Desafio Diário de Atitudes Práticas 19

17:14:00 Adriana de Paula 0 Comments



*Desafio* 1⃣9⃣


Em meio a uma sociedade que jaz no maligno, onde o que deveria ser justo se mistura com a impureza e a maldade, onde as relações como desculpas da modernidade têm distorcido e confundido a cabeça da maioria, impondo a sua imoralidade e fazendo muitos acreditarem que o certo que é o errado, de contrapartida utiliza de artífices para “encucar” o errado como sendo o correto com uma filosofia de falsas alegrias, prazeres mundanos, cheio de mentiras, que levam a morte.

Como consequência muitos têm em mente uma justiça totalmente distorcida e como resultado temos pessoas doentes espiritualmente e com caráter adulterado.

A palavra de Deus diz que “ por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará"
(Mt 24:12). Vivemos esse tempo, onde as pessoas não vivem mais o amor, se tornaram frias e com menos humanidade, não colocando na balança o peso justo e sempre cobrando mais do que se deve, e isso infelizmente tem se refletido nos casamentos.

" Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna." ( Isaías 61:8)

O Senhor tem recompensa para aqueles que amam a justiça. Certamente o Senhor recompensará a esposa que age em justiça e em amor.

 *Ação*

Muitas pessoas pensam que podem crescer em justiça. Mas, a única coisa que podemos fazer é *crescer no entendimento* do que a justiça de Deus significa.
Na ação de hoje quero propor que estude as Escrituras para que entenda a justiça de Deus e a sua misericórdia, em seguida examine-se, pois, a si mesmo ( 1 Coríntios 11:28) e veja se há algo em desacordo.Você precisará avaliar suas atitudes com base nas seguintes medidas.

 Misericórdia
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. (Lm 3:22)

 Retidão
Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR. (Salmos 33:4-5)

 Amor e tolerância
Tolerar é suportar em amor quem age de maneira que você acha errada; não é concordar nem ficar calado sobre o assunto.

Nessa ação você terá a oportunidade de ver se a medida que você tem usado para com seu esposo está adequada, após “calibrar” a balança, convide o Santo Espírito de Deus para te orientar e comece a aplicar o que você aprendeu em seu lar e no meio dos que convivem com você. Esse ajuste em suas atitudes, fará com que seu esposo reflita quanto ao ponto de vista dele e aos poucos o levará a mudança também. O amor pela justiça inicia pelo entender e compreender o que ela realmente significa.


Laura Curvo

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos


@30DiasdeOraçãopeloMarido
#MEL
#MulheresqueEdificamLares

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.