Acsa uma Filha Ousada!

0 Comments


Semana passada tive o  privilégio de ministrar no culto das mulheres na Assembléia de Deus Lapa, Igreja aonde eu e a minha família estamos congregando.  Estamos amando a Igreja e o carinho com que os irmãos tem nos recebido. Falei sobre Acsa, uma mulher determinada, ousada e que conhecia o pai que tinha! Foi em meio à conquista da terra prometida, que o  nome de Acsa surgiu pela primeira e única vez nas escrituras,  mas foi o suficiente para nos trazer lições preciosas, de uma jovem mulher que não se contentou em viver abaixo das promessas que Deus havia feito para o seu povo.

Deus havia prometido ao povo de Israel uma terra próspera, uma terra produtiva, uma terra de leite e mel.   Mas ao receber de Calebe, seu pai, um pedaço de terra que não se parecia com nada com o que Deus havia prometido, Acsa, ousadamente subiu em seu jumento e foi ter de encontro com o seu Pai. Acsa conhecia o Pai que tinha. Acsa sabia que seu pai tinha muito mais para dar e oferecer. Você conhece o Pai que tem? Você conhece as promessas que ele tem a seu respeito? Promessa de viver e comer o melhor da terra? Porque então se acomoda em viver uma vida aquém do que Deus  tem para você? Como Acsa, minha querida, não se conforme mais com o deserto, não se conforme mais com a estiagem espiritual, em viver uma vida infrutífera e árida! Se levante e vá ao encontro do Pai! Chegue diante dele com ousadia, como diz  a carta aos Hebreus ' Cheguemos, pois, com ousadia, no trono da graça...'  E como Acsa diga para o seu Pai Celeste: Dá-me uma benção! Deste-me terra seca, dai-me fontes de águas!

Calebe, pai de Acsa, era um homem comum, cheio de fraquezas e limitações, mas bondosamente atendeu ao pedido de uma filha que graciosamente lhe pediu mais! Agora imagine nós, que somos filhas do Deus Todo Poderoso, não receberíamos deles todas as coisas?

'Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bem aos que lhe pedirem? ~ Matheus 7.11

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.

__________________________


Adriana de Paula é natural de Cuiabá - MT, mas recentemente mudou-se para São Paulo. É formada em Teologia, é membro da Igreja Assembleia de Deus. Esposa e mãe de dois filhos maravilhosos. Ama ler e escrever, e a sua paixão pela escrita levou-a a escrever o livro Mulheres que  Edificam e Mulheres Amadas e Aceitas por Deus.  Ama trabalhar com o ministério feminino, e a sua maior paixão é ver Deus levantar e restaurar mulheres.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.