Desafio Diário de Atitudes Práticas 6

06:15:00 Adriana de Paula 0 Comments


* Desafio* 6⃣


Ter atitudes sábias em meio ao calor de uma discussão, agressão verbal e humilhações é um desafio e tanto.

Mas através da oração, Deus te dará graça e sabedoria para você ajudar o seu marido a ser um esposo melhor e se libertar de atitudes explosivas ou violentas.

'A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira' (Pv 15.1)

 *Ações*

Algumas mulheres enfrentam a provação de conviver com um marido agressivo, que por qualquer coisa explodem ou descarregam seus sentimentos de frustrações sobre a esposa. Se este é o seu caso, aqui vão algumas estratégias para ajudar o seu marido a ser um homem manso e a evitar confrontos explosivos:

 Evite o conflito. Como disse o Apóstolo Paulo: 'No que depender de você, tenha paz com todos' (Rm 12.18). Quando o seu esposo estiver alterado, não coloque mais lenha no fogo, mas faça o que for possível para evitar uma discussão calorosa.

 Conheça o seu marido. Saiba o que deixa irritado ou o que faz ele se isolar. Muitas mulheres cobram do marido por serem distantes, frios e ausentes, mas na maioria das vezes são elas que colocam eles no canto do deserto : 'Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada' (Pv 21.19)

 Não tente confrontá-lo. Embora a vontade seja de reclamar ou brigar, resista à tentação. Caso sinta que VOCÊ vai explodir, pare e reflita um pouco. Pense na maneira como se sente e quais pensamentos estão passando pela mente. Respire fundo antes de dizer qualquer coisa. “Há palavras que ferem como espadas, mas a língua dos sábios traz a cura”. (Pv 12.18).

 Tente dialogar. Não entre no jogo dele. Envolver-se no conflito só vai fazer com que o comportamento agressivo continue, criando um ciclo, até que os dois estejam complemente infelizes. Em vez disso, escolha um bom momento e diga a ele "Nós temos um problema que precisamos resolver."

 Não o culpe ou envergonhe. Fazer isso não ajudará em nada. Segure as acusações e, em vez disso, diga a ele como está se sentindo. Diga o que a está incomodando, como isso afeta você (e a relação), e o que gostaria de fazer para melhorar a situação.

 Saiba que ele provavelmente se sente ressentido ou com raiva. Seu marido provavelmente se sente ressentido ou com raiva e não encontra outra maneira de extravasar esses sentimentos. É muito mais fácil descontar em outra pessoa do que lidar com o problema. Se este for o caso, quando ambos estiverem mais calmos, conversem abertamente sobre os problemas. Encontrem maneiras de expressar o próprio ressentimento ou raiva sem descarregar um no outro.

 Ouçam um ao outro. Reserve um tempo para conversar, ouvir um ao outro e oferecer apoio. Essas são habilidades que precisam ser desenvolvidas com o tempo, então talvez seja um pouco difícil no começo, mas não desista. Mostre ao seu marido que ele pode expressar as próprias emoções para você e que você vai apoiá-lo. E deixe que ele faça o mesmo por você também.

Adriana de Paula

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos


#30DiasdeOraçãopeloMarido
#MulheresqueEdificam #MEL
#MulheresqueEdificamLares

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.