Desafio Diário de Ações Práticas 14

06:00:00 Adriana de Paula 0 Comments


*Desafio* 1⃣4⃣


Quando o Senhor criou a mulher, a chamou de Ezer. Entre os significados, Ezer significa 'aquela que rodeia, aquela que protege'. Entre tantas características confiadas a nós, mulheres, Deus colocou em nossa essência o dom de cuidar, proteger os nossos maridos!

 *Ação*

Apesar de não termos a mesma força física de um homem, podemos usar a nossa força interior, emocional e espiritual para proteger os nossos maridos! Aqui vão algumas formas de cuidar e proteger o seu amado:

 Proteja as emoções do seu marido! Não o deixe fragilizado através de palavras impensadas, que ferem e machucam.

 Proteja a mente do seu marido. Falando coisas boas, incentivando, colocando-o para cima! Não se esqueça, Deus te chamou para Edificar e não para derribar! (Pv 14.1)

 Proteja a saúde física do seu esposo preparando alimentos saudáveis, fazendo caminhada e exercício físico junto com ele.

 Proteja as finanças do seu marido e da sua família! A Bíblia diz que o marido da mulher de provérbios 31, confiava nela: "Seu marido tem plena confiança nela
e nunca lhe falta coisa alguma" (Pv 31.10). Em outras palavras, a mulher virtuosa não leva o esposo a falência.

 Proteja a vida espiritual do marido, orando por ele! 

Deus espera que usemos a nossa feminilidade, o nosso jeito único de ser para proteger os nossos maridos! É claro que não podemos proteger todas as áreas da vida do marido. Mas àquilo que nos cabe fazer devemos fazer, e o que não cabe a nós entregamos a Deus, confiando que Ele cuidará!

Adriana de Paula

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos

@30DiasdeOraçãopeloMarido
*#ProjetoMEL*
*#MulheresqueEdificamLares*

0 comentários: