Desafio de Oração Mãe e Filhos - 3º Dia

0 Comments
Motivo de Oração - Liberar Perdão.

Devocional:

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete'(Mt 18.21-22) 

Este versículo é chave na questão do Perdão, sei que você mãe, já tem muita experiência em relação ao perdão, mas quando sofremos reiteradamente uma situação agressiva, acabamos sendo feridas tão profundamente que fica muito difícil perdoar. Fica muito mais difícil ainda quando estas feridas são causadas pelas pessoas que mais amamos neste mundo, nossos filhos. Alguns filhos quando alcançam uma determinada idade se rebelam veementemente contra o pai e a mãe. Parece que tudo o que falamos ou fazemos é errado. Lançam palavras que nos ferem profundamente, agem de forma agressiva, irresponsável, e   menosprezar nossos esforços. Olhar para aquela pessoa que geramos, nutrimos, e que cuidamos com tanto zelo, tentando fazer o nosso melhor, mesmo com as nossas fraquezas e limitações e vê-los como nossos inimigos dói no profundo. Conheço irmãs que dizem que estão tão magoadas que nem sabem mais se amam os filhos. Mas hoje é o dia que o Senhor preparou para liberarmos o perdão para eles.

Querida, quero compartilhar algo que o Senhor me ensinou baseado no versículo do dia. Há ocasiões que as feridas são tão profundas, que temos que voltar para a situação várias  vezes, e abrir nossa boca para liberar o perdão quantas vezes forem necessárias. Jesus não quis dizer que devemos perdoar 490 novas situações, às vezes temos que, na mesma situação ministrar o perdão, até nosso coração estar totalmente livre.

Você pode estar argumentando como fazer para realmente liberar o perdão, Deus me ensinou algo baseado na historia de José do Egito, para ele liberar o perdão,teve  primeiro que ser curado da REJEIÇÃO, sim, leiam a historia inteira, quando há o  reencontro dos irmãos, e ele os reconhece, chora muito no particular, neste momento Deus o estava curando da REJEIÇÃO. Foi um árduo processo, representado pela  gestação de Manasses.(Gêneses cap 37,39,45).

Queridas, nós servimos um Deus curador, um Deus que espera apenas que nos posicionemos em oração. Creia, Ele irá nos honrar e seremos livres, nós e nossos filhos.

Se você não passou por esta experiência, se seus filhos ainda são pequenos, aproveite o dia de propósito e vasculhe se não há falta de perdão a qualquer outra pessoa, as vezes precisamos perdoar nossos esposos pela falha deles em seu papel de pai. Deixe o Espírito Santo ministrar ao seu coração... Haverá algo a ser liberado. Você pode também orar para que Deus a livre deste tipo de situação, para que Deus guarde o seu relacionamento de mãe com seus pequeninos, para que sempre que houver uma situação potencialmente destrutiva, você saiba percebê-la e não permitir que se transforme em algo maligno.

Oremos
Pai, a Palavra diz que tu sondas e conhece meu coração, o Senhor conhece que preciso liberar perdão para ____________________
Deus é tão doloroso para mim pensar nesta situação , mas eu preciso liberar o perdão. Quero me sentir livre para amar novamente meu filho como quando ele era um bebezinho no meu colo, quero ser livre para ter prazer em exercer meu papel de mãe, abençoar meu filho, lutar por ele em oração, voltar a crer que este filho é tua herança para mim, quero ser livre para lutar pelos sonhos do meu filho. Pai preciso da tua graça nesse momento tão difícil e dolorido. Tantas são as feridas, tantas são as palavras malditas ditas a mim, meu coração esta tão ferido, mas eu creio num Deus que sara, num Deus que faz novas todas as coisas, que trás a existência o que não existe, creio em um Deus galardoador daqueles que o buscam, e eu sei que meus filhos são jóias preciosas dadas a mim, pelo Senhor. Quero voltar a entender o valor destas preciosidades,pois meu coração estará livre de toda rejeição e de todo falta de perdão.
Em nome de Jesus Amém.

Da sua irmã em Cristo, Vanessa Lara.



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.