Desafio Diário de Atitudes Práticas 5

06:00:00 Adriana de Paula 0 Comments


*Desafio* 5⃣

O fardo por menor que seja, ao ser carregado por um longo período se torna tão pesado que nem parece ser o mesmo! Agora imagine vários fardos ao mesmo tempo em cima de uma pessoa, imaginou? Pois bem, uma hora (e não demora para chegar) se tornará insuportável. Fardo é sinônimo de peso, que em excesso causa dor, cansaço, desânimo, irritabilidade, amargura entre outras sensações ruins.... Esses sentimentos afetam todos que estão ao redor de quem se sente sobrecarregado, sabendo disso o Senhor Jesus nos deu a opção de trocarmos com Ele o fardo.

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve .”
(MT 11:28-30)

Que alívio podermos nos desfazer de tudo que nos aflige e trocar pela paz de Cristo, louvado seja a Deus por isso!! Por mais recompensador que seja, nem sempre é fácil fazer essa troca, pois exige extrema confiança e fé para conseguir descansar.

Culturalmente se entranhou no homem a concepção de que a responsabilidade é única e exclusiva dele e que o não dar certo, ou o não conseguir será a ele imputado. Para o homem é difícil transferir o fardo dele e deixar nas mãos de Deus sem tomar de volta, já que a sociedade de certa forma cobra dele o resultado do "dar conta" da sua casa, da família, dos filhos... o que gera sobre o homem uma ansiedade que dificulta ele descansar em Deus.

 *Ação*

*Por em prática o seu chamado como Ézer (auxiliadora).*

Eu não sei, e nem mesmo o amigo mais chegado a vocês consegue identificar qual o peso que está sobre os ombros de seu esposo, mas você sim! E isso é o que você precisa para começar a pôr em prática o chamado de Deus para sua vida. Ser ézer, não é sair fazendo tudo conforme acha que tem que ser feito e até mesmo fazendo de qualquer jeito ou ajudando da maneira que lhe convém. Ser ézer é auxiliar com sabedoria e amor, para que realmente o problema seja resolvido e não acrescentado. Entenda que o detentor da responsabilidade é o seu esposo e você estará ajudando-o a resolver e não o oposto.

No desafio de hoje, proponho que você como ézer, coloque em prática o que a Escritura nos ensina em Gálatas 6:2 “Levai as cargas uns6 dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”. Olhe para seu marido com um olhar de amor e identifique onde estão os fardos, não o julgue, mas com tolerância e sabedoria ajude seu esposo a carrega-los. O fardo é muito pesado e você acha que não será capaz de ajudá-lo a carregar? Lembre-se que em Isaías 41.10 o Senhor Deus te faz uma promessa, a de te fortalecer e te ajudar; Ele diz ser contigo, portanto, deixe essa insegurança de lado e confie que o Senhor é quem te dará a força e a sabedoria necessária para conseguir.

Minha querida, assim que seu esposo começar a sentir a diferença quem mais irá desfrutar será você: os sentimentos ruins que citei acima, será substituído por sorrisos e satisfações e isso mudará todo o clima de seu lar. É onde entra em prática o que costumamos ouvir assim que nos casamos “a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos” (PV 14:1). Enquanto você auxilia seu esposo, ore para que ele consiga deixar o peso que o consome nas mãos do Senhor e descansar com o fardo leve de Jesus.

Se você já adquiriu essa sabedoria e já tem posto em prática, parabéns! Tenho certeza que já está colhendo bons frutos em seu relacionamento, proponho que ore ainda mais em favor de seu marido para que ele consiga descansar (ou continue descansando) em Cristo Jesus. Sejamos sábias e sempre teremos nossa casa bem alicerçada.

Laura curvo
#30DiasdeOraçãopeloMarido.
#MulheresqueEdificamLares

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.