PROJETO MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

18:50:00 Adriana de Paula 0 Comments




Como tudo começou
Há alguns anos atrás, quando recebi de Deus a mensagem Mulheres que Edificam, não tinha noção do que Ele faria e nem da proporção que a mensagem alcançaria. Uma mensagem tão urgente para os nossos dias, onde há tanta confusão quanto ao papel e ao chamado da mulher, principalmente em relação à família, em edificar a casa segundo os princípios da Palavra de Deus.
Depois de muitas ministrações no tema, fui impelida pelo Senhor a publicar o livro Mulheres que Edificam. Conforme mais me envolvia com a mensagem, e mais ministrava temas relacionado a família, esposo, filhos, casa, organização do lar, mais eu sentia e percebia a necessidade e os desafios que muitas mulheres enfrentam no dia a dia. Muitas delas erram e perecem por falta de conhecimento, como diz na escrituras: ‘O meu povo perece por falta de conhecimento’~ (Ozeias 4.6). É Por falta de conhecimento e entendimento é que muitas mulheres não conseguem lidar e administrar de forma sábia e inteligente as questões relacionada à família. Foi aí que percebi o quanto elas precisavam aprender de forma mais profunda a respeito do que Deus diz em sua palavra sobre a construção da família, bem como lidar com os filhos, o marido, e tantas outras coisas que envolve a construção de um lar abençoado. Ao perceber que muitas mulheres se sentem tão confusas, e porque não dizer, tão perdidas em relação ao seu papel, fui fortemente tocada pelo Senhor a fazer uma reunião, uma vez ao mês, com o objetivo de inspirar, animar e incentivar nossas queridas irmãs a desenvolverem seu chamado enquanto esposas e mães.

Nossa Missão
A missão do Projeto MEL é criar oportunidades para equipar e encorajar, incentivar e inspirar todas as mulheres a entender e atender ao chamado de Deus para Edificar lares abençoados e dedicados ao Senhor.

Como Funciona?
Quando fui impelida pelo Senhor a trabalhar com as mulheres da igreja, o Senhor me deu a didática de ministrar um capitulo do livro Mulheres que Edificam por reunião, já que livro é dividido em 13 capítulos com assuntos destintos:


  •   1. Vagas abertas para construtoras.
  •   2. Lar, Doce Lar.
  •  3. Por onde começar?
  •   4. Construindo com sabedoria
  •   5. Lançando mão à obra.
  •   6. Oração o cimento de Deus
  •   7. Erguendo as Colunas.
  •   8. Erguendo as Paredes do Quarto do Casal.
  •   9. Erguendo as Paredes do Quarto dos Filhos.
  • 10. Erguendo as Paredes da Cozinha.
  • 11. Erguendo as Paredes da Sala de Estar.
  • 12. Cobrindo a Casa.
  • 13. O Acabamento.
Cada capítulo do livro tem material suficiente para as ministrações, mas pode-se usar outros materiais de apoio, disponível no site www.mulheresqueedificam.com.br para complementar ainda mais o tema proposto para o mês.
Quem irá organizar as Reuniões?
Para que o Projeto MEL - Mulheres que Edificam Lares, seja realizado com sucesso em sua Igreja é necessário a ajuda e o apoio de outras mulheres que tenham o mesmo desejo e visão que você tem, em relação ao crescimento individual, familiar e espiritual das mulheres da sua Igreja. Por isso é muito importante que você ore ao Senhor, pedido que Ele te oriente quais são as mulheres que você irá convidar para fazer parte da equipe do Projeto MEL. Que sejam Mulheres que tenham visão de reino, mulheres comprometidas com o que faz, mulheres que priorizam a família, e acima de tudo, mulheres que amam a Deus e fazer à Sua vontade. Outra coi- sa importante, é convidar mulheres que possuem alguns talentos que serão úteis ao projeto. Exemplo, aquela irmã que gosta de trabalhar com decoração, a outra que gosta de organizar eventos, outra que ama receber as pessoas, para recepcionar no dia da MEL, e assim vai........

Quando acontece as reuniões?
A reunião da Mel geralmente  acontece uma vez ao mês.  É importante que a  data  escolhida, seja  estipulada  no  calendário da Igreja, para que as irmãs tenham em mente uma data fixa do dia da reunião, e para que também não haja conflitos com outras atividades da igreja. Na minha igreja por  por exemplo, as reuniões sempre  acontecem no 4º Sábado do mês, às 16:00 hs.  É muito importante que a data escolhida e o horário sejam o mais viável para a maioria das mulheres, o que pode ser pela manhã, tarde ou noite.

Como organizar as reuniões?
Depois da data definida e escolhida a equipe que estará trabalhando diretamente no projeto MEL, é hora de planejar como será a reunião. 
 Além do objetivo de reunir as mulheres da Igreja para que prendam mais de Deus  sobre  como  lidar  com o relacionamento familiar,  a reunião da MEL  -  Mulheres que Edificam Lares, também tem por objetivo reunir as mulheres para uma interação social, seja  para fazer novas amizades ou compartilhar momentos com as amigas da Igreja, ou com as convidadas que trarão para a reunião.
Por isso há todo um planejamento e organização para a realização da reunião da MEL, que vai desde escolher o dia mais apropriado para a reunião, bem como a decoração, e o preparo do chá da tarde, se for a tarde, café da manhã, se for pela manhã, ou coffe break se for a noite.
Sabemos das dificuldades e dos poucos recursos financeiros que algumas Igrejas ou o departamento feminino enfrentam para promover um chá da tarde, um café da manhã, e até mesmo um simples coffe break. Por isso, uma boa ideia é incentivar cada irmã a levar um prato de bolo ou salgado,deixando somente os sucos,cafés e chás na responsabilidade da organização do evento, assim  como a decoração, lembrancinhas e outros mimos que Deus ministrar em seu coração.

Sobre a Palestra
Como disse no inicio, o projeto MEL surgiu inspirado da mensagem e do livro Mulheres que Edificam,  uma  mensagem voltada totalmente para construção da família e seus desafios, por isso é   importante que em um primeiro momento,  as mensagens ministradas tenham o apoio do livro Mulheres que Edificam, que é bem didático em sua construção, e certamente  será  de grande  ajuda  para  quem irá ministrar. É  claro que com o passar do tempo outros temas relacionados  a construção da família  poderão  ser  ministrados.                               
Conclusão
 Espero ter tirado algumas dúvidas quanto ao  projeto MEL. Fico feliz pelo interesse de  conhecer mais  sobre  o  projeto, e pelo seu desejo de abençoar as irmãs da  sua Igreja, através  do ensino da Palavra. Oro para que se  for a vontade de  Deus, implantar o Projeto MEL - Mulheres que Edificam Lares, em sua igreja, todas as portas  se abram, para que mais  mulheres  sejam alcançadas, e atendam ao  chamado de Deus, para edificar uma família abençoada! 

No amor de Cristo,
Adriana de Paula

Saiba mais sobre o Projeto Mel, Adriana de Paula, e o seu livro Mulheres que Edificam,  em:

www.adrianadepaula.com.br  I facebook: mulheresqueedificam I www.mulheresqueedificam.com.br

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.