Edificando um Lar Feliz!

0 Comments

Uma amiga  ao ler a publicação da semana passada, 'Casa com jeito de lar' deixou um comentário no meu facebook  que me fez desejar falar ou melhor escrever, mais um pouco sobre Casa e Lar. Desde que publiquei o livro Mulheres que Edificam, temas relacionados a família, filhos, marido, casa, organização tem sido a minha paixão.

Então, hoje vamos cavar um pouco mais profundo sobre o conceito Casa e Lar. 'Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derriba com as suas mãos' ~ Provérbios 14.1. A palavra hebraica traduzida como 'casa' é  "bayitn", que é usada para se referir à casa física ou habitação, tanto quanto para se referir a uma família, ou família. (Fonte: blueletterbible.org) 

EDIFICAR uma família feliz e abençoada, vai além da estrutura física de uma casa. Não importa o tamanho  e tipo de casa que você mora, se é uma mansão ou uma casa pequena e humilde, se é um triplex ou um minusculo apê, o que importa de verdade é ambiente que você está construindo. Conheço famílias que moram em casas grandes e luxuosas, mas que não conseguem fazer da casa um lar. Por outro lado conheço famílias que moram de forma tão modesta, em casas tão humildes  e pequenas, mas que fazem de tudo para transformar o ambiente em um doce lar.

Sei que parece ser mais difícil  fazer de uma casa pequena, sem muito espaço, com pouca mobília e sem alguns eletrodomésticos que são tão uteis e desejo de consumo pela maioria da mulheres, um lar feliz. Tenho passado por isso desde que mudei para São Paulo, e deixei boa parte dos meus móveis para trás, mas nada que uma boa dose de criatividade, paciência para esperar as coisas se ajeitarem e um espírito de contentamento não fazem.

Na maioria das vezes somos tão assediadas pelo consumismo e por uma vida de status que esquecemos que as melhores coisas da vida não se compram, elas são de graça!  A felicidade não custa tão caro como alguns pensam. Momentos prazerosos em família pode ser bem mais barato do que se imagina! Lembro-me de quando os meus filhos eram pequenos e amávamos curtir os dias frio do inverno, que é muito raro na minha cidade natal. Não precisava de muito para fazer os meninos felizes, apenas alguns cobertores, algumas latas de brigadeiro, muita pipoca e um bom filminho, e a diversão estava pronta! 

A maior mentira que já ouvimos é de que precisamos de uma casa grande, luxuosa e bem equipada para ser feliz. Não quero ser hipócrita, é claro que morar bem nos faz bem, mas não é tudo, porque uma casa não pode ser edificada com cortinas, almofadas e móveis estilosos, mas com sabedoria, inteligência e conhecimento. Em Provérbios 24.3 diz: 'Com sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão as câmeras de todas as substancias preciosas e deleitáveis'.  Feliz é mulher que entende estes princípios! Que busca de Deus sabedoria e inteligência   para criar e proporcionar momentos preciosos e agradáveis junto a família. Que mesmo morando ou não na casa dos sonhos, entende que foi chamada para edificar relacionamentos e não apenas paredes.

No Amor de Cristo,
Adriana de Paula.


__________________________

Adriana de Paula é natural de Cuiabá - MT, mas recentemente mudou-se para São Paulo. É formada em Teologia, é membro da Igreja Assembleia de Deus. Esposa e mãe de dois filhos maravilhosos. Ama ler e escrever, e a sua paixão pela escrita levou-a a escrever o livro Mulheres que  Edificam e Mulheres Amadas e Aceitas por Deus.  Ama trabalhar com o ministério feminino, e a sua maior paixão é ver Deus levantar e restaurar mulheres.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.