Desafio Diário de Atitudes Práticas 22

06:00:00 Adriana de Paula 0 Comments



*Desafio* 2⃣2⃣


Os maiores conflitos no casamento surgem a partir da falta de respeito seja do marido para com a esposa ou da esposa para com o marido.

O respeito é essencial para a construção de um casamento saudável e abençoado. Uma casa se faz com cimento e tijolos, um lar com pessoas que se amam e se respeitam. 

 *Ação*

O respeito é uma das chaves para um casamento feliz e duradouro. O respeito promove a alegria e a segurança no casamento, enquanto a sua falta promove dores, tristeza e muitas lágrimas. 

Se você tem um marido que a respeita, agradeça a Deus e a ele também. Que tal escrever um bilhete dizendo: 

' Obrigada por me amar e me respeitar. Por respeitar o meu jeito de ser, as minhas diferenças e me valorizar enquanto pessoa. Sou imensamente agradecida pelo jeito como me trata, e espero está correspondendo da mesma forma. Te amo 😍😘'

Se na maioria das vezes você se sente desrespeitada pelo seu esposo, aqui vão algumas orientações para cultivar o respeito: 

 Se respeite e se valorize. 

 Dê Respeito A Ele.Você dá o que você tem, e recebe o que você dá! 

'Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, pois esta é a Lei e os Profetas.' (Mt 7.12)

Portanto, se você não mostra maneiras de respeitar o seu marido, ele não vai te respeitar de volta.

 Respeitar o espaço dele, a privacidade dele, o tempo dele, a honestidade dele e até agradecê-lo por isso.

 Conversar de forma amigável e respeitosamente quando se sentir desrespeitada. 

 Se o seu marido fala palavras que te ofendem, e está sempre irritado, não coloque mais lenha na fogueira, respondendo à mesma altura. Se puder, fale palavras brandas, se não puder, a melhor coisa a se fazer é sair de cena, se silenciar e em outro momento, chamar para uma conversa a fim de resolver a situação.

 No que depender de você, faça de tudo para evitar confrontos calorosos, discussões desnecessárias. Seja uma mulher sábia. 

 Assim como você não deseja ser humilhada e desprezada diante de outras pessoas, não despreze ou humilhe também. Praticar uma ação, dizer uma palavra ou assumir uma postura para o diminuir poderá ferir profundamente o seu marido e desencadear atitudes desrespeitosas entre vocês.

Respeito significa ter consideração, dando valor a outra pessoa. Quando alguém tem respeito por outra pessoa, trata essa pessoa com honra e dignidade. Quando há respeito mútuo dentro do casamento, muitos abusos são evitados. Quem respeita seu cônjuge não o quer machucar nunca! 

A minha oração é para que haja respeito mútuo em seu casamento, e que vocês possam tratar um ao outro com amor e em honra. 

'Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.' ( Rm 12.10)

Adriana de Paula

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos

#30DiasdeOraçãopeloMarido
#MEL
#MulheresqueEdificamLares

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.