Deus me fez MULHER - Parte I

09:22:00 Adriana de Paula 0 Comments



O que Deus tinha em mente quando criou a mulher? Seria apenas um plano B, já que o homem que criara se sentia tão só e vazio? Não! Com certeza não! Criar a mulher já estava no plano de Deus, antes mesmo da fundação do mundo!

Deus pensou em cada detalhe antes de te criar, qual seria o seu design e propósito. O propósito de Deus ao criar a mulher foi para refletir à sua imagem. A Bíblia diz, que Deus nos criou à sua imagem e semelhança,'E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.' ( Gn 1.27). Ser Imagem implica que devemos espelhar Deus "Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".  O propósito de Deus ao nos criar é refletir a  Sua glória, o Seu caráter e a Sua natureza! Você é portadora da imagem de Deus! Como portadores de imagens, devemos abraçar quem somos criados para ser. Como mulheres, somos criados com a capacidade de pensar, amar, criar, comunicar, socorrer e ajudar!

Quando Deus criou a mulher disse: 'Não é bom que o homem esteja só...' vou FAZER ‘...Alguém que o auxilie e lhe corresponda’. Aqui está a essência do projeto original de Deus para a mulher. Deus ao nos criar, planejou cuidadosamente o nosso jeito de ser, e nos projetou para ser uma ‘auxiliadora correspondente’, uma ajudante adequada ao homem.  Ezer, é a  palavra que Deus usou, no original hebraico,  para definir a mulher que Ele estava prestes a criar. Ezer, significa: ajudante, auxiliadora. A palavra "ezer " é usada no Antigo Testamento para descrever as mulheres e descrever o próprio Deus!

Não é maravilhoso saber que Deus colocou em nós a sua própria natureza Ezer? Enquanto Ezer é usado duas vezes para descrever a mulher, é usado dezesseis vezes para descrever a Deus como ajudador do seu povo! 

Deus te fez MULHER, Deus te fez EZER! Deus imprimiu em você a sua natureza Ezer! Ninguém mais do que você pode ajudar, apoiar, incentivar e inspirar o seu marido, os seus filhos, as pessoas a sua volta com o seu jeito de ser, com a sua feminilidade.

Ser mulher é uma benção e um presente de Deus. O seu jeito de ser, as suas características, o seu biótipo foi cuidadosamente desenhado por Deus. Abrace a sua feminilidade, aceite-se como Deus te criou, e agradeça por ter nascido mulher!  

No amor de Cristo,
Adriana de Paula

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.