Série: Deus é meu Pai! - Parte II

0 Comments


Este é o segundo texto da série, Deus é meu Pai! E como o dia dos pais é no próximo domingo, antes de falar sobre o nosso Pai Celestial, eu quero falar um pouco sobre o meu pai. Como filha mais velha e mimada, sempre fui muito apegada ao meu pai, e depois que a mamãe faleceu, eu e meus irmãos nos apegamos a ele, mais ainda. O meu pai é um homem de muitas qualidades, mas as três coisas que eu mais amo e aprecio em meu pai, é : A maneira como ele 'aceita' e 'encara' as coisas que acontece na vida. Lembro-me de quando ele precisou passar pela dolorosa experiência de amputar alguns dedos do pé, por complicações da diabetes, quando as pessoas iam visitá-lo saiam de lá mais crentes e esperançosos por vê a fé o contentamento que ele tem Deus, mesmo em um momento de dor e percas. Ele sempre foi assim, não importa o que suas experiências lhe tragam (por exemplo, perda, alegria, dor), ele não reclama e nem se queixa. Em vez disso, ele sorri e pergunta sobre o seu dia. O jeito como ele ama e se dedica à família. E, por fim, o jeito como Ele ama a Deus! O jeito como meu pai ama a Deus me faz desejar amar a Deus cada dia mais! Papai não é perfeito, mas ele sempre foi um pai que me dá um bom vislumbre do meu Pai Celestial.

Como disse na primeira parte desta série, os nossos pais terrenos são apenas semelhanças remotas do Pai Celestial. A verdadeira essência da paternidade é encontrada em Deus e não nos seres humanos. Quando eu era criança, o meu pai era para mim o meu super-herói e pai perfeito. Mas logo que me tornei adolescente percebi que ele era tão imperfeito quanto eu. Só existe um pai perfeito, e esse pai é Deus!

Algumas qualidades dos nossos pais terrenos refletem alguns aspectos da natureza divina. O meu pai, por exemplo, sempre foi um pai amoroso, presente e cuidadoso, e estas qualidades em meu pai terreno, refletem as qualidades, ou atributos do nosso Pai Celestial.

Deus é um PAI Amoroso

Em toda a Escritura, Deus se revela como um Pai amoroso. O amor de Deus transcende o amor humano de um pai. Ainda que você nunca se sentiu amada pelo seu pai, e ficou marcado em sua memória todas às vezes que foi preterida e humilhada, saiba que o Pai Celeste sempre te amou. Ele te amou, antes mesmo de você nascer, Ele te amou desde a eternidade 'Porquanto com amor eterno te amei, por isso com a benignidade te atraí' (Jeremias 31.3) e o amor bondoso do Pai te atraiu para os braços dele. Minha querida, não duvide do amor do Pai a teu respeito. Ele sempre te amou e sempre foi um bom Pai para você. Às vezes somos corrigida pelo Pai Celestial, pois amor envolve zelo, cuidado e correção 'Estais esquecidos da palavra de animação que vos é dirigida como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor. Não desanimes, quando repreendido por ele; pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho' Hebreus 12. 5,6. A correção de Deus é prova do seu amor e cuidado por nós. É prova que ele se importa, e que deseja o nosso bem.

Deus é um PAI Presente

Quem sabe o seu pai não foi um pai presente. Não esteve com você nos momentos mais importante de sua vida, ou quando você mais precisou ele não estava lá. Mas o seu Pai Celestial não é assim. Ele é um Pai presente. Ele sempre estará ao seu lado, não importa a situação. Ele sempre estará por perto de você quando você cair. Ele estará sempre por perto para te levantar, para segurar nas suas mãos. Ele está e sempre estará ao seu lado para te ajudar ' Não escondas de mim a tua face, e não rejeite ao teu servo com ira, tu foste a minha ajuda, não me deixes e nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem. O Senhor me recolherá' (Salmos 27. 9,10). Que promessa maravilhosa! Ainda que você foi desamparada e abandonada pelo seu pai terreno, o Pai Celestial sempre te acolherá. Ele é o Pai Perfeito!

Deus é um Pai Cuidadoso

Em toda a Escritura, Deus revela o seu cuidado pelo seus filhos. Ele se preocupa com o nosso bem estar. A maior prova do seu amor cuidadoso, é a criação de todas as coisas antes de criar o homem e a mulher. Como escrevi no livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus 'O próprio ato de criar o mundo, é uma manifestação do seu grande amor. Todas as vezes que leio em Gênesis, como Deus criou o mundo, estabelecendo o firmamento entre os céus e a terra, criando os grandes luminares, os mares, as montanhas, os animais, as árvores, penso como Deus cuidou de todas a coisas, de cada detalhe, para então criar o homem... Deus criou todo um cenário antes de nos criar!'

'O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura' (Salmos 37.18,19 )

Que promessa maravilhosa! O Senhor cuida de suas filhas em todo tempo! Ele não te decepcionará minha querida! Ainda que você foi decepcionada pelo seu pai terreno, ou pelo marido, amigos ou qualquer outra pessoa , o Pai Celestial não te decepciona. Ele está sempre pronto para cuidar e suprir todas as suas necessidades. Por isso minha querida, descanse nos braços do Pai. Deixa Ele cuidar de você.

No amor de Cristo,
Adriana de Paula
_________________________

Adriana de Paula é natural de Cuiabá - MT, mas recentemente mudou-se para São Paulo. É formada em Teologia, é membro da Igreja Assembleia de Deus. Esposa e mãe de dois filhos maravilhosos. Ama ler e escrever, e a sua paixão pela escrita levou-a a escrever o livro Mulheres que Edificam e Mulheres Amadas e Aceitas por Deus. Ama trabalhar com o ministério feminino, e a sua maior paixão é ver Deus levantar e restaurar mulheres.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.