Desafio Diário de Ações Práticas 11

06:00:00 Adriana de Paula 0 Comments



*Desafio* 1⃣1⃣


Como mulheres sábias precisamos fechar todas as brechas para que a infidelidade não chegue à nossa tenda. Na maioria das vezes a infidelidade acontece porque houve uma desconexão emocional ou física entre o casal. Segundo especialistas algumas atitudes e padrões pouco saudáveis ​​ podem levar um dos cônjuges à infidelidade. 

 *Ação*
Em Provérbios 14.1, diz que 'A mulher sábia edifica a sua casa e a tola derriba com as próprias mãos'. Quero compartilhar com você algumas atitudes que de acordo com alguns especialistas, podem levar o casal ao distanciamento e até mesmo a infidelidade.

 *Falta de Comunicação* - Na maioria das vezes a desconexão emocional tem a ver com a falta de comunicação, o que pode levar a sentimentos de isolamento. "Em um relacionamento, devemos ser capazes de falar sobre o que precisamos e devemos nos esforçar para fornecer ao nosso parceiro as necessidades que eles pedem". "Com o tempo, a falta de comunicação começará a fracionar lentamente seu relacionamento, deixando-o vulnerável para que influências externas". Se você está tendo problemas de comunicação e achando difícil chegar à raiz do problema, buscar um terapeuta de casais pode ajudar você e seu esposo a se comunicarem melhor.

 *Tentar controlar cada movimento do Cônjuge* - Para ter um relacionamento saudável, ambos precisam confiar uns nos outros e dar um ao outro espaço. Se você tentar controlar cada movimento do seu parceiro, isso pode levar a uma sensação de sufocamento e consequentemente distanciamento. 

 *Distânciamento* - "Muitas traições começam devido a um vazio emocional no relacionamento", diz Drenner. "Se o seu parceiro não se sentir emocionalmente conectado a você, eles podem sentir tentados a procurar por essa conexão emocional em outro lugar". Ter tempo para fazer uma conexão emocional em uma base regular pode ajudar a evitar que isso ocorra. 

 *Não Oferecendo Amor e Apoio* - Seja em busca de um novo emprego ou simplesmente ouvindo um ao outro, se você não oferecer suporte e apoio em seu relacionamento, isso pode fazer com que um ou ambos procurem esse suporte em outro lugar. "Quando não experimentamos o apoio da maneira que precisamos, podemos levar-nos a buscar apoio fora do relacionamento. A princípio, isso pode ser inocente, mas pode levar a diferentes formas de deslealdade ao relacionamento." 

 *Tempo a sós* - É sempre importante ter tempo para o seu parceiro na sua agenda lotada. Quer se trate de uma noite assistindo um filme ou de sair à noite. Encontre tempo para o seu parceiro permite-lhe saber que é ele é importante para você. "Os casais precisam se conectar fazendo atividades como um casal", diz Lawrence. "Sexo, namoro, longas conversas sobre nada e tudo, compartilhar pipoca assistindo um programa de TV - todos esses tipos de comportamento que estavam presentes e importantes não são mais prioridade. Se isso não acontece naturalmente, você precisa planejar para que aconteça, sabendo que isso é crucial para ajudar a manter influências externas fora do relacionamento." 
 *Criticando cada coisa que o seu marido faz* - Certamente você deve falar de algo que está incomodando você, mas criticar diretamente o seu parceiro nunca é uma boa ideia. "Desabafar com seu parceiro sobre o quanto ele irrita, frustra ou chateia você pode te fazer sentir bem no momento, mas é incrivelmente disfuncional e prejudicial a longo prazo", diz a conselheira de relacionamento Julienne B. Derichs, LCPC. Mesmo que você não perceba, constantemente chamar seu parceiro para o que ele está fazendo de errado irá frustrar seu parceiro, levando-o a pensar que ele nunca faz nada certo. Se você perceber que suas críticas são frequentes, tente diminuí-las. 
 *Reclamando o tempo todo* - Reclamação e murmuração pode levar o seu cônjuge ao isolamento. Provérbios diz, que é melhor morar no deserto do que com uma mulher resmunguenta! Reclamar o tempo todo, irá fazer com que seu relacionamento pareça super pesado - em vez de divertido, positivo ou de incentivo. A reclamação constante pode destruir seu casamento. " O seu marido pode parar de conversar com você e procurar alguém com quem possam conversar sem nenhum drama", disse o conselheiro e terapeuta Davida Rappaport à Bustle. Obviamente, a vida real não é apenas diversão e jogos, e seu parceiro deve ser capaz de se manter maduro nos tempos difíceis. Mas há uma grande diferença entre conversar sobre um problema e reclamar o tempo todo
.  *Sendo super distraído todo o tempo* - Este parece pequeno, mas se você está constantemente olhando para o seu telefone em vez de reconhecer o seu parceiro, eles podem começar a se sentir sem importância. "Os casais que se distraem com seus aparelhos eletrônicos, trabalho ou TV estão realmente enviando uma mensagem para o seu [significativo outro] que" você não é tão importante ", diz Derichs. "E quando alguém se sente sem importância, abre a porta para ver alguém que os ajuda a sentir-se desejado e digno de atenção." 

Estes foram alguns conselhos que li em algum lugar na internet e quis compartilhar com você. 
Se o seu parceiro foi ou é infiel não é culpa sua, já que ele é responsável pela decisão que tomou. Mas isso não significa que não haja coisas que você deveria e deve estar fazendo para criar um relacionamento saudável, onde ambas as necessidades são atendidas.

Adriana de Paula

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.