Desafio Diário de Atitudes Práticas 23

06:00:00 Adriana de Paula 0 Comments


*Desafio* 2⃣3⃣

A verdadeira fé é a convicção de feitos que não se veem, implicando a compreensão, a aceitação e a confiança exclusiva de que a salvação provém de Cristo Jesus. A maioria das pessoas quando questionadas, respondem que creem em Deus e afirmam que o conhece, no entanto, elas idealizaram uma divindade oposta ao Deus apresentado na Bíblia Sagrada, por causa da cegueira do pecado acreditam que Deus é moldado conforme as suas necessidades. Estão mortos espiritualmente. Isso nos revela que o crer não é consequência da vontade do homem, mas sim do agir do Santo Espírito de Deus, portanto, a fé um dom proveniente da parte de Deus que deve-se ser buscado.

“ A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?“ ( _Salmos 42:2_ )

A convicção da fé genuína traz como cicatriz o desejo único de estar perante a face de Deus constantemente, essa busca pela presença promove uma intimidade com o Senhor, Tiago 4:8a diz: “ Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” É como um círculo onde não há fim, quanto mais se busca, mais se aproxima, mais desejo de buscar tem.

 *Ação*
*Traga a presença do Espírito Santo para habitar em seu lar*

Na ação de hoje proponho as amadas irmãs que consigam um tempo para implantar o culto doméstico no cotidiano de seu lar, convide ao Santo Espírito de Deus para ser o dirigente dessa obra. No começo possa ser que seu esposo não se agrade com a ideia e não queira participar, mesmo assim não desanime, faça você mesmo e se possível com seus filhos, aos poucos você desfrutará da companhia de seu amado nesse propósito.

Inicie com uma breve oração intercedendo pelo seu lar

“ Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens“ ( 1 Timoteo 2:1 )

 Cante um louvor de Adoração, a escritura nos ensina que o Senhor Deus habita em meio aos louvores, assim você estará convidando-o para habitar em seu lar diariamente

“ Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel” ( Salmos 22:3)

 Leia uma palavra em sua Bíblia e medite nela em voz alta. A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo (Romanos 10:17)

 Dê oportunidade para todos que participarem desse culto falar o que entendeu da palavra lida, isso proporcionará que eles meditem também no que o Senhor Deus diz. Atenção, mesmo que o raciocínio não seja da maneira que você espera, não recrimine, nem desmereça o comentário, pois o entendimento virá de Deus através dessa ação, aos poucos ele terá o discernimento e o Senhor falará em seu coração verdade dEle.

 Encerre com um agradecimento á Deus pelo privilégio de o adorá-lo em seu lar.

“ Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade ” ( Salmos 92:1-2 )

Na ação proposta hoje você trabalhará o crescimento espiritual de seu esposo para que ele creia fielmente no Deus vivo, assim como a possibilidade ser cheio da fé que salva, cura, liberta e transforma o homem.... além disto você estará proporcionando a você e ao seu lar a presença da paz que só Cristo pode oferecer e a consolação de seu Santo Espírito. Haa minha querida, não há a menor chance da vitória não chegar em sua casa, o Senhor Deus saberá recompensá-la perfeitamente por todo esforço e sacrifício que você se propor para que o “ide” do Senhor seja cumprido em seu lar. Apenas creia que Deus é Fiel!!!

Laura Curvo

Acesse nossa loja:  https://www.mulheresqueedificam.com.br/produtos



@30DiasdeOraçãopeloMarido
#MEL
#MulheresqueEdificamLares

0 comentários: