse um voto tolo e infrutífero, afinal Deus já havia dito que estava  com Jefte na guerra, este voto fez com que ele perdesse sua filha. A Bíblia não relata se houve o sacrifício, Deus não aceita sacrifício humano, mas com certeza a descendência de jefte se extinguiu, pois sua única filha, provavelmente foi levada ao templo para servir ao Senhor por todos os dias de sua vida. Conosco muitas vezes ocorre  o mesmo, somos mulheres crentes, servas do Deus Altíssimo mas não nos reconhecemos como suas FILHAS HERDEIRAS, esta orfandade espiritual, acaba sendo transmitida para nossos filhos. Por isso que muitas vezes oramos e jejuamos mas não temos resposta. Nos dirigimos a um Deus El Shaday mas somos incapazes de reconhecê-lo como ABA. Essa orfandade espiritual é passada para nossos filhos. A filha de Jefte, disse ao pai que então ele cumprisse o voto, se ela conhecesse a Deus ela não iria aceitar este voto tolo. Por isto hoje Deus nos chama a que o reconheçamos como PAI ABA, aquele que preparou sua herança para nós. Este é o relacionamento que Deus mais quer que desenvolvamos com ELE, de Pai e Filha. Para que depois esta mesma restauração ocorra entre seus filhos e Deus.
Oremos:
Pai, Tu sabes, como quero ter minha identidade de tua filha restaurada, quero entender o que significa chamá-lo de Pai, isto pode doer e me fazer entender que tenho que perdoar meu pai terreno, para que meu relacionamento contigo flua, mas sei que quando a minha identidade estiver restaurada em Ti, meus filhos usufruirão também desta restauração. Restaura a eles também, que meus filhos te conheçam como ABA, quando entendermos que nesta terra Cristo mãe e filhos e no céu somos irmãos em Cristo, tudo há de melhorar em minha casa pois sabemos que o Senhor é  Deus que vela igualmente por todos os seus filhos .Perdoa-me todas as vezes que sacrifiquei meu filho inutilmente, por estar perdida na religiosidade e não entender que o Senhor tem infinitamente mais para mim. Que hoje seja o começo de um relacionamento contigo totalmente diferente do que tive até hoje.
Em nome de Jesus, Amém.
De sua irmã em Cristo,
Vanessa Lara.



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.