Servindo Com Alegria

11:07:00 Adriana de Paula 2 Comments




Provérbios 31.13 diz:

“...trabalha de boa vontade com as mãos.”

O significado literal de “boa vontade” é ‘com prazer ou alegria’. Em outras palavras, a mulher de Provérbios 31 escolheu servir com alegria!

Mesmo tendo uma vida bem corrida, cheia de tarefas e compromissos, ela escolheu servir com alegria a sua família. No entanto, muitos acham mais fácil servir a todos com alegria, menos a própria família. Quantas já foram desfeitas e quantas estão em crise, porque a esposa ou o esposo tem tempo para todos, menos para a família...

A sua família não pode ser um peso ou um fardo.Sei o quanto é exaustivo cuidar da casa, lavar e passar, preparar as refeições e cuidar dos filhos e esposo, e às vezes somos tentadas a fazer sem alegria, reclamando, como se a nossa família fosse um fardo.

Algum tempo atrás, eu estava irritada ao passar a manhã toda à beira de um tanque de roupas, já que na época não tinha a minha abençoada máquina de lavar e secar. Eu tinha chegado de uma viajem e havia acumulado muitas roupas. Acordei bem cedo, e fui logo enfrentando o que me esperava. Passada algumas horas, já estava cansada de tanto colocar calças jeans no varal. Aborrecida, comecei a murmurar, quando de repente ouvi o Senhor me dizendo: “Ore por eles enquanto você lava as roupas deles”. Fiquei um tanto surpresa, mas comecei a orar por cada um deles conforme eu ia lavando as peças de roupas. Quando terminei, fui para cozinha preparar o almoço, ao colocar a comida na mesa, o Senhor disse ao meu coração: “Agora, me agradeça por ter lavado as roupas”. Eu disse: “Jesus, o Senhor só pode estar brincando! Estou cansada, morrendo de fome, e ainda tenho que agradecer?” Foi quando Deus ministrou ao meu coração: “Filha, muitas mães queriam muito poder cuidar dos seus filhos, lavar as suas roupas, fazer a suas comidas preferidas, mas não podem. Algumas já perderam os seus filhos, outras têm os seus filhos distantes e muitas nem sabem onde eles estão. Muitas estão deitadas em um leito, sem poderem cuidar da família. Mas a você tenho dado saúde, e filhos e o marido de volta da sua mesa”. Aquelas palavras vieram como uma flecha em meu coração e incendiaram toda a minha alma. Em lágrimas pedi perdão ao Senhor por achar um fardo pesado cuidar da minha família, e prometi a mim mesma que daquele dia em diante serviria com alegria. 

Às vezes não é fácil servir com a alegria, quando sentimos que não somos reconhecidas ou estamos  extremamente cansadas. Mas servir com alegria, é uma das maneiras de demonstrarmos o nosso amor. Demonstre quanto você ama a sua família, servindo a todos com amor!


Adriana de Paula
Trecho Livro Mulheres que Edificam


_____________________________________________________________


Grandes são os obstáculos que a mulher moderna enfrenta todos os dias, mas o maior de todos os desafios ainda é construir um lar abençoado e fazer da casa um refúgio para a família.

A casa que Deus quer que você construa vai muito além de paredes, portas e janelas. Este livro vai ajudá-la na edificação de um lar feliz e cheio de realizações.

Conheça alguns segredos e dicas que farão o seu casamento e a sua família prosperar em todas as áreas.

Compre já o Livro Mulheres que Edificam e comece hoje mesmo a Edificar um lar abençoado!



Conheça mais sobre o Livro Mulheres que Edificam e outros em nossa loja virtual.

2 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.