DEUS ME FEZ MULHER - II PARTE

0 Comments


Minha querida, você é a melhor coisa que Deus já fez! Você consegue acreditar nesta verdade? Na verdade de Deus ao teu respeito? O inimigo não quer que você acredite que você é a melhor coisa que Deus já fez,  mas ele quer que você acredite em suas mentiras, dizendo que você é uma mulher sem valor e obra do acaso. Ele quer que você se sinta confusa quanto a sua verdadeira identidade e propósito, mas você precisa acreditar em tudo o que Deus diz a teu respeito. E o que Deus diz a teu respeito é, que você é a melhor coisa que Ele já fez!

O livro do Gênesis diz que Deus criou o mundo e tudo o que nele há em seis dias. Ao final de cada dia, Ele olhava para tudo o que havia criado e dizia: Foi bom o que eu fiz! No entanto, no último dia, ao criar o homem e a mulher Deus disse: É muito bom o que eu fiz!

“A expressão ‘muito bom’ em hebraico é ‘tov meod’. Tov pode ser traduzido apenas como ‘bom’. Mas, literalmente, significa algo agradável, belo, excelente, que traz sensações boas a quem tem contato com aquilo (no caso aqui, a criação). E quando a palavra tov vem acompanhada da palavra meod (excessivamente, abundantemente, muitíssimo), a expressão ganha uma força impossível de ser superada. Juntas, tov meod apontam para algo excessivamente belo, ou seja, de uma estética inigualável.”11

Criar o homem e a mulher foi a obra mais excelente de toda a criação. Superou tudo o que Deus havia criado antes. Deus não errou ao te criar. A forma como ele te fez, o seu jeito de ser, foi tudo cuidadosamente planejado e entretecido por ele.

“Pois possuíste o meu interior, entreteceste-me no ventre de minha mãe” (Salmos 139.13)

Como um artesão que tece uma trama de tecido, Deus teceu cada trama do seu corpo, a cor dos seus cabelos, dos seus olhos, da sua pele! Você foi perfeitamente criada por Ele. 

Muitas mulheres tem uma visão distorcida de si mesmas. Elas não conseguem enxergar como Deus as enxerga. Elas não conseguem se ver, como Deus as vê. Com a visão embaçada, elas se olham no espelho e têm uma visão distorcida e não conseguem enxergar a verdadeira beleza. Algumas mulheres vivem um verdadeiro martírio Deus em busca da beleza imposta pela sociedade. Nunca estão satisfeitas com o que olham no espelho. Eu estava assistindo um programa sobre autoestima, quando o apresentador ficou surpreso ao perguntar para uma das mulheres mais lindas do Brasil, se ela pudesse mudar o que ela mudaria em sua aparência, para a surpresa do apresentador e dos telespectadores ela respondeu que gostaria de perder alguns quilos. Com um corpo perfeito, curvas e silhuetas bem desenhadas, de dar inveja a qualquer mortal, a top model se achava insatisfeita com o que via no espelho. 

Ao criar a mulher Deus tinha em mente uma beleza que vai além do estereótipo, da aparência e do superficial. Deus quando olha para você, ele vai além do que está por fora. A verdadeira beleza da mulher não é medida pelo estilo do seu cabelo, tamanho da sua saia jeans, ou tonicidade de sua pele. Mas é medida pelo que está dentro do coração. Se você quiser ser verdadeiramente bonita, você precisa passar menos tempo na frente do espelho e mais tempo na frente da Palavra de Deus. Com isto, não estou aqui dizendo que você não precisa se cuidar e importar com a sua aparência, mas que a sua atenção não deve estar somente no que se vê por fora, mas no que está por dentro, na atitude de um coração manso e tranquilo que é precioso diante de Deus (1 Pe 3.3). Quando passamos mais tempo na frente da Palavra de Deus, passamos a reconhecer quem somos em Cristo. Quando passamos mais tempo na frente da Palavra de Deus a nossa autoestima é elevada. Quando passamos mais tempo na frente da Palavra de Deus não ficamos presas a sentimentos de inferioridade, insegurança e insatisfação.

Liberte-se nesta hora! Liberte-se daquilo que a sociedade tem imposto sobre o seu jeito de ser, vestir e agir! Liberte-se para SER tudo àquilo que Deus projetou em você! Permita-se ser Mulher. Diga como Elizabeth Elliot disse: 'Deixa-me ser o que fui criada para ser. Deixe-me ser uma Mulher!'

Feliz dia da Mulher!
No amor de Cristo, 
Adriana de Paula.

*Esse texto, faz parte do capitulo  7 - Olhe-se no Espelho, Alteza!
Do meu Livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.