Desafio Diário de Ações Práticas 13

16:11:00 Adriana de Paula 0 Comments



*Desafio*1⃣3⃣


Saber lidar com as finanças, faz toda a diferença na construção de um casamento bem sucedido. Boa parte dos casamentos onde não há diálogo sadio sobre as finanças as dívidas levam os casais a separação. Pensando nisto, me dediquei a entender um pouco a diferença entre nós mulheres e os nossos esposos quando o assunto é dinheiro e encontrei essa frase que nos ajuda a definir bem essa diferença.

Segundo pesquisas, “os homens mostram-se mais preocupados que as mulheres em relação a ter dinheiro. Ao mesmo tempo, as mulheres costumam tratar o dinheiro mais como uma ferramenta do que como um objetivo, por privilegiarem o bem estar e as relações", ou seja, não podemos esperar que nossos cônjuges tenham as mesmas atitudes em relação a nós quando se trata de orçamento e prioridades, logo, se faz necessário encontrar um equilíbrio para tratar desse assunto.

 *Ação*

Como vimos, é extremamente necessário darmos atenção ao lado financeiro de nossa família. Sabendo disso, o Senhor Deus trata em mais de 300 versículos sobre esse tema, e foi nos ensinamentos dEle que separei algumas dicas de como administrar as nossas finanças, sendo assim, na ação de hoje, convido a colocar em prática o que o Senhor Deus nos ensina. 

 Viva do trabalho de vocês e não à custa de outros

"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também." (2 Tss 3:10b)

 Tenha planejamento

"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" (Lucas 14:28)

 Tenha uma poupança

"Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode." (Pv 21:20)

 Satisfaça com o que você tem

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
(Hebreus 13.5)

 Saiba gastar seus recursos

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura."
(Isaías 55.2)

 Não permita que seu coração esteja no dinheiro

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
(1 Timóteo 6:10)

 Não deixe a necessidade do dinheiro controlar a sua vida

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro."
(Mateus 6.24)

 Invista em cuidar de sua família

_"Se alguém não fizer provisões para os seus próprios, e especialmente para os membros de sua família, tem repudiado a fé." 
(1 Timóteo 5:8.)

 Admita que tudo que você tem vem de Deus

"Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos."
(1 Cr 29:11,12)

 Dedique-se a Deus o uso de seus bens, no mínimo devolvendo a Ele o que lhe é de direito

"Honra o Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas. Então, teus celeiros se abarrotarão de trigo e teus lagares transbordarão de vinho."
(Provérbios 3, 9-10)

 De modo algum deva a alguém

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros…"
(Romanos 13:8)

 Cautela ao ser avalista de alguém

"O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador do seu próximo."
(Provérbios 17.18)

Que o Senhor Deus nos dê sabedoria e discernimento para junto de nossos cônjuges possamos ter uma vida financeira abençoada, driblar as adversidades que virão e passar pelas que já estão em nossa porta, com oração e seguindo as orientações do nosso Deus, mesmo que a dificuldades venha rodear, será para nos fortalecer e não para dissolver o nosso matrimonio.

Laura Curvo

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos


#30DiasdeOraçãoPeloMarido
#MEL
#MulheresQueEdificamLares

0 comentários: