Amor de Mãe - Mulher Cananéia

07:26:00 Adriana de Paula 3 Comments


" Renuncia-se a si própria, não importa com a dor. Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho, Mobiliza o céu inteiro, que para, ante o seu clamor… Amor de mãe é pra sempre, como o amor de Deus. Com a força de uma leoa ela defende os seus. Mesmo com a própria vida, disso não abre mão, Amor que nos impulsiona e acalenta o coração."  Glória Salles
Ao ler o poema de Glória Salles, me lembrei da mulher sírio- fenícia. Não sabemos muito sobre ela, não conhecemos seu nome nem sobrenome, mas sabemos que essa mãe tinha discernimento, determinação, coragem, persistência, iniciativa e ousadia.
Esta mãe enfrentava um grande problema que lhe causava enorme sofrimento: a sua filha era atormentada por espíritos malignos. "Eis que uma mulher cananéia,que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, filho de Davi,tenha compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada." (ver Mt 15.v 22).
Posso imaginar o sofrimento desta mãe. As noites mal dormidas, a angústia da alma por ver sua filha escravizada por um espírito maligno que tirava a paz da menina e de toda a família. O sentimento de fracasso por ter tentado de todas as formas livrar a sua filha do mal que atormentava. A frustração por sua filha não ser como uma outra  criança ou moça do vilarejo.
Mas um dia algo inesperado aconteceu! Jesus, de quem todos falavam, estava passando em sua cidade! A reputação de Jesus havia alcançado a Palestina, seu ministério de cura já era notícia em Tiro e Sidom, porém poucos ousariam cruzar a fronteira cultural e religiosa para aproximar-se dele. Mas esta mãe, ousou transpor todas as barreiras que estavam à sua frente: étnica,cultural e religiosa.
Mas o que motivou ter tal iniciativa? O Amor de mãe,"...amor que impulsiona..."Foi o amor de mãe que levou uma mulher gentia, cananéia, se aproximar de Jesus em uma época em que uma mulher jamais  ousaria se aproximar de um homem estranho e ainda mais sendo um judeu. Mas ela o fez, pois o coração de mãe é um dos mais poderosos motivadores conhecido. Ela sabia que poderia ser mal interpretada por Jesus, como foi pelos seus discípulos, mas ela não desistiu; mesmo diante do silêncio de Jesus ela insistiu, e com determinação ela se prostrou aos seus pés e o adorou dizendo: Senhor, socorre-me!
Como mãe, ela sabia, que somente Jesus, poderia libertar a sua filha, e por isso ignorou todos os obstáculos à sua frente, ignorou quando Jesus disse:
 “Não é bom pegar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos”, o qual com humildade  respondeu: “É verdade Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus senhores”   
Sua persistência durante o breve encontro com Jesus revelou não apenas a determinação de uma mãe, mas também sua crescente fé. Entenda: Não foi o amor por sua filha que impressionou Jesus ( apesar de que isso deve ter agradado ao Senhor) mas sua grande fé (v. 28).Jesus ficou impressionado com a fé daquela mulher. Uma mulher pagã, que ousou acreditar, que Jesus filho de Davi, o messias predito pelos profetas, libertaria a sua filha dos demônios que a atormentavam.
Ela poderia ter desistido diante dos obstáculos que surgiram ao procurar Jesus. Mas ela não desistiu, ela não parou no meio do caminho e nem voltou atrás, mas com fé ela se rendeu humildemente aos pés do Senhor,e foi vitoriosa!
Sei que muitos obstáculos têm surgido diante de você, mas não desista, faça como a mulher cananéia, insista.  Insista mesmo quando todos dizem que para o teu filho não tem mais jeito. Insista quando todos dizem, que o Senhor não te ouvirá. Insista mesmo quando o seu problema não parecer ser prioridade para Deus.
Não desista dos seus filhos, sei que muitas mães já estão cansadas e estressadas por causa de seus filhos. Mas, não desista ! Lute como uma leoa, como diz o poema"Com a força de uma leoa ela defende os seus. Mesmo com a própria vida, disso não abre mão", Defenda-os em jejum e em oração, não abra mão deles. Nossos filhos são herança de Deus. São filhos da promessa. Não abra mão de vê-los na presença de Deus.
Não desista de orar pelos seus filhos!Quando uma se ajoelha, para pedir por um filho, Mobiliza o céu inteiro, que para ante o seu clamor... Clame a Deus com toda a sua alma e coração, se rasgue diante do Senhor e ele ouvirá as suas orações!
Amada, a minha oração é para que nesta data tão especial, em que somos homenageadas, Deus encha o nosso coração de amor e  nos ajude a ser a Mãe que Ele projetou para nós. E como a mulher cananéia, possamos  lutar com fé, determinação, e coragem por uma família abençoada.     
Adriana de Paula

-----------------------------------------------------------------

Não sabe como começar a orar pelos seus filhos? Ou deseja orar de forma direcionada e por cada área da vida deles? Temos um plano de oração que irá te inspirar e motivar a orar pelos seus filhos! São 30 motivos de oração, um por dia! Conheça agora mesmo o Desafio 30 Dias de Oração pelos Filhos! E comece hoje mesmo a cobrir os seus filhos em oração!

3 comentários:

  1. Amém Jesus �� minha amada que Jeová continue te usando para abençoar outras vidas ��

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse texto, devemos sempre lutar e orar pelos filhos e que Deus continua a abençoar cadaum

    ResponderExcluir

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.