Desafio Diário de Atitudes Práticas 17

06:00:00 Adriana de Paula 0 Comments


*Desafio* 1⃣7⃣


No trajeto da vida, somos unanimes em afirmar que caminhamos em busca da melhor forma possível de se viver, tentando não errar e muito menos sofrer, mas nem sempre acertamos e acabamos retrocedendo. Errar e acertar a direção quando a decisão está em nossas mãos é muito difícil, pois não sabemos ao certo onde a maioria das estradas irá nos levar. E quando essa escolha põe em jogo avida de outra pessoa, a responsabilidade de tomar a decisão certa tem um peso muito maior e o medo de errar muita das vezes não nos deixa avaliar com clareza todas as situações. Esse é o cotidiano de todos os chefes de família e essa pressão muita das vezes o afasta de Deus, sendo na verdade que deveria ser ao contrário. Como nós já sabemos, não há opção mais certo que seguir o caminho determinado pelo Senhor, esse sempre será o melhor, já que a” _vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” (Rm12:2) , agora precisamos que ele entenda isso também, ou se for o caso, que continue nessa tentativa.

Muitas pessoas se enganam ao pensar que será o tempo na igreja que dará a sensibilidade para ouvir a voz do Senhor, nesse raciocínio a pessoa poderá ter uma vida inteira dentro de um templo e não haverá garantias de ouvir a voz de Deus, pois o que leva em conta não é o tempo, mas o nível de *intimidade* e a *busca* pelo consolo de Deus.

 *Ação*
*Seja um exemplo a ser seguido pelo seu esposo*

Bom..., para seu marido receber a orientação do Senhor ele precisa busca-la, portanto, é algo individual, mas podemos utilizar da sabedoria do silêncio para incentivá-lo nessa procura. Na ação de hoje proponho que seja exemplo ao seu marido, coloque em prática atitudes que as levará para mais perto de Deus, para que você possa ouvir a direção do Senhor de como proceder para que seu marido busque o mesmo. Essa é uma ação que para surgir efeito precisa ser introduzido em sua rotina diária.

Para conseguirmos ouvir a voz do Senhor, precisamos entender como Ele fala, e na ação de hoje, elencarei as maneiras que o Senhor Deus usa para falar conosco, como forma de auxiliá-las nessa busca, depois é só deixar Deus te orientar de como agir perante seu esposo para que ele note e deseje se juntar a você nessa busca de se ser conduzida pelo próprio Deus.

 *Deus fala através da Sua santa palavra* :

A palavra de Deus sempre estará em 1º lugar na maneira que o Senhor falará conosco para nos direcionar, é através dela que não seremos enganados por satanás nas tentativas de nos confundir do caminho certo, portanto, sempre verifique se o que você ouviu está de acordo com as Sagradas Escrituras para não cometer nenhum erro, se for contrária ao que está na palavra tenha certeza que não é a voz de Deus.
“ Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" ( Mateus 22:29_)

 *Deus se comunica através do Espírito* :

" Mas quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir ." ( João 16:13 )

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, logo, assim como Deus nós possuímos um espírito. O Espírito Santo mora em nós e se comunica com o nosso espírito e uma das formas de ouvi-lo é dando um tempinho após as orações para escutar o que Ele fala, nesse momento apenas medite. Quando for propício e tiver oportunidade, comente com seu esposo o que o Senhor falou com você, isso o edificará também.

 *Deus fala através dos sonhos* :

“ Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales a Jacó nem bem nem mal“. ( Genesis 31:24)

Temos vários exemplos nas sagradas escrituras do Senhor usando os sonhos para orientar o que se deve ser feito, da maneira que Ele deseja que seja feito. Estude na palavra de Deus como e com quem o Senhor falou por sonhos e em um momento de descontração, conte o que você aprendeu para seu esposo, isso abrirá o entendimento dEle para ficar mais atento às formas que o Senhor trabalha.

 *Deus se comunica através de visões* :
“ Vi o SENHOR assentado no seu trono, e a todo o exército celestial em pé, à sua mão direita e à sua esquerda “ ( 2 Crônicas 18:18b )

Quando necessário, o Senhor Deus se revela através de visões, levando até mesmo a várias pessoas a contemplarem juntas, como vemos em Exôdo 24:9-10, onde Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e setenta autoridades de Israel puderam contemplar da visão do Senhor, assim Deus fez para que pudessem crer e obedecer.

 *Deus usa seus profetas*:

“ Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo “. ( 2Pedro 1:21 )

O Senhor Deus nunca permitirá que passemos por um caminho por mais difícil que ele seja sem antes nos preparar usando da profecia para nos orientar ( Amós 3:7). Mas atenção, o Senhor Deus também nos adverte para sermos vigilante e não crer em todos os espíritos que nos fala, mas atentes, certificar de que é Ele quem diz ( 1 João 4:1 ).

Lembre-se, Deus nos orienta a respeito da sua vontade é na sua palavra, seja sobre o nosso lar, negócios, profissão, filhos, maridos.... o melhor exemplo que você pode dar a seu esposo é a leitura da Bíblia Sagrada, nela sempre será o lugar certo para se buscar a direção, seja qual área você precisa de orientação e nela você encontra a solução para todas as coisas. Se ao buscar você não conseguir entender, o nosso Pai usará de outras formas para nos direcionar. Apenas confie!

Laura Curvo


Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos


@30DiasdeOraçãopeloMarido
#MEL
#MulheresqueEdificamLares

0 comentários: