Série: Lidando com a TPM - PARTE 6

0 Comments

Quando falamos em lidar com os nossos sentimentos, primeiramente precisamos reconhecer que sintomas físicos (sejam hormonais ou de outra natureza), podem resultar em uma tentação maior para pecar. É por isso que é tão importante, como temos dito repetidas vezes, preparar-se para essas fases de nossas vidas.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." instruiu Jesus em Mc 14:38. E Matthew Henry condói-se: "Que tamancos pesados são esses nossos corpos para as nossas almas! Mas quando vemos problemas à porta, devemos nos preparar para eles."

Embora a tentação seja maior, não significa que temos que pecar. Pela fé temos o poder para resistir à tentação. Existe uma válvula de escape, "Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei e sim da graça." Rm.6:14

Elisabeth Elliot comenta sobre essa verdade: "Escolhas serão continuamente necessárias e - não nos esqueçamos - possíveis. Obediência a Deus é sempre possível. É um erro mortal seguir o pensamento de que quando os sentimentos são extremamente fortes não podemos fazer nada, a não ser agir por eles."
Não podemos cair na armadilha de acreditar que somos incapazes de confrontar nossos sentimentos. Ao invés disso, precisamos escolher obedecer a Deus.

"Tente", desafia Elisabeth Elliot. "Quando, diante de uma poderosa tentação para errar, existir a rápida e dura renúncia - eu não vou - em seguida virá a repentina perda das amarras do eu, o sim para Deus que deixa entrar a luz do sol, nos leva a cantar e todos os sinos da liberdade soam de alegria."

Que palavras gloriosas para mulheres que se sentem (não que "estão") aprisionadas pela depressão, ansiedade e desespero! Quando escolhemos dizer "eu não vou" para o pecado, experimentaremos (talvez não imediatamente, mas, progressivamente!) liberdade, alegria, e a luz do sol da face de Deus.

Então, quando aquele problema hormonal vier bater à nossa porta, precisamos nos preparar para renunciar aos nossos sentimentos e escolher obedecer. Continuaremos a discutir como, nos próximos dias.

Carolyn Mahaney

_____________________________________

#Repost. Publicado primeira vez no Blog em 25//10/2010

(1) Este é o sexto de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08
Fonte: Extraído do site GirlTalk. parte6

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo

www.bomcaminho.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.