Casa com jeito de Lar!

0 Comments

Gostaria de ter feito um diário com fotos e detalhes sobre a minha mudança para São Paulo, mas bem nos dias da mudança peguei um resfriado muito forte, que me deixou um tanto desanimada. Mas a nossa adaptação a cidade grande e gelada (não sou muito boa com temperaturas baixas, acostumada ao calor de 40º graus, qualquer ventinho me faz usar um suéter, rsrsr) tem sido boa e agradável.

Demorou alguns dias para chegar a mudança, mas já no apartamento alugado, para se livrar das diárias de hotel, fomos nos virando com a panela elétrica que trouxemos no bagageiro do carro,  e com alguns colchões de ar. Foi até divertido. Me senti em um acampamento de férias em meio aos arranha-céus de São Paulo.

Quando a mudança chegou, eu já estava mais recuperada do resfriado, e com a ajuda do  meu filho Matheus e do maridão, começamos a colocar as coisas no lugar. Ainda não está tudo arrumado por falta de espaço, ainda que desfiz de muita coisa, por mudar de uma casa espaçosa para um apartamento menor, ainda acabei trazendo além do que deveria!

A casa, ou melhor o apartamento já está tomando jeito de lar. Com um toque daqui, outro de lá, aos poucos vou deixando a casa com a minha 'cara'. Nós mulheres temos este poder! Temos o poder de transformar a casa em lar. Lar é diferente de casa. Casa é o nosso endereço postal, lar é o ambiente que vamos construindo dia após dia. É o jeito como arrumamos e fazemos da nossa casa um lugar agradável para se viver. É o jeito como esticamos o lençol, como arrumamos os pratos na mesa, como preparamos o almoço, como tratamos o marido, como beijamos e abraçamos os filhos. 

Ainda falta algumas coisas pra ajeitar, alguns quadros para pendurar na parede, arrumar um armário para guardar  os livros que ainda estão encaixotados, e que me fazem tanta falta  tê-los por perto e na vista (rsrrs) e  um lurgazinho para escrever. Por agora não vou ter o luxo de ter o escritório como na casa antiga, vou ter que arrumar um lurgazinho para colocar uma mesa ou uma escrivaninha estreita e pequena. Mas enquanto isso não acontece, vou usando a mesa de jantar, e compartilhando com você algumas experiências dessa nova etapa  da minha vida,  e mensagens de Deus para o seu coração.
Por isso, minha querida, não deixe de passar por aqui, para vê como as coisas vão andando e como eu vou me ajeitando. Ficarei muito feliz com o seu comentário e incentivo, e boas vindas!
No amor de Cristo, 
Adriana de Paula  



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.